Ligue-se a nós

DESPORTO

BENFICA BATE SETÚBAL COM “MEIA DÚZIA” SEM RESPOSTA

O Benfica goleou, este domingo, o V. Setúbal por 6-0 e reduziu para três pontos a diferença para o FC Porto antes do clássico no estádio do Dragão.

Online há

em

O Benfica goleou, este domingo, o V. Setúbal por 6-0 e reduziu para três pontos a diferença para o FC Porto antes do clássico no estádio do Dragão.

13-02-1981 e 01/04/1984. Para 99,9% das pessoas estas duas datas não têm qualquer significado. Mas se lhe se dissermos, que se tratam das datas de nascimento de Luisão e Jonas, dois ‘trintões’ ao serviço do Benfica, mas mais do que isso, dois jogadores fundamentais na equipa de Rui Vitória?

Um deles fez história no estádio da Luz e outro voltou aos golos. Luisão, marcou de pé esquerdo o primeiro do Benfica depois de mais de uma ano de seca. O último golo do veterano central encarnado tinha sido marcado em outubro de 2016, frente ao 1.º dezembro, na Taça de Portugal. Já Jonas, ultrapassou finalmente a marca dos 100 golos ao serviço do encarnados.

Em relação à partida de Moscovo, Rui Vitória procedeu a três alterações. Entraram Grimaldo, Krovinovic e Cervi e saíram Eliseu, Filipe Augusto e Diogo Gonçalves.

O Benfica precisava de uma vitória convincente para reduzir a diferença para o FC Porto para três pontos antes do clássico, depois do empate dos azuis e brancos frente ao Aves.

Os encarnados acabaram por ter uma vitória sem mácula, perante um Vitória que ficou muito condicionado no final da primeira parte, devido ao facto de ter ficado a jogar com 10 jogadores.

Os encarnados foram para o intervalo a ganhar por 2-0, depois de dois golos que surgiram em lances de bola parada. O primeiro ocorreu de forma madrugadora. Luisão marcou de pé esquerdo, depois de uma assistência de Jardel.

O Vitória ainda se tentou mostrar na primeira parte e teve a oportunidade de empatar ao minuto 22. Valeu um corte de André Almeida, a evitar o remate vitorioso de Gonçalo Paciência.

O guardião Cristiano ainda tentou, como pôde, estancar a avalanche encarnada. Ao minuto 29 fez uma enorme defesa depois de um cabeceamento de Jardel.

Uns dos aperitivos para esta partida era o desejo incessante de Jonas atingir o golo 100 com a camisola ao Benfica. O festejo 100 do avançado com a camisola dos encarnados acabou mesmo por surgir ao minuto 39. Foi o 14º golo do avançado no campeonato. Nova assistência de Pizzi e o avançado cabeceou de forma fulminante para o fundo das redes.

Em cima do intervalo, surgiu um dos lances que condicionou o resto da partida. Segundo cartão vermelho mostrado pelo árbitro Luís Godinho a Nuno Pinto por alegado empurrão a Luisão. Ainda antes do apito para o descanso, Jonas ainda atirou à barra.

Na segunda parte, a defesa do Vitória, já de si macia entrou em naufrágio e o resultado avolumou-se. Salvio logo abrir fez o 3-0. O extremo entrou na área, depois de mais uma assistência de Pizzi e bateu Cristiano.

O guardião tentava como podia evitar mais golos, mas o conjunto de Rui Vitória dilatou para 5-0 em dois minutos. Primeiro ao minuto 66, Jonas bisou na partida e chegou ao golo 101, num pontapé de primeira. Ao minuto 68 foi André Almeida a fazer o golo, depois de um lance de insistência.

O azar vitoriano parecia não ter fim. Depois do expulsão de Nuno Pinto ao intervalo, Cristiano que tinha estado tão seguro na partida, acabou por sofrer um frango depois de um remate de Zivkovic.

Excelente exibição colectiva do Benfica que assim ganha um balão de oxigénio antes do embate no estádio do Dragão. Os encarnados estão agora a três pontos do FC Porto.

JOGO AO MINUTO:

93′ + 3 Apito final na Luz! Depois da má prestação na Europa, o SL Benfica regressa às vitórias em casa, vencendo o Vitória FC por 6-0, num jogo em que os sadinos ficaram reduzidos a 10 unidades em cima do intervalo. Os encarnados aproximam-se do líder FC Porto, em vésperas do clássico no Dragão, que acontecerá já na próxima semana.
92′ + 2 SL Benfica: Cartão amarelo para André Almeida.
91′ + 1 Muito rápido Zivkovic, que entrou bem no jogo, a cruzar para a área, mas Seferovic não chega a tempo do desvio.
90′ Dois minutos de tempo extra.
87′ SL Benfica: Golo de A. Zivkovic! Infelicidade para o guarda-redes dos visitantes. Remate de primeira de Zivkovic ao primeiro poste, Cristiano deixa a bola fugir e entrar na baliza.
86′ Remate fraco de Cervi, ainda assim, a bola não passa longe…
83′ Bom pormenor de Zivkovic, a conseguir cruzar em cima da linha de fundo, mas não aparece ninguém para desviar.
80′ Bom remate de Zivkovic à entrada da área, mas a sair por cima do alvo.
77′ Remate de André Almeida, a bola ir de encontro às pernas do adversário.
75′ Mérito de Zivkovic na esquerda, muito rápido e a cruzar para a área, Seferovic remata de primeira, mas atira incrivelmente ao lado.
73′ Cristiano! Remate de Pizzi de fora da área, o guarda-redes sadino a defedner já no chão, junto ao poste. Canto para o SL Benfica.
71′ SL Benfica: Entra H. Seferovic e sai Salvio.
68′ Vitória FC: Entra Edinho e sai Gonçalo Paciência.
68′ SL Benfica: Golo de André Almeida! André Almeida tentou assistir Jonas, mas a bola sofreu um ressalto em Semedo, e desta vez o defesa encarnado acaba por atirar ele mesmo para o fundo das redes.
66′ SL Benfica: Golo de Jonas! Que grande golo do brasileiro! Remate indefensável para Cristiano, pontapé fortíssimo do avançado encarnado, de primeira, a bisar na partida.
64′ SL Benfica: Entra Samaris e sai Fejsa.
63′ Ao ferro! Pizzi tenta o chapéu a Cristiano, mas a bola vai à barra. Na sequência do lance, Zivkovic amortece de cabeça para Jonas, que ainda coloca a bola dentro da baliza, mas o árbitro já tinha assinalado o fora-de-jogo.
60′ SL Benfica: Entra A. Zivkovic e sai Álex Grimaldo.
59′ Rui Vitória vai lançar Zivkovic.
58′ Remate de Gonçalo Paciência de longe, Varela a segurar.
54′ Bom corte de André Sousa, após boa recepção de Salvio que tentava meter em Jonas, o jogador do Vitória FC a tirar para canto.
52′ Vitória FC: Entra Pedro Pinto e sai Vasco Costa.
51′ Azar para Vasco Costa, lançado apenas no segundo tempo lesionou-se e vai ser substituído.
48′ SL Benfica: Golo de Salvio! Pizzi na direita a meter para Salvio, o argentino recebe, toca e atira para o fundo das redes, batendo Cristiano.
46′ Que perdida dos encarnados! Grimaldo a trabalhar bem na área e a meter rasteiro para Salvio, mas o argentino não conseguiu finalizar.
46′ Vitória FC: Entra Vasco Costa e sai João Amaral.
46′ Recomeça o jogo. Alteração na equipa do Vitória FC, João Amaral não regressou, no seu lugar, Vasco Costa.
47′ + 2 Tempo de intervalo na Luz.
47′ + 2 SL Benfica: Álex Grimaldo recebe cartão amarelo.
47′ + 2 Enorme Cristiano! Cruzamento de Pizzi, cabeceamento de Jonas, mas o guarda-redes do Vitória a fazer uma grande defesa e a evitar o bis do brasileiro.
45′ Um minuto de compensação.
45′ Vitória FC: Nuno Pinto recebe o segundo cartão amarelo e é expulso.
43′ Segura Varela! Livre para os sadinos, Vasco Fernandes fazia-se ao lance, mas choca com o guarda-res encarnado, que fica queixoso.
41′ Grande passe de Jonas para Salvio, mas o argentino não aborda o lance da melhor forma e não consegue desviar.
39′ SL Benfica: Golo de Jonas! Cabeceamento certeiro, na sequência de um canto de Pizzi. Centésimo golo do avançado brasileiro ao serviço dos encarnados.
39′ Na sequência do canto, a bola chega a Luisão no segundo poste, mas o capitão encarnado não acerta bem e a defesa sadina acaba por tirar. Novo canto.
38′ Cruzamento de Krovinovic, mas a defesa visitante a tirar para canto.
34′ Livre mesmo ao estilo de Pizzi, cruzamento para a área, mas Podstawski a afastar.
33′ Vitória FC: Nuno Pinto recebe cartão amarelo.
33′ Falta de Nuno Pinto sobre Salvio, sai o primeiro amarelo do jogo.
32′ Fora-de-jogo assinalado a André Sousa.
28′ Cristiano! Na sequência do canto, Jardel a cabecear à baliza, o guarda-redes sadino afastou a bola com uma palmada e evitou o 2-0.
28′ Cristiano tentou evitar o canto para o SL Benfica, mas Semedo desviou e a bola saiu mesmo.
26′ Remate de André Almeida do meio da rua, mas a passar ao lado do alvo.
25′ Boa jogada ofensiva dos encarnados, com Jonas a cruzar para a área onde aparecia Salvio, valeu o corte de João Amaral.
25′ Remate fraco de Jonas, a bola passa por baixo das pernas de Semedo, mas Cristiano segura sem problemas.
22′ Canto para os sadinos, cabeceamento de Semedo, segura Bruno Varela.
22′ Gonçalo Paciência aparece na área a rematar, valeu o corte de André Almeida.
19′ Remate de Nenê Bonilha à entrada da área, o ângulo já era apertado, a bola sai para as bancadas.
15′ Grande corte de Nuno Pinto, a impedir que o passe de Pizzi chegasse a Salvio.
14′ Salvio a flectir para o centro e a rematar forte de pé esquerdo, mas Cristiano segura. Passa o perigo.
9′ Krovinovic tentava lançarJonas na área, mas o avançado brasileiro não consegue atirar com força e Cristiano segura facilmente.
7′ SL Benfica: Golo de Luisão! Mais um livre cobrado por Pizzi, a meter no segundo poste, Jardel amortece de cabeça e mete no capitão encarnado, que no primeiro poste não falha e inaugura o marcador.
6′ Aquando da marcação do livre, que a defesa sadina afastou, Luisão cai na área e fica a pedir falta de Semedo.
5′ Mais uma falta de Arnold, desta vez sobre Pizzi. Livre para o SL Benfica.
3′ O árbitro avisa Arnold, depois de falta sobre Krovinovic.
1′ Já se joga na Luz, posse de bola para o SL Benfica.
0′ Tal como aconteceu nos outros jogos desta ronda, um minuto de silêncio em apoio à campanha de sensibilização do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as mulheres.
0′ As equipas entram em campo.
0′ Tempo para o habitual voo da águia Vitória, antes do arranque do jogo.
0′ Vitória FC (Suplentes): Trigueira, Pedro Pinto, Vasco Costa, Pedrosa, Willyan, Alef e Edinho.
0′ Vitória FC (Onze inicial): Cristiano, Arnold, Vasco Fernandes, Semedo, Nuno Pinto, André Sousa, Podstawski, Bonilha, João Amaral, Gonçalo Paciência e Costinha.
0′ SL Benfica (Suplentes): Svilar, Samaris, Raul, Seferovic, Zivkovic, Eliseu e Keaton Parks.
0′ SL Benfica (Onze inicial): Varela, André Almeida, Luisão, Jardel, Grimaldo, Krovinovic, Fejsa, Pizzi, Salvio, Jonas e Cervi.
0′ Já há onzes!
0′ Para a recepção ao Vitória FC, Rui Vitória chamou: Svilar, Bruno Varela, Jardel, Luisão, Eliseu, Grimaldo, Douglas, André Almeida, Fejsa, Samaris, Pizzi, Krovinovic, Keaton Parks, Salvio, Zivkovic, Diogo Gonçalves, Cervi, Raúl Jiménez, Jonas e Seferovic.
0′ Luís Godinho, da AF Évora, será o árbitro que vai apitar o encontro entre o SL Benfica e o Vitória FC.
Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

FC PORTO X SPORTING CP: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

FC Porto 2, Viktor Gyokeres 2, sintetizava na perfeição o melhor jogo dos azuis e brancos na maior parte do tempo e a enorme capacidade individual do ponta-de-lança sueco que ao marcar os 2 golos fez o Sporting conquistar um ponto que parecia perdido.

Online há

em

FC Porto 2, Viktor Gyokeres 2, sintetizava na perfeição o melhor jogo dos azuis e brancos na maior parte do tempo e a enorme capacidade individual do ponta-de-lança sueco que ao marcar os 2 golos fez o Sporting conquistar um ponto que parecia perdido.

Sérgio Conceição sem João Mário e Pepe foi à equipa B recrutar Martim Fernandes (grande jogo) para lateral direito e apostou mais uma vez em Zé Pedro em detrimento do mais experiente Fábio Cardoso e a realidade é que a linha defensiva portista esteve irrepreensível até Gyokeres entrar em ação.

O bom início do Porto foi premiado com a marcação do 1º golo por Evanilson, que beneficiou de um erro de Franco Israel, que Francisco Conceição e depois Pepê aproveitaram com boa combinação. O golo intranquilizou muito os lisboetas em especial o seu setor defensivo que cometeu erros pouco habituais.

No final da primeira o Porto aumentou para 2-0 depois de excelente iniciativa individual do jovem Martim Fernandes, bem concluída por Pepê. Diria que foi uma jogada construída pelos 2 melhores jogadores do Porto. Na segunda parte procurou gerir a vantagem e com jogadores fisicamente muito desgastados não conseguiu guardar a preciosa vantagem.

Faltou ao Porto marcar o terceiro golo que Francisco Conceição e Evanilson desperdiçaram e ter mais capacidade na marcação ao ponta-de-lança sueco do Sporting.

Ruben Amorim alterou e inovou com Gonçalo Inácio no lugar normalmente utilizado por Nuno Santos ou Matheus Reis e revelou-se opção falhada porque Inácio teve dificuldades nos duelos com Francisco Conceição e ofensivamente não tem argumentos para se projetar para o ataque.

Paulinho não deu a dimensão ofensiva que dá Gyokeres, mas a fraca exibição coletiva na primeira parte teve a ver com a intranquilidade na saída de bola e na pouca capacidade no jogo de hoje de Daniel Bragança, Pote e Trincão, que são preponderantes, nomeadamente no processo ofensivo.

O técnico sportinguista foi retificando com as entradas de Gyokeres e Nuno Santos, decisivo no cruzamento para o 1º golo, Morita, Eduardo Quaresma e Marcus Edwards, que fez o passe para o golo do empate, e o Sporting instalou-se no meio-campo portista deu velocidade pelos corredores laterais, em especial por Nuno Santos e essa melhoria resultou em pleno ao conseguir empatar num minuto.

Apesar dessa evidente transformação para melhor com as alterações do técnico sportinguista, a estrelinha de campeão tem um nome, Viktor Gyokeres.

No Porto Pepê, Martim Fernandes, Francisco Conceição e Evanilson foram os melhores, numa boa exibição individual e coletiva.

Gyokeres foi decisivo, Nuno Santos deu profundidade e soluções ofensivas, Coates foi o único que se salvou no setor defensivo e Hjulmand, mais faltoso do que o habitual foi o melhor no meio-campo, num jogo pouco conseguido da maioria dos jogadores leoninos.

O árbitro Nuno Almeida cometeu alguns erros, o mais grave não expulsar St. Juste.


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BIS DE GYÖKERES DEIXA OS LEÕES A CINCO PONTOS DO TÍTULO (VÍDEO)

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

O sueco, melhor marcador da prova, entrou ao intervalo e marcou aos 87 e 88 minutos, para o 18.º jogo consecutivo sem perder (16 vitórias e dois empates) dos ‘leões’, depois de Evanilson, aos sete, e Pepê, aos 41, marcarem para os ‘dragões’, um dia após André Villas-Boas suceder a Pinto da Costa como presidente portista.

Com três rondas por disputar, o Sporting, que vinha de oito vitórias consecutivas e acabou com 10, por expulsão de Marcus Edwards (90 minutos), passou a somar 81 pontos, contra 76 do Benfica, enquanto o FC Porto isolou-se em terceiro, com 63.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS