DESPORTO

BENFICA GOLEIA FAMALICÃO (5-1) NO ARRANQUE DA PRIMEIRA LIGA (VÍDEO)

O Benfica entrou hoje da melhor maneira na edição 2020/21 da I Liga de futebol, ao golear em Famalicão por 5-1, em jogo marcado pelo ‘bis’ do alemão Luca Waldschmidt, que se estreou oficialmente pelos ‘encarnados’.

Inesperadamente já pressionado neste arraque de prova, depois da eliminação a meio da semana da Liga dos Campeões, o Benfica cedo afastou o cenário de crise e, no espaço de dois minutos, colocou-se a vencer por 2-0, com golos do alemão Waldschmidt, aos 19 minutos, e do brasileiro Everton ‘Cebolinha’, aos 21. O espanhol Grimaldo levou a sua equipa vencer por 3-0 ao intervalo, com um golo marcado na cobrança de um livre direto, aos 42.

Os vice-campeões nacionais não abrandaram na etapa complementar e Rafa, aos 52, e Waldschmidt, aos 66, que assim ‘bisou’ na partida, deram expressão à goleada, tendo Guga, aos 67, ainda reduzido para a formação famalicense, uma das equipas sensação na temporada passada, que concluiu no sexto posto.

O Benfica torna-se assim no primeiro líder da prova, com três pontos, numa ronda que está ainda marcada pelo adiamento do encontro Sporting-Gil Vicente, agendado inicialmente para sábado, devido a surtos de covid-19 nos dois emblemas.

BENFICA GOLEIA FAMALICÃO (5-1) NO ARRANQUE DA PRIMEIRA LIGA (VÍDEO)

VEJA AINDA:

FC PORTO VENCE OLYMPIACOS E SOMA OS PRIMEIROS TRÊS PONTOS DA COMPETIÇÃO

Lusa

JOÃO ALMEIDA QUER FOCAR-SE NAS GRANDES VOLTAS E MELHORAR AS PROVAS DE MONTANHA

Lusa

ELEIÇÕES BENFICA: BRUNO COSTA CARVALHO DESISTIU DEPOIS DE ‘PONDERAR’

Lusa

BENFICA BATEU O BELENENSES E SOMA A QUINTA VITÓRIA CONSECUTIVA NA LIGA (VÍDEO)

Lusa

FC PORTO VENCE NO DRAGÃO PELA DIFERENÇA MÍNIMA (VÍDEO)

Lusa

CHAVES VENCE O FC PORTO B E ASCENDE AO SEGUNDO LUGAR DA LIGA II

Lusa