DESPORTO

BELENENSES EMPATA EM BRAGA E GANHA TERRENO NA FUGA À DESPROMOÇÃO (VÍDEO)

O Belenenses ‘arrancou’ hoje um importante empate 1-1 em casa do Sporting de Braga, na 32.ª jornada da I Liga de futebol, ganhando um ponto à zona de descida, enquanto os ‘arsenalistas’ falharam a ‘colagem’ ao terceiro.

Ricardo Horta, aos 42 minutos, colocou os bracarenses em vantagem, mas o Braga acabou por falhar a oportunidade de somar a terceira vitória consecutiva desde que Artur Jorge assumiu o comando técnico, quando Cassierra, aos 80, igualou para os ‘azuis’, que tinham perdido os dois jogos anteriores.

O Belenenses manteve o 14.º lugar, mas agora com 32 pontos, mais dois do que o trio que também luta para fugir à segunda vaga de descida, formado por Portimonense, Tondela e Vitória de Setúbal, enquanto o Sporting de Braga é quarto, com 57, menos dois do que o Sporting, terceiro e que ainda hoje joga em casa do FC Porto, num encontro em que os ‘dragões’ podem assegurar o título, caso pontuem.

A turma de Artur Jorge esteve na frente do marcador, com um golo de Ricardo Horta (42 minutos), mas Cassiera empatou aos 80 minutos, dando um ponto à equipa de Petit que pode ser importante na luta pela manutenção.

O Sporting de Braga desperdiçou uma soberana oportunidade para ‘assaltar’ o terceiro lugar, sendo que o melhor que pode acontecer é reduzir para dois pontos a diferença para o Sporting se os ‘leões’ saírem hoje derrotados do Estádio do Dragão frente ao FC Porto.

Os minhotos, que somam 57 pontos, só podem queixar-se de si próprios, porque criaram ocasiões suficientes para ganhar. Algum desleixo defensivo permitiu o golo do Belenenses SAD, que só arriscou verdadeiramente após a entrada do trio Edi Semedo, Marco Matias e Cassiera (60).

O Belenenses SAD até entrou destemido na partida e, aos 12 minutos, Pina rematou na direção da baliza, mas um corte providencial de Palhinha impediu males maiores para Matheus.

André Horta ameaçou aos 18 minutos, mas a primeira grande ocasião dos bracarenses surgiu pouco depois com Fransérgio, de cabeça, após grande cruzamento de Paulinho, a obrigar Koffi a enorme defesa (21).

A partida já era dominada pela equipa da casa e o Belenenses SAD raramente saía do seu meio-campo.

Paulinho, num grande momento de forma e confiança, obrigou Koffi a defesas atentas, aos 34 e 36 minutos.

Só ‘dava’ Braga e um ‘tiro’ de Ricardo Horta de muito longe foi defendido por Koffi com muita dificuldade (41).

De tanto insistir, o golo chegou mesmo após uma perda de bola de Ricardo Ferreira, que permitiu um ataque rápido do Braga: Ricardo Horta, assistido por Trincão, não perdoou (42).

Galeno surgiu no lugar de Palhinha após o intervalo e mexeu no jogo, tendo estado perto do golo aos 58 minutos, num remate em arco, mas os ‘arsenalistas’ foram perdendo o ascendente no jogo, para o que muito contribuiu a tripla substituição à hora de jogo de Petit, lançando Edi Semedo, Marco Matias e Cassiera.

Edi Semedo esteve perto do golo aos 67 minutos e Cassiera marcou mesmo, aos 80, concluindo, de cabeça, um bom cruzamento de Tiago Esgaio – Bruno Viana ficou parado.

Artur Jorge só mexeu na equipa sobre os 90 minutos, com Raul Silva e João Novais, mas o empate manteve-se, ‘beneficiando’ as pretensões dos ‘azuis’, que mantiveram o 14.º lugar, mas agora com 32 pontos, dois acima da linha de água.

VEJA AINDA:

SÉRGIO CONCEIÇÃO QUER FC PORTO A COMPROVAR O “BOM MOMENTO” ANTE O BENFICA

Lusa

JESUS ADMITE MUDANÇAS NA TAÇA DE PORTUGAL MAS NÃO A PENSAR NO FC PORTO

Lusa

SÉRGIO CONCEIÇÃO PROMETE “MELHOR ONZE” PARA JOGO DA TAÇA COM O NACIONAL

Lusa

GIL VICENTE E BELENENSES SAD EMPATAM A ZERO EM BARCELOS (VÍDEO)

Lusa

BENFICA EMPATA NOS AÇORES E FICA A QUATRO PONTOS DO LÍDER SPORTING (VÍDEO)

Lusa

FC PORTO VENCE MOREIRENSE E SOBE PROVISORIAMENTE A SEGUNDO (VÍDEO)

Lusa