RÁDIO REGIONAL
INTERNACIONAL

AVIÃO DESPENHA-SE COM EQUIPA A BORDO

aviaodespenhaequipabordonbsp| RÁDIO REGIONAL

O avião que levava a equipa de futebol brasileira Chapecoense a Medellín caiu na noite de segunda-feira, na Colômbia, onde seria disputada a primeira mão da final da Copa Sul-Americana Há sobreviventes. Na origem do acidente estão “falhas elétricas”. A bordo seguiam 81 pessoas. O último balanço oficial avança com 76 vítimas mortais e cinco sobreviventes.

O jogador colombiano Alan Ruschel está entre os sobreviventes e encontra-se estável, assim como a auxiliar de bordo Ximena Suárez, avança o colombiano El Tiempo. Ruschel, jogador de 27 anos, foi levado para o hospital do município La Ceja, próximo ao local do acidente, informou o diretor da Aviação Civil, Alfredo Bocanegra. Entre os sobreviventes, escreve o jornal, estão ainda o jogador Jackson Follmann, Danilo Padhila e o jornalista brasileiro Rafael Hensen.

Relatórios oficiais davam conta, inicialmente, de seis sobreviventes. A AFP adianta agora, citando fontes oficiais, que há 76 mortos e cinco sobreviventes. “Conseguimos resgatar seis pessoas com vida, mas uma delas faleceu quando era levada para o hospital. Os demais faleceram”, afirmou à imprensa o comandante da polícia metropolitana do Vale de Aburrá, José Gerardo Acevedo.

Alguns minutos antes, as autoridades anunciaram que os sobreviventes resgatados eram os jogadores da Chapecoense Alan Ruschel, Marcos Danilo Padilha e Jacson Ragnar Follmann, dois tripulantes e um jornalista, corroborando as informações avançadas pelo Em Tiempo.

Detalha o espanhol El País que a bordo seguiam 22 futebolistas, 28 acompanhantes e diretores desportivos, 22 jornalistas e nove membros da tripulação.

A Aviação Civil divulgou entretanto a lista de passageiros:

“A polícia nacional chegou ao local (do acidente) e está a mobilizar toda a ajuda possível”, informaram autoridades do aeroporto José María Córdova de Rionegro, da cidade de Medellín, em comunicado.

“Confirmado, a aeronave com matrícula CP2933 transportava a equipa Chapecoense Real”, pode ler-se na publicação deixada no Twitter pelas autoridades do aeroporto, onde é partilhado também o comunicado da Aviação Civil que dá conta da ocorrência.

De acordo como a mesma fonte, o avião levava nove tripulantes e 72 passageiros, entre eles os jogadores do clube brasileiro.

“A informação que temos é de que a aeronave foi reportada como desaparecida às 21h30 (hora loca) e o acidente foi registado por volta das 22h34”, informou à AFP um porta-voz da Aviação Civil.

O avião da empresa Lamia saiu do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, fez uma escala em Santa Cruz de la Sierra, na Bolíviar, e o acidente ocorreu na localidade Cerro Gordo, município de La Unión, na região de Antióquia, explicou a Direção dos Bombeiros da Colômbia numa mensagem publicada nas redes sociais.

O acesso ao local, a 50 quilómetros de Medellín, só pode ser feito por terra devido ao terreno acidentado.

A Aviação Civil da Colômbia explicou em comunicado que instalou um posto de comando unificado no aeroporto José María Córdova.

Já a câmara municipal de Medellín ativou a sua rede hospitalar e mandou os funcionários do Departamento Administrativo de Gestão de Risco de Desastres ao local, anunciou no Twitter o responsável pelo município Federico Gutiérrez.

A direção da Chapecoense já divulgou um comunicado sobre o acidente.

“A Associação Chapecoense de Futebol, através de seu vice-presidente, Ivan Tozzo, reserva-se o direito de aguardar o pronunciamento oficial da autoridade aérea colombiana, a fim de emitir qualquer nota oficial sobre o acidente. Que Deus esteja com os nossos atletas, dirigentes, jornalistas e demais convidados que estão junto da delegação”, pode ler-se na nota.

A Chapecoense viajava para a Colômbia para enfrentar na quarta-feira o Atlético Nacional, atual campeão da Copa Libertadores da América, num jogo de primeira mão da final da Copa Sul-Americana, no estádio Atanasio Girardot.

O adversário já manifestou a sua solidariedade nas redes sociais. “O Nacional lamenta profundamente e solidariza-se com @chapecoensereal pelo acidente ocorrido e espera informações das autoridades”, publicou o clube no Twitter.

A Conmebol suspendeu oficialmente a final da Copa Sul-Americana após o acidente. “Todas as atividades da Confederação (Sul-Americana de Futebol) estão suspensas até novo aviso”, afirma em comunicado.

Uma fonte da Conmebol explicou à AFP que isto significa a suspensão do jogo entre Atlético Nacional da Colômbia e Chapecoense, assim como o congresso da entidade que aconteceria na quarta-feira em Montevidéu.

Entre as tragédias aéreas já marcaram a história do futebol está a que envolveu a equipa do Torino, em 1949, e a queda do avião do Manchester United perto de Munique, em 1958.

AFP

VEJA AINDA:

COVID-19: TESTE EXIGIDO EM EVENTOS DESPORTIVOS AO AR LIVRE ACIMA DE 5000 ESPETADORES

Lusa

COVID-19: VOOS DE E PARA MOÇAMBIQUE CONTINUAM SUSPENSOS ATÉ 09 DE JANEIRO – GOVERNO

Lusa

COVID-19: DOSE DE REFORÇO PARA MAIORES DE 50 VACINADOS COM JANSSEN ARRANCA DOMINGO – DGS

Lusa

ALMADA: HOSPITAL ENCERRA URGÊNCIA DE PEDIATRIA DEVIDO A INFEÇÃO DA VARIANTE ÓMICRON

Lusa

COVID-19: CIENTISTAS INGLESES DESDRAMATIZAM VARIANTE ÓMICRON

Lusa

COVID-19: NOVA VARIANTE PODE REDUZIR SIGNIFICATIVAMENTE EFICÁCIA DAS VACINAS

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme