Connect with us

DESPORTO

BENFICA BATE SETÚBAL E SEGUE PARA OS OITAVOS

Benfica e Vitória de Setúbal defrontaram-se na quarta eliminatória da Taça de Portugal, o Benfica levou a melhor.

Notícia publicada há

em

O Benfica recebeu e venceu o Vitória de Setúbal por 2-0, na quarta eliminatória da Taça de Portugal. Cervi e Krovinovic fizeram os golos do encontro disputado no Estádio da Luz. Os ‘encarnados’ juntam-se assim a Sporting e FC Porto nos oitavos de final da competição.

Rui Vitória parece mesmo ter decidido que o 4x3x3 é para ficar. O técnico ‘encarnado’ voltou a apostar num sistema de três médios para dar mais consistência ao meio-campo das ‘águias’.

Para além do esquema tático, o treinador do clube da Luz apostou em Bruno Varela, Rafa, Douglas e Jardel, jogadores menos utilizados que tiveram a oportunidade de se mostrar uma vez mais.

Numa partida de ‘tudo ou nada’, até foi o Vitória de Setúbal até o primeiro a criar perigo na partida. Aos seis minutos, depois da marcação de um pontapé livre, a bola sobra para Nenê Bonilha que coloca a bola um pouco por cima da trave ‘encarnada’.

O Benfica não se ficou atrás e respondeu aos nove minutos. Numa boa jogada pela direita Rafa cruza para a entrada da área, onde surge Krovinovic que remata para defesa atenta de Cristiano.

Aos 15 minutos, Jonas surge isolado depois de passe de Franco Cervi, mas apenas com Cristiano pela frente, foi o guardião português que venceu o duelo.

As oportunidades do Benfica acabaram por dar fruto aos 25 minutos. Pizzi marca um canto rasteiro, que passa por toda a gente até chegar a Franco Cervi que, de primeira, remata para fazer o primeiro golo do jogo.

O clube ‘sadino’ tentou responder e, aos 33 minutos, João Amaral surge pela esquerda, tira Samaris do caminho e remata ao lado da baliza de Bruno Varela.

Na segunda parte, o jogo ganhou um pendor mais equilibrado, com as duas equipas a tentarem marcar mais um golo.

Aos 55 minutos, foi a vez de Cristiano se mostrar. Numa jogada pelo lado esquerdo do ataque ‘encarnado’, Krovinovic rematou mas o guardião sadino estava atento e impediu mais um golo do Benfica.

O jogo ia-se disputando nas duas balizas. Bruno Varela teve de ser chamado a intervir uma vez mais aos 59 minutos, impedindo dois grandes remates de Arnold e de Semedo.

A partida da prova ‘rainha’ do futebol português também teve outra nota de destaque: Keaton Parks, médio norte-americano da equipa B, teve a possibilidade de se estrear, substituindo Pizzi aos 70 minutos.

E parece que a entrada do médio americano surtiu efeito. Foi dele que nasceu o passe para Franco Cervi, que fez a assistência para o segundo golo. Aos 80 minutos, o extremo argentino surge isolado na grande área e, à segunda tentativa, passou a bola a Krovinovic, que marcou o primeiro golo oficial ao serviço do Benfica.

JOGO AO MINUTO:

93′ + 3 Vitória do Benfica na receção ao Vitória de Setúbal, por 2-0, em jogo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal disputado no Estádio da Luz. Cervi, aos 25 minutos, e Krovinovic, aos 81 minutos, marcaram os golos que carimbaram o passaporte das águias para a fase seguinte da prova.
90′ João Capela concede três minutos de compensação.
88′ João Teixeira enche o pé de fora da área com Varela a responder com uma grande defesa.
86′ Benfica: Entra André Almeida e sai Samaris.
82′ Vitória FC: Entra Edinho e sai João Amaral.
81′ Benfica: Entra R. Jiménez e sai Jonas.
81′ Benfica: Golo de Krovinovic! Cervi recebe na esquerda, cruza contra Pedro Pinto mas volta a ficar com a bola e assiste Krovinovic que atira de primeira e bate Cristiano.
80′ Que perdida do Vitória! João Amaral ganha a Jardel na área mas, frente a Varela, não consegue fazer o golo.
75′ Rafa tenta ganhar a linha a Podstawski, já no interior da área e cruza em esforço contra o central sadino, que parece cortar a bola com o braço. João Capela entende que a bola já teria passado a linha final na altura do cruzamento.
73′ Livre para o Benfica em posição frontal mas ainda longe da área. Grimaldo levanta para a área com Luisão a cabecear para defesa de Cristiano.
71′ Benfica: Entra Keaton Parks e sai Pizzi.
69′ Vitória FC: Entra João Teixeira e sai Semedo.
62′ Jonas quase faz o segundo do Benfica! Cruzamento da esquerda com o avançado brasileiro a fazer o desvio ao primeiro poste, com a bola a passar perto da baliza do Vitória.
60′ Varela! Nuno Pinto toca para Arnold na marcação do livre com este a rematar muito forte para uma excelente defesa do guardião encarnado, que volta a negar o golo a Semedo na recarga.
60′ Livre para o Vitória na direita, por falta de Grimaldo sobre Arnold.
58′ Nuno Pinto avança na esquerda e cruza rasteiro e atrasado para João Amaral, que remata na passada para defesa de Varela.
56′ Cristiano! Krovinovic combina com Grimaldo e remata forte para uma grande defesa do guardião sadino.
55′ O jogador do Vitória parece estar em dificuldades mas vai continuar em campo. Recomeça a partida.
55′ Semedo deixa-se cair no relvado, com muitas queixas.
48′ Remate de Gonçalo Paciência de fora da área, na sequência do pontapé de canto, para defesa de Varela.
48′ Excelente trabalho de Gonçalo Paciência a avançar pela direita e a ultrapassar Jardel, que consegue recuperar e cede canto.
47′ Boa oportunidade para o Vitória com André Sousa, servido na área por Arnold, a rematar por cima da trave.
46′ Bola para o Vitória no recomeço da partida.
45′ João Capela apita para o intervalo e manda toda a gente para os balneários. O Benfica vai vencendo por 1-0, com golo de Cervi, aos 25 minutos.
45′ Benfica: Cartão amarelo para Pizzi, por protestos.
44′ Cruzamento da esquerda de Nuno Pinto com João Amaral a cabecear mal e a perder uma boa ocasião para visar a baliza de Varela.
41′ Cruzamento de Arnold muito chegado à baliza a testar a atenção de Bruno Varela, que tem de se aplicar para evitar o golo do empate.
38′ Cruzamento da direita de Arnold para o corte de Luisão.
37′ Vitória FC: Cartão amarelo para Tomás Podstawski.
36′ Livre para o Vitória na esquerda. João Amaral levanta para a área mas Varela segura com tranquilidade.
34′ João Amaral bate o canto com demasiada força e o lance perde-se.
34′ João Amaral recebe na esquerda, avança para a área e atira cruzado com a bola a desviar em Samaris e a sair ao lado. Canto.
33′ Nuno Pinto levanta para a área, na marcação do canto, mas Samaris afasta o perigo.
32′ Corte de Douglas a ceder canto para o Vitória.
31′ Pizzi bate o canto para a área mas sem perigo para a baliza do Vitória.
30′ Rafa cruza da direita com Semedo a ceder canto.
25′ Benfica: Golo de Cervi! Canto de Pizzi na direita, Luisão simula que vai rematar e deixa a bola passar para o argentino que aparece à entrada da área e remata sem hipótese de defesa para Cristiano.
23′ O Benfica quase marca! Canto na esquerda com Luisão a ganhar nas alturas e a cabecear para defesa de Cristiano. Jardel, na recarga, cabeceia por cima.
22′ Remate à meia volta de Jonas, à entrada da área, ao lado.
21′ André Sousa ultrapassa Douglas na esquerda e cruza para a área com Gonçalo Paciência a ganhar a frente ao seu marcador e a fazer o desvio que sai ao lado. Lance perigoso do Vitória.
16′ Que perigo! Jonas foge pela esquerda, entra na área e remata de pé esquerdo para defesa de Cristiano.
15′ Nenê Bonilha! Luisão remata de pé direito na área, na sequência de um canto da direita, com o médio brasileiro a fazer um corte providencial.
14′ Jonas cai na área, após cruzamento da esquerda de Grimaldo, e fica a reclamar ter sido puxado por Semedo.
14′ Grimaldo bate o canto para a zona do primeiro poste com Gonçalo Paciência a fazer o corte.
13′ Canto para o Benfica na esquerda.
12′ Livre para o Benfica na direita. Pizzi levanta para a área mas a defesa sadina consegue afastar o perigo.
9′ Gonçalo Paciência tenta surpreender Varela com um remate de muito longe mas falha o alvo.
9′ Fora de jogo assinalado a Jonas.
6′ Resposta imediata do Benfica com Krovinovic a rematar cruzado na área para defesa apertada de Cristiano.
6′ Pontapé de ressaca de Nenê Bonilha, à entrada da área, com a bola a passar ligeiramente por cima da trave.
3′ Pede-se penálti na Luz! Canto para o Benfica com Luisão a cabecear contra o braço de Pedro Pinto. Os jogadores encarnados reclamam grande penalidade mas João Capela considera que o corte não foi intencional.
1′ Gonçalo Paciência lança a velocidade de João Amaral com Varela a sair dos postes e a chegar primeiro, afastando o perigo.
1′ Começa a partida no Estádio da Luz com bola para o Benfica.
0′ V. Setúbal (suplentes): Trigueira, Bernardo Morgado, André Pedrosa, João Teixeira, Vasco Costa, Willyan e Edinho.
0′ V. Setúbal (onze): Cristiano, Arnold, Semedo, Pedro Pinto, Nuno Pinto, Costinha, Podstawski, André Sousa, Nenê Bonilha, Gonçalo Paciência e João Amaral.
0′ Benfica (suplentes): Paulo Lopes, André Almeida, Keaton Parks, Salvio, Gabriel Barbosa, Raul Jimenez e Seferovic.
0′ Benfica (onze): Varela, Douglas, Luisão, Jardel, Grimaldo, Pizzi, Samaris, Krovinovic, Cervi, Rafa e Jonas.
0′ João Capela, da AF Lisboa, foi o árbitro designado para dirigir o encontro entre SL Benfica e Vitória FC, partida a contar para a 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal.
OUVIR A RÁDIO REGIONAL AQUI
COMENTÁRIOS AQUI

DEIXAR O MEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado.

AS MAIS LIDAS