RÁDIO REGIONAL
DESPORTO

BELENENSES SAD VENCE O MARÍTIMO COM GOLO DE LICÁ (VÍDEO)

O Belenenses SAD somou hoje mais um importante passo na luta pela manutenção, ao receber e vencer o Marítimo, por 1-0, em jogo da 22.ª jornada da I Liga portuguesa, conquistando o segundo triunfo consecutivo.

Licá, aos 39 minutos, apontou o único golo de uma partida em que o Marítimo até foi superior, com várias oportunidades para sair do Estádio Nacional com outro resultado, mas acabou por manter o registo negativo de apenas uma vitória fora do seu reduto, nos últimos 12 encontros.

Depois de uma vitória por 2-1 no Bessa, a equipa de Petit, que reencontrou uma formação que orientou na época transata, ‘fugiu’ ainda mais aos lugares de despromoção, subindo provisoriamente ao 14.º lugar, com 24 pontos, igualando o Marítimo, 12.º, na tabela classificativa, juntamente com o Tondela, 13.º.

A etapa inicial da partida foi aborrecida, com poucas oportunidades dignas de registo, mas com algum ascendente do Marítimo, materializado em remates do japonês Daizen Maeda (11 e 16 minutos) e de Xadas (22), principais ‘setas’ apontadas à baliza de André Moreira.

O ritmo implementado pelas duas formações aumentou ligeiramente a partir da primeira meia hora e a ocasião mais flagrante dos insulares chegou aos 35 minutos, numa falha incrível de Correa, que apanhou, no ar, uma bola no limite da pequena área, fazendo o mais difícil e atirando por cima.

Apesar das tentativas maritimistas, foi o Belenenses SAD quem chegou à vantagem, por Licá, aos 39, que efetuou uma excelente receção de bola a um passe longo do angolano Show e, num remate cruzado e rasteiro, desfez o nulo pouco antes do descanso.

No segundo tempo, o Marítimo voltou a entrar melhor e Xadas ameaçou, aos 47, com um remate que levou perigo à baliza de André Moreira, passando perto do poste direito.

Já depois de Tiago Esgaio sair lesionado, obrigando Petit a ‘mexer’ e a colocar o experiente Marco Matias em campo, o avançado Cassierra rematou à figura de Amir, aos 64, num jogo que ficou mais intenso e ‘partido’.

José Gomes percebeu que o ataque dos ‘verde rubros’ não estava a resultar e retirou de campo Daizen Maeda e o ‘apagado’ Rodrigo Pinho, numa altura em que Joel Tagueu já tinha entrado, tendo uma grande chance de igualar a partida, mas o cabeceamento saiu rente à trave.

Aos 74, o Marítimo voltou a ‘mirar’ a baliza contrária, desta feita por Rúben Ferreira, com André Moreira a segurar o remate, numa altura em que o Marítimo exercia uma forte pressão e intensidade, mas apenas Joel Tagueu conseguia assustar os ‘azuis’, com mais um remate, aos 86, a não levar a direção desejada, por poucos centímetros.

A muita posse de bola do Marítimo revelou-se ineficaz pelas escassas vezes em que a bola invadiu a área do Belenenses SAD, que podia ter ‘matado’ a partida já em tempo de descontos, por Marco Matias, mas Amir segurou a derrota insular pela margem mínima, que penaliza o trabalho dos forasteiros, sobretudo na segunda parte.

VEJA AQUI O RESUMO DO JOGO:

[KGVID]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2020/02/belenenses-sad-vence-o-maritimo-com-golo-de-lica-video.mp4[/KGVID]

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

MIGUEL ALMEIDA CONSIDERA MODELO DA LIVEMODE INSUSTENTÁVEL

Rádio Regional

LIGA EUROPA: BENFICA GOLEIA ST. GALLEN E “SEGUE EM FRENTE”

Rádio Regional

UEFA ANUNCIA BOICOTE ÀS PROVAS DA FIFA POR DIVERGÊNCIAS COMERCIAIS

Vítor Fernandes

BARCELONA EQUACIONA VANGELIS PAVLIDIS COMO ALTERNATIVA NO ATAQUE

Rádio Regional

MANUEL NEUER ADMITE RETIRADA DO FUTEBOL APÓS TEMPORADA DE 2026/27

Rádio Regional

BOAVISTA SAD SUSPENDE FUTEBOL SÉNIOR PARA A ÉPOCA DE 2026/2027

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.