Ligue-se a nós

DESPORTO

BALANÇO 2018-2019: SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

O Sporting terminou a temporada 2018/19 da I Liga de futebol em terceiro lugar e, nem mesmo capitaneado pelo melhor jogador da prova, o português Bruno Fernandes, teve argumentos para lutar pelo título até final.

Online há

em

O Sporting terminou a temporada 2018/19 da I Liga de futebol em terceiro lugar e, nem mesmo capitaneado pelo melhor jogador da prova, o português Bruno Fernandes, teve argumentos para lutar pelo título até final.

O ‘caos’ do final da última temporada, com a invasão à Academia de Alcochete, que levou à rescisão unilateral de vários jogadores e à ‘queda’ de Bruno de Carvalho, fez com que o início desta época fosse algo irregular, com uma comissão de gestão a formar o plantel, ainda antes da eleição de Frederico Varandas.

Um dos jogadores que rescindiram contrato foi Bruno Fernandes, que, pela mão de Sousa Cintra, presidente interino, acabou por assinar novo vínculo, acabando por ser decisivo na sua segunda época em Alvalade.

O médio, de 24 anos, carregou a equipa às ‘costas’ durante o ano, com 32 golos em 52 encontros, 20 dos quais no campeonato e a três do melhor marcador da I Liga, o suíço Haris Seferovic, do Benfica, mas os números do internacional luso foram insuficientes para o Sporting superar os 74 pontos, menos 11 que FC Porto e a 13 do campeão Benfica, somando a 17.ª temporada sem conquistar a prova.

A equipa liderada por Marcel Keizer, que sucedeu a José Peseiro em novembro de 2018, naquela que foi a primeira grande decisão do novo presidente, até começou por corresponder bem ao conseguir 30 golos em sete triunfos consecutivos em todas as provas, uma série interrompida com um desaire (1-0) fora de portas, diante do Vitória de Guimarães, para a I Liga.

O Sporting começou então a perder terreno para os ‘rivais’ FC Porto e Benfica e, até mesmo para o Sporting de Braga, sendo que a conquista da Taça da Liga, em janeiro, frente ao FC Porto, veio dar outra motivação para a segunda metade da temporada.

Ainda que tenha passado a fase de grupos da Liga Europa, em segundo lugar, a eliminação precoce da segunda prova mais importante da Europa, aos ‘pés’ dos espanhóis do Villarreal, viria a deixar a equipa concentrada somente no campeonato e na Taça de Portugal.

A derrota com o Benfica, em abril, por 2-1, na primeira mão das meias-finais da prova ‘rainha’, antevia cenário complicado para o segundo jogo, mas em casa o Sporting conseguiu eliminar os ‘encarnados’ e carimbar a passagem à final, com um golo do inevitável Bruno Fernandes.

Com o Sporting de Braga a perder ‘gás’, o Sporting acabou por subir ao terceiro lugar, à 27.ª jornada, posto que não voltou a largar, numa altura em que atravessava a melhor fase da temporada, com nove triunfos consecutivos para a I Liga.

Contudo, essa série chegaria com o empate caseiro diante do Tondela (1-1), na penúltima ronda, que deixava os ‘leões’ sem hipóteses de chegar ao segundo posto e disputar o aceso à Liga dos Campeões na próxima temporada.

A temporada terminou com uma derrota em casa do FC Porto (2-1), equipa que volta a reencontrar no sábado, na final da Taça de Portugal.

Se por um lado Bruno Fernandes teve números de ponta da lança e manteve a consistência durante o ano, o mesmo não aconteceu com o holandês Bas Dost, que apesar de ter marcado por 15 vezes no campeonato, desfalcou a equipa durante várias jornadas devido a lesão e, em muitas das vezes em que foi lançado em campo, mostrava falta de confiança e de entrosamento com os companheiros.

A ausência do holandês foi compensada pelo reforço de inverno Luiz Phellype, ex-Paços de Ferreira, que apontou oito tentos no campeonato.

A grande baixa do plantel ‘leonino’ durante toda a temporada foi o argentino Rodrigo Battaglia, tendo perdido ainda o outro capitão, o internacional português Nani, que saiu em janeiro a custo zero para jogar nos norte-americanos do Orlando City.

LUSA

DESPORTO

TAÇA DE PORTUGAL: BENFICA E SPORTING DECIDEM PASSAGEM À FINAL EM 02 DE ABRIL

Benfica e Sporting discutirão a passagem à final da Taça de Portugal em 02 de abril, na véspera de Vitória de Guimarães e FC Porto darem início à segunda meia-final, comunicou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Online há

em

Benfica e Sporting discutirão a passagem à final da Taça de Portugal em 02 de abril, na véspera de Vitória de Guimarães e FC Porto darem início à segunda meia-final, comunicou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Em comunicado divulgado no seu sítio oficial, o organismo revela que o dérbi lisboeta foi marcado para uma terça-feira, às 20:45, no Estádio da Luz, com os ‘leões’ a defenderem uma vantagem tangencial de 2-1 lograda em 29 de fevereiro, no Estádio José Alvalade.

No dia seguinte, o FC Porto, vencedor das últimas duas edições da prova, desloca-se ao Estádio D. Afonso Henriques para encarar o Vitória de Guimarães, que visitará o Estádio do Dragão em 17 de abril, numa eliminatória com dois duelos agendados para as 20:15.

Os vencedores das duas meias-finais qualificaram-se para a decisão da 84.ª edição da Taça de Portugal, que está marcada para 26 de maio, no Estádio Nacional, em Oeiras.

Programa das meias-finais da Taça de Portugal:

Primeira mão

– Quinta-feira, 29 fev:

Sporting — Benfica, 2-1 (Pedro Gonçalves 09, Viktor Gyökeres 54/Fredrik Aursnes 68)

– Quarta-feira, 03 abr:

Vitória de Guimarães – FC Porto, 20:15.

Segunda mão

– Terça-feira, 02 abr:

Benfica – Sporting, 20:45.

– Quarta-feira, 17 abr:

FC Porto – Vitória de Guimarães, 20:15.

LER MAIS

DESPORTO

SPORTING CP X BOAVISTA FC: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

O 6-1 reflete a grande diferença de intensidade, agressividade, velocidade e qualidade técnica entre as duas equipas e porque o Sporting tem Viktor Gyokeres…

Online há

em

O 6-1 reflete a grande diferença de intensidade, agressividade, velocidade e qualidade técnica entre as duas equipas e porque o Sporting tem Viktor Gyokeres…

Sporting muito intenso, dinâmico e rápido não deu hipóteses ao Boavista que até marcou primeiro, mas foi impotente para parar o enorme caudal ofensivo da equipa leonina. Essas dificuldades foram mais evidentes depois da saída de Rodrigo Abascal. O ponta-de-lança sueco marcou o golo do empate depois de excelente jogada coletiva e Paulinho com um toque subtil deu sequência a um bom cruzamento de Geny Catamo. A partir do 2-1 o sporting manteve a sua dinâmica ofensiva e foi com naturalidade que foi acumulando golos.

O Boavista prometeu, mas não cumpriu. Entrou rápido e marcou um excelente golo por Makouta que aproveitou um erro de Franco Israel, mas abdicou de atacar e isso foi fatal. Deixou Bozenik muito desacompanhado, não teve posse de bola nem conseguiu sair em transição porque Seba Perez, Reisinho e Salvador Agra foram bem bloqueados. Defensivamente depois da saída de Abascal o coletivo não funcionou e o golo sofrido próximo do intervalo foi decisivo para a má segunda parte.

Viktor Gyokeres é um jogador que no futebol português faz toda a diferença. Fez mais uma exibição para mais tarde recordar. Paulinho, Daniel Bragança e Morita também se exibiram em excelente nível, em mais uma exibição coletiva de grande qualidade.

Makouta que marcou um espetacular golo, Pedro Malheiro, Bruno Onyemaechi e Abascal enquanto jogou foram os melhores dos axadrezados.

O rigor e “olho clinico” do VAR deu a hipótese de ser assinalado um penalti evidente numa noite tranquila de António Nobre


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS
RÁDIO ONLINE

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS