Ligue-se a nós

DESPORTO

BENFICA ARRANCA COM “PÉ ESQUERDO” NA CHAMPIONS

Online há

em

O Benfica estreou-se na fase de grupos da Liga dos Campeões com uma derrota por 2-0 diante do Bayern Munique. Lewandowski e Renato Sanches, a marcar contra a equipa que o viu crescer para o futebol, confirmaram a superioridade alemã.

Rui Vitória tinha assegurado que não ia mudar a matriz da sua equipa em função do adversário desta noite e cumpriu: depois do encontro com o Rio Ave para a Taça da Liga, o técnico voltou a apostar num onze sem surpresas, com Seferovic na frente.

Niko Kovac, por sua vez, optou por rodar algumas peças: destaque para a titularidade de Renato Sanches no meio-campo; Ribéry e Robben, que estavam em dúvida, jogavam também de início, ao contrário de Müller, habitual titular na formação bávara, que começou no banco.

Como seria de prever, o Bayern entrou com mais bola, face a um Benfica que tentava pressionar, mas sem ameaçar a baliza de Neuer. Robben deu o primeiro aviso (5’), Lewandowski confirmou a superioridade dos bávaros pouco tempo depois: Ribéry tocou para Alaba pela esquerda, cruzamento rasteiro para o coração da área, com o avançado polaco a tirar um adversário da frente e a atirar rasteiro para o primeiro da noite. Uma curiosidade: com este golo, Lewandowski igualou Eusébio em número de golos (53) nas competições europeias.

O Bayern continuou a pressionar alto a formação de Rui Vitória e o 2-0 só não aconteceu ao minuto 14 graças à intervenção de Vlachodimos: Robben apareceu isolado na cara do guarda-redes alemão, mas este saiu bem a fazer a mancha. O guardião dos ‘encarnados’ voltou a mostrar serviço aos 16’, desta feita a travar o remate de Ribéry.

A equipa de Rui Vitória tentava reagir da forma que podia, mas faltava-lhe o instinto matador do seu adversário. E não foi por falta de tentativas. Aos 21’, Salvio aproveitou um mau alívio de Hummels e tentou o remate no imediato em zona frontal, mas a bola saiu bem por cima da baliza. O argentino voltaria a falhar ao minuto 28, naquela que foi a melhor jogada do Benfica até ao momento: bom trabalho do extremo na área, a rematar de primeira para a defesa apertada de Neuer.

O Benfica começava a ganhar confiança e a chegar com mais perigo à área contrária, aproveitando o facto de o Bayern ter reduzido o ritmo de jogo. Só que mesmo sem o pé no acelerador, o ‘gigante’ alemão continuava atento a qualquer erro das ‘águias’. E aos 39’, Rúben Dias perde a bola para Ribéry, com o francês a lançar rapidamente Robben que, à entrada da área e na cara de Vlachodimos, remata de primeira para a defesa do alemão.

Aos 44’ Franco Cervi cai na área e fica a pedir grande penalidade num lance com Kimmich. O árbitro entende que não há nada e manda seguir.

O Benfica entrou na segunda parte com intenção de assumir o jogo (a tal ‘arrogância’ de que Rui Vitória falava na véspera), e certamente não esperava que Renato Sanches, a quem o treinador ‘encarnado’ desejou que jogasse ao mais alto nível mas que saísse da Luz derrotado, de repente arrancasse quase desde a sua área defensiva, deixando vários adversários para trás até abrir na esquerda para Ribery. O francês colocou de seguida em James Rodríguez, que cruzou para o golo do português. Renato juntou as mãos com que a pedir desculpa ao público da Luz, que retribuiu aplaudindo-o de pé.

O Benfica não baixou os braços e tentou tirar proveito da quebra de ritmo dos bávaros. Ao minuto 58, Seferovic rematou cruzado à entrada da área, com a bola a rasar o poste. Aos 60’ Rúben Dias subiu mais alto a cruzamento desde a direita, mas Neuer defendeu apertado para canto.

Rui Vitória aproveitou para lançar Rafa Silva e Gabriel (estreia do brasileiro na Champions) para os lugares de Salvio e Pizzi. No lado do Bayern, entrou Sèrge Gnabry por troca com Ribéry. O alemão ainda teve oportunidade de introduzir a bola na baliza de Vlachodimos (69’), mas o lance foi invalidado por fora de jogo.

O Benfica respondeu através de Gedson Fernandes, a rematar à meia-volta mas por cima da baliza adversária. Logo a seguir, Gabriel arrancou pelo corredor central e rematou de pé esquerdo, com a bola a falhar por pouco o alvo. As substituições deram novo fôlego à formação ‘encarnada’, mas revelaram-se insuficientes para fazer estragos no Bayern.

JOGO AO MINUTO:

93′ + 3 Termina a partida na Luz! O SL Benfica entrou na fase de grupos da Liga dos Campeões a perder por 2-0 na recepção ao Bayern, Lewandowski e Sanches foram os marcadores de serviço.
93′ + 3 Odysseas! Robben tabela com Muller, isola-se e atira para o terceiro, valeu Odysseas a fazer bem a mancha e a evitar o golo dos alemães!
92′ + 2 Canto de Zivkovic, Jardel perde para Boateng e Alaba tira definitivamente.
90′ Três minutos de compensação.
88′ Bayern M.: Entra T. Müller e sai Javi Martínez.
87′ Lance do ataque encarnado enrolado. Rafa, Zivkovic, Cervi, nenhum consegue armar o remate.
83′ Cabeceamento fraco de Zivkovic, para as mãos de Neuer.
80′ James muito assobiado aquando da sua saída.
79′ Bayern M.: Entra L. Goretzka e sai James Rodríguez.
76′ SL Benfica: Entra Zivkovic e sai Gedson.
75′ Mau passe de Gabriel, a sair puxado e para fora.
74′ Rui Vitória vai lançar Zivkovic.
71′ Mais um remate dos encarnados, agora foi Gabriel, à meia-volta, a bola sai ao lado.
71′ Remate espontâneo de Gedson, a atirar por cima.
69′ Gnabry ainda coloca a bola no fundo das redes depois de um cruzamento de Alaba, mas é assinalado o fora-de-jogo.
65′ Robben para Lewandowski e este para Gnabry, o alemão atira prontamente, mas ao lado. Perigoso…
62′ SL Benfica: Entra Rafa e sai Pizzi.
62′ SL Benfica: Entra Gabriel e sai Salvio.
62′ Bayern M.: Entra S. Gnabry e sai F. Ribéry.
61′ Segura Neuer! Canto de Pizzi, Jardel de cabeça, mas a sair à figura do guarda-redes do Bayern.
60′ Defende Neuer! Pizzi a bater um livre para os encarnados, Rúben Dias aparece nas costas dos defesa germânicos a cabecear com intenção, valeu a palmada de Neuer, a tirar por cima da trave.
59′ Falta de James sobre Salvio.
58′ Ao lado! Remate de Seferovic à entrada da área, a bola sai a rasar o poste mais afastado, mas vai para fora.
54′ Bayern M.: Golo de Renato Sanches! A jogada inicia em Renato, saída rápida no contra-ataque a abrir para Ribéry que mete em James Rodríguez, este cruza para a área onde aparece o jovem jogador que já jogou na Luz, a desviar à vontade para o fundo das redes.
52′ Bayern M.: M. Hummels recebe cartão amarelo.
50′ Pizzi joga com Salvio, a passar por um adversário, mas à segunda é desarmado por Renato Sanches.
46′ Recomeça a partida.
45′ O árbitro nem dá tempo de compensação, apita e asa equipas seguem para os balneários.
43′ Pizzi para Cervi, o argentino não desiste e entra na área onde é desarmado por Kimmich. O árbitro entende que não há nada e manda seguir.
40′ Odysseas! Perda de bola de Rúben Dias para Ribéry, este serve Robben que atira na cara do guarda-redes, mas este ainda consegue tirar por cima da trave. Mais um canto.
39′ Falta agora de Jardel sobre Lewandowski.
39′ SL Benfica: Cartão amarelo para Jardel.
38′ Belo corte de Jardel, a desarmar Lewandowski.
36′ Passe largo para Gedson, mas James antecipa-se e atrasa para Neuer.
34′ Robben cai na área, mas o árbitro manda levantar o holandês.
32′ Cruzamento de André Almeida para o segundo poste, mas não chega Gedson.
31′ Novamente o SL Benfica, com Pizzi a meter em Cervi, valeu o corte de Hummels, a evitar o remate.
30′ André Almeida não arrisca e tira uma bola de Lewandowski para fora.
29′ Canto de Pizzi,boa sobra para Jardel, valeu o corte da defesa visitante.
28′ Defende Neuer! Pizzi amortece para Salvio e este atira de imediato à baliza, valeu a defesa do guarda-redes germânico, a tirar para canto.
27′ Excelente corte de Grimaldo, a interceptar a bola de Lewandowski e a sair no contra-ataque.
22′ Remate de Salvio à entrada da área, mas levanta muito a bola que sai por cima.
22′ SL Benfica: Fejsa recebe cartão amarelo.
21′ Quase o 2-0! Cruzamento de Robben, a bola desvia em James Rodríguez que não contava com ela ali e sai ao lado do alvo.
18′ Falta de Kimmich sobre Cervi.
18′ Bayern M.: Cartão amarelo para J. Kimmich.
16′ Acção individual de Ribéry, a levar a bola até à área e a encontrar espaço para o remate, valeu Odysseas, a segurar a dois tempos.
15′ Pressão intensa do Bayern, ainda assim os encarnado tentam manter a posse de bola e chegar com perigo à baliza de Neuer.
14′ Que grande defesa de Odysseas! Robben aparece isolado na cara do guarda-redes encarnado, mas este evita com a mão esquerda o 2-0.
10′ Cervi a ganhar no meio-campo, mas depois sai mal o passe para Seferovic e a defesa germânica resolve.
10′ Bayern M.: Golo de Lewandowski! Combinação de Ribéry com Alaba, este mete naárea para Lewandowski que atira rasteiro ao primeiro poste e bate Odysseas.
5′ Disparo de Robben, a bola desvia em Fejsa e Odysseas segura à vontade, evitando o canto.
4′ Kimmich a bater o canto, novamente a defensiva encarnada a afastar.
4′ Canto batido, Rúben Dias a cortar. Novo canto.
3′ Canto para o Bayern, depois de uma jogada de Robben que tentou desmarcar James Rodríguez, mas Jardel a tirar para canto.
1′ Arranca a partida, pontapé de saída dado por Renato Sanches.
0′ Canta-se o hino do SL Benfica.
0′ SL Benfica (Suplentes): Svilar, Conti, Alfa Semedo, Gabriel, Zivkovic, Rafa e Castillo.
0′ SL Benfica (Onze inicial): Odysseas, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Gedson, Salvio, Cervi, Pizzi e Seferovic.
0′ Bayern (Suplentes): Ulreich, Wagner, Sule, Goretzka, Gnabry, Muller e Will.
0′ Bayern (Onze inicial): Neuer, Kimmich, Boateng, Hummels, Alaba, Robben, Javi Martínez, James Rodríguez, Renato Sanches, Ribéry e Lewandowski.
0′ Para a recepção ao Bayern, Rui Vitória convocou: Svilar, Odysseas, Conti, Grimaldo, Rúben Dias, Yuri Ribeiro, Jardel, André Almeida, Fejsa, Gabriel, Cervi, Alfa Semedo, Zivkovic, Salvio, Pizzi, Rafa, João Félix, Gedson, Seferovic e Castillo.
0′ Equipas em campo, tempo agora para tocar o hino da Liga dos Campeões.
0′ Antonio Mateu Lahoz foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro da 1.ª Jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, entre SL Benfica e Bayern de Munique.
Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

FC PORTO X SPORTING CP: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

FC Porto 2, Viktor Gyokeres 2, sintetizava na perfeição o melhor jogo dos azuis e brancos na maior parte do tempo e a enorme capacidade individual do ponta-de-lança sueco que ao marcar os 2 golos fez o Sporting conquistar um ponto que parecia perdido.

Online há

em

FC Porto 2, Viktor Gyokeres 2, sintetizava na perfeição o melhor jogo dos azuis e brancos na maior parte do tempo e a enorme capacidade individual do ponta-de-lança sueco que ao marcar os 2 golos fez o Sporting conquistar um ponto que parecia perdido.

Sérgio Conceição sem João Mário e Pepe foi à equipa B recrutar Martim Fernandes (grande jogo) para lateral direito e apostou mais uma vez em Zé Pedro em detrimento do mais experiente Fábio Cardoso e a realidade é que a linha defensiva portista esteve irrepreensível até Gyokeres entrar em ação.

O bom início do Porto foi premiado com a marcação do 1º golo por Evanilson, que beneficiou de um erro de Franco Israel, que Francisco Conceição e depois Pepê aproveitaram com boa combinação. O golo intranquilizou muito os lisboetas em especial o seu setor defensivo que cometeu erros pouco habituais.

No final da primeira o Porto aumentou para 2-0 depois de excelente iniciativa individual do jovem Martim Fernandes, bem concluída por Pepê. Diria que foi uma jogada construída pelos 2 melhores jogadores do Porto. Na segunda parte procurou gerir a vantagem e com jogadores fisicamente muito desgastados não conseguiu guardar a preciosa vantagem.

Faltou ao Porto marcar o terceiro golo que Francisco Conceição e Evanilson desperdiçaram e ter mais capacidade na marcação ao ponta-de-lança sueco do Sporting.

Ruben Amorim alterou e inovou com Gonçalo Inácio no lugar normalmente utilizado por Nuno Santos ou Matheus Reis e revelou-se opção falhada porque Inácio teve dificuldades nos duelos com Francisco Conceição e ofensivamente não tem argumentos para se projetar para o ataque.

Paulinho não deu a dimensão ofensiva que dá Gyokeres, mas a fraca exibição coletiva na primeira parte teve a ver com a intranquilidade na saída de bola e na pouca capacidade no jogo de hoje de Daniel Bragança, Pote e Trincão, que são preponderantes, nomeadamente no processo ofensivo.

O técnico sportinguista foi retificando com as entradas de Gyokeres e Nuno Santos, decisivo no cruzamento para o 1º golo, Morita, Eduardo Quaresma e Marcus Edwards, que fez o passe para o golo do empate, e o Sporting instalou-se no meio-campo portista deu velocidade pelos corredores laterais, em especial por Nuno Santos e essa melhoria resultou em pleno ao conseguir empatar num minuto.

Apesar dessa evidente transformação para melhor com as alterações do técnico sportinguista, a estrelinha de campeão tem um nome, Viktor Gyokeres.

No Porto Pepê, Martim Fernandes, Francisco Conceição e Evanilson foram os melhores, numa boa exibição individual e coletiva.

Gyokeres foi decisivo, Nuno Santos deu profundidade e soluções ofensivas, Coates foi o único que se salvou no setor defensivo e Hjulmand, mais faltoso do que o habitual foi o melhor no meio-campo, num jogo pouco conseguido da maioria dos jogadores leoninos.

O árbitro Nuno Almeida cometeu alguns erros, o mais grave não expulsar St. Juste.


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BIS DE GYÖKERES DEIXA OS LEÕES A CINCO PONTOS DO TÍTULO (VÍDEO)

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

O sueco, melhor marcador da prova, entrou ao intervalo e marcou aos 87 e 88 minutos, para o 18.º jogo consecutivo sem perder (16 vitórias e dois empates) dos ‘leões’, depois de Evanilson, aos sete, e Pepê, aos 41, marcarem para os ‘dragões’, um dia após André Villas-Boas suceder a Pinto da Costa como presidente portista.

Com três rondas por disputar, o Sporting, que vinha de oito vitórias consecutivas e acabou com 10, por expulsão de Marcus Edwards (90 minutos), passou a somar 81 pontos, contra 76 do Benfica, enquanto o FC Porto isolou-se em terceiro, com 63.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS