RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

AVIÃO DE COMBATE AOS INCÊNDIOS DESPENHOU-SE NA SERTÃ

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O avião dirigia-se para o combate a um incêndio rural em Pombal, no distrito de Leiria, quando amarou na barragem de Trizio, no concelho da Sertã. O piloto está consciente, tendo sido assistido pelos bombeiros.

O avião – um Alfa 8, anfíbio médio FireBoss – estava estacionado em Proença-a-Nova, distrito de Castelo Branco, e dirigia-se para o combate a um incêndio rural na freguesia de Abiul Pombal, no distrito de Leiria.

O alerta foi dado às 16h46 por um cidadão. O piloto “saiu ileso, havendo a registar apenas danos materiais”, de acordo com uma nota da Proteção Civil enviada à comunicação social.

De acordo com a Proteção Civil, o acidente aconteceu durante “uma manobra de scooping na barragem de Trizio, no concelho da Sertã”.

“As causas do acidente serão apuradas pelas entidades com competência em matéria de investigação de acidentes com aeronaves”, lê-se ainda na nota enviada à imprensa.

Segundo fonte do INEM, em declarações à agência Lusa, o piloto de 49 anos não apresentou queixas e recusou o transporte para uma unidade hospitalar.

Pelas 18h00, o combate ao incêndio no concelho de Pombal, na freguesia de Abiúl, mobilizava 219 operacionais, 62 viaturas e seis meios aéreos, segundo informação da Proteção Civil.

O alerta para este fogo, em povoamento florestal, foi dado às 15h52.

VEJA AINDA:

GOVERNO APROVA ESTATUTO DO SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE

Lusa

PAULITEIROS DE MIRANDA QUEREM REFORÇAR CANDIDATURA A PATRIMÓNIO DA HUMANIDADE NO DUBAI

Lusa

COIMBRA: QUEIMA DAS FITAS ARRANCA COM ‘ALGUMAS LIMITAÇÕES’

Lusa

CIDADÃOS POR COIMBRA DIZ QUE LOCALIZAÇÃO DA NOVA MATERNIDADE É ‘DECISÃO ERRADA’

Lusa

COVID-19: 42% DOS RECUPERADOS COM SINTOMAS DE STRESS PRÓ-TRAUMÁTICO

Lusa

GUARDA: JUDICIÁRIA DETÉM SETE SUSPEITOS DE TRÁFICO DE ESTUPEFACIENTES

Lusa