Connect with us

DESPORTO

BENFICA VENCE E GARANTE FINAL-FOUR

O Benfica assegurou a presença na fase final da Taça da Liga de futebol, ao vencer em Guimarães o Vitória local por 2-0, em jogo da terceira jornada do grupo D da prova. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

Notícia publicada há

em

O Benfica assegurou a presença na fase final da Taça da Liga de futebol, ao vencer em Guimarães o Vitória local por 2-0, em jogo da terceira jornada do grupo D da prova.

Num encontro em que lhe bastava apenas o empate para garantir a vitória no grupo e consequente apuramento, o Benfica, detentor do troféu, chegou ao intervalo a vencer já por 2-0, com os dois golos a serem anotados por Gonçalo Guedes, aos 34 e 40 minutos.

Na fase final, que vai decorrer entre 25 e 29 de janeiro no Estádio Algarve, o Benfica, que venceu sete das nove edições da prova, vai defrontar o Moreirense numa das meias-finais, enquanto a outra partida colocará frente a frente o Vitória de Setúbal ao vencedor do grupo C, a ser decidido na quarta-feira.

LUSA

COMENTÁRIOS AQUI

DEIXAR O MEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado.

DESPORTO

BENFICA VENCE E REGRESSA ÀS VITÓRIAS

Golo de Cervi abriu o marcador no regresso do Benfica às vitórias. Jonas fez o segundo e garantiu os três pontos antes de mais uma jornada europeia.

Notícia publicada há

em

Por:

SAPO

O Benfica venceu este sábado o Paços de Ferreira por 2-0, em jogo a contar para a sétima jornada do campeonato nacional, e aproveitou o empate do Sporting em Moreira de Cónegos para reduzir a distância para os ‘leões’. Cervi abriu o marcador aos 20′ minutos enquanto que Jonas fixou o resultado final aos 61′.

Depois de três jogos consecutivos sem vencer, o Benfica regressava ao Estádio da Luz com a obrigação de vencer o Paços de Ferreira para não deixar escapar o pelotão da frente e afastar o espectro de uma crise de resultados.

Rui Vitória apostou na continuidade de Júlio César na baliza dos ‘encarnados’ depois da titularidade do guardião brasileiro no empate frente ao SC Braga para a Taça da Liga, e fez regressar Fejsa ao meio-campo do Benfica. Na defesa, o Benfica apresentou Grimaldo no lado esquerdo e André Almeida no lado direito com a dupla de centrais constituída por Luisão e Rúben Dias. Na frente de ataque, a dupla voltou a ser Jonas e Seferovic enquanto que nas alas Cervi e Zivkovic municiavam os avançados juntamente com Pizzi.

O Paços de Ferreira apresentou-se na Luz com Mário Felgueiras na baliza e o quarteto defensivo constituído por Francisco Afonso, Rui Correia, Miguel Vieira e Bruno Santos. No meio-campo, Vasco Seabra apostou em Vasco Rocha, e André Leão com a frente de ataque constituída por Medeiros, Mateus, Xavier e Welthon.

Com as bancadas a registar um total de… espectadores foi o Paços de Ferreira a dar o pontapé de saída. A equipa de Rui Vitória cedo recuperou a posse de bola e os ataques à baliza de Mário Felgueiras foram consecutivos com Jonas, logo aos 4′ minutos, a desperdiçar uma ocasião soberana para abrir o activo no marcador. Aos 8′ minutos, o Benfica voltou a criar muito perigo junto da baliza pacence com Grimaldo a atirar uma bola ao ferro na sequência de um pontapé livre.

Aos 17′ minutos, a equipa do Paços de Ferreira voltou a ver uma bola bater no poste da baliza de Mário Felgueiras a remate de Jonas, com os defesas pacenses a conseguirem afastar o perigo na sequência de vários remates do Benfica.

O Benfica dominava, mas não conseguia abrir o marcador, e o Paços de Ferreira aproveitou o balanço da equipa de Rui Vitória para, num rápido contra-ataque aos 20′ minutos, testar a atenção de Júlio César. Xavier tentou o remate de longe, mas o guardião brasileiro mostrou segurança.

LER NOTÍCIA COMPLETA

MAIS LIDOS