Ligue-se a nós

DESPORTO

BENFICA VENCE O GUIMARÃES E PRESSIONA LIDERANÇA (vídeo)

Jonas voltou a ser decisivo, ao marcar os dois golos dos ‘encarnados’, ele que reforça a liderança dos marcadores, agora com 33 golos.

Online há

em

O Benfica assumiu provisoriamente a liderança da I Liga, ao vencer o Vitória de Guimarães por 2-0, em jogo da 28.ª jornada da Primeira Liga. Jonas voltou a ser decisivo, ao marcar os dois golos dos ‘encarnados’, ele que reforça a liderança dos marcadores, agora com 33 golos. A equipa de Rui Vitória chega aos 71 pontos, mais um que o FC Porto que na segunda-feira defronta o Belenenses no Restelo.

A atravessar a melhor fase da época na Primeir Liga (sete vitórias consecutivas), o Benfica procurava a oitava vitória seguida, que lhe daria o primeiro lugar da Liga, pelo menos até segunda-feira, altura do Belenenses-FC Porto.

Com lotação quase esgotada na Luz, 56402 espectadores presenciaram a uma primeira parte morna por parte do Benfica, só quebrada pelo golo de Jonas aos 45 minutos. Até lá, o melhor dos ‘encarnados’ tinha sido um remate de Pizzi para fora após bom passe de Jonas, aos 19 minutos.

Com um ataque móvel, formado por Raphinha, Heldon e Sturgeon, os comandados de José Peseiro apresentaram-se personalizados na Luz, jogando em todo campo, saindo com critério e criando perigo. Aos 25 minutos, Raphinha fez mesmo golo mas o lance foi invalidado pelo árbitro auxiliar e confirmado depois pelo VAR, já que Jubal, autor do primeiro desvio, estava ligeiramente adiantado em relação à última linha defensiva do Benfica.

Aos 43 minutos o árbitro Carlos Xistra, alertado pelo vídeo-árbitro, assinalou grande penalidade por mão na bola de João Aurélio na área ‘encarnada’. Chamado a conversão, Jonas atirou para o lado contrário do guarda-redes e fez o seu 32.º golo nesta presente edição da Liga. Uma grande penalidade muito contestada pelos jogadores vimaranenses, o que levou Xistra a mostrar amarelo a Matheus Oliveira e Raphinha.

Apesar da vantagem ao intervalo, Rui Vitória não deve ter gostado do que viu. Corrigiu posicionamentos e movimentos, e o Benfica apareceu mais solto no segundo tempo. se calhar, já menos pressionado com o resultado. Valeu ao Vitória de Guimarães a pronta intervenção de Miguel Silva, a sair aos pés de Grimaldo aos 49, a travar o remate de Zivkovic aos 51 e a sair aos 52 e cortar de cabeça uma bola que ia para Grimaldo.

A reacção minhota foi boa, com lances de perigo, quase sempre por Raphinha. Obrigou Fejsa a fazer a falta e a ver amarelo, ficando à bica para o jogo com o FC Porto. Aos 59 aproveitou um passe longo, ganhou nas costas da defesa do Benfica, mas o seu remate foi travado por Bruno Varela. Bem Xistra a deixar o jogo seguir, apesar de o árbitro auxiliar estar a marcar, mal, fora-de-jogo.

‘Empurrado’ por quase 57 mil adeptos, o Benfica foi à procura de maior tranquilidade. Jardel falhou o 2-0 aos 76 mas, aos 78, o Benfica voltou a marcar, pelo suspeito do costume, num belo lance de ataque. Jiménez (entrou para o lugar de Cervi aos 69) foi lançado por Zivkovic, entrou de letra e Jonas cabeceou para o 2-0, fazendo seu golo 33 na Primeira Liga.

Peseiro, que há tinha trocado Wakaso por Amoah, colocou Hélder Ferreira e Welthon nos lugares de Sturgeon e Heldon, na tentativa de refrescar a frente de ataque e chegar a um golo que o pudesse relançar na discussão do resultado mas sem sucesso.

Jonas voltou a ser decisivo, ao marcar os dois golos dos ‘encarnados’, ele que reforça a liderança dos marcadores, agora com 33 golos. A equipa de Rui Vitória chega aos 71 pontos, mais um que o FC Porto que na segunda-feira defronta o Belenenses no Restelo.

JOGO AO MINUTO:

94′ + 4 Apito final na Luz! Um bis de Jonas valeu ao SL Benfica o triunfo frente ao Vitória SC, em jogo a contar para a 28.ª Jornada da Liga NOS.
92′ + 2 Seferovic entrou com tudo! Remate do suíço por cima da trave, a falhar por pouco.
91′ + 1 SL Benfica: Entra H. Seferovic e sai A. Zivkovic.
90′ Três minutos de compensação.
89′ SL Benfica: Entra Salvio e sai Jonas.
88′ Defende para a frente Varela! Livre cobrado por Mattheus, a obrigar o guarda-redes encarnado a uma defesa apertada.
87′ Livre perigoso para o Vitória SC.
86′ Ao lado! Bom trabalho de Zivkovic, muito rápido a recuperar um passe de Hélder Ferreira, entra na área, mas falha o alvo.
85′ Vitória SC: Entra Hélder Ferreira e sai Sturgeon.
79′ Vitória SC: Entra Welthon e sai Heldon.
78′ SL Benfica: Golo de Jonas! Pormenor técnico muito bom de Jiménez, passe de letra do mexicano para a cabeça de Jonas ao segundo poste, que não desperdiça e bisa na partida.
75′ Canto cobrado por Zivkovic, Jardel na área de cabeça a desviar, mas atira ao lado.
74′ Corte providencial de Luis Aurélio, a impedir que a bola chegasse à cabeça de Jiménez.
72′ Vitória SC: Jubal recebe cartão amarelo.
69′ SL Benfica: Entra R. Jiménez e sai F. Cervi.
66′ Vai entrar Jiménez.
62′ Livre para a equipa de José Peseiro, Raphinha a atirar contra a barreira.
61′ SL Benfica: Jardel recebe cartão amarelo.
60′ Novamente Grimaldo a colocar Miguel Silva à prova. Remate de meia-distância, a obrigar o guarda-redes vimaranense a aplicar-se na defesa.
55′ Vitória SC: Entra Joseph e sai Wakaso.
54′ SL Benfica: Cartão amarelo para Fejsa.
50′ Grimaldo! O jogador encarnado aparece na cara de Miguel Silva, mas este a levar a melhor e a evitar o 2-0!
48′ Antecipa-se Miguel Silva, a antecipar-se a Grimaldo que tentava chegar ao passe de Cervi.
46′ Recomeça o jogo.
47′ + 2 Tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.
46′ + 1 SL Benfica: Golo de Jonas! Através da marcação de uma grande penalidade. O brasileiro engana Miguel Silva e atira para o lado contrário. Está feito o primeiro da tarde!
45′ Dois minutos de compensação.
44′ Vitória SC: Cartão amarelo para Raphinha.
44′ Vitória SC: Mattheus recebe cartão amarelo.
42′ Carlos Xistra analisa um lance em que a bola vai à mão de João Aurélio, depois de um corte de um colega de equipa. Após visualizar ele próprio as imagens, assinala penálti para o SL Benfica.
41′ Zivkovic a marcar o livre, mas a defesa vimaranense a resolver.
40′ Lance entre Grimaldo e Wakaso, livre para o SL Benfica.
34′ Livre de Pizzi, bola diretamente para fora.
31′ Zivkovic a meter em Cervi, mas o cabeceamento não sai bem ao jovem encarnado, que atira para fora, sem direcção.
30′ Pizzi dá para Cervi, este atira já na área, valeu o corte de Jubal.
27′ Tira Varela! Canto para os vimaranenses, Mattheus atira diretamente à baliza encarnada, o guarda-redes da casa não arrisca e tira por cima do travessão.
26′ Que perigo! Mais um cruzamento de Heldon, Raphinha não chega e Grimaldo tira para canto, antes que a bola chegue a Sturgeon.
23′ Raphinha coloca a bola dentro da baliza encarnada, mas o fiscal de linha já tinha assinalado o fora-de-jogo. Carlos Xistra recorre ao vídeo-árbitro para avaliar o lance e confirma a decisão anterior. Segue a partida.
21′ Remate de Pizzi de meia-distância, mas a sair por cima do alvo.
17′ Canto de Heldon, fácil para as mãos de Bruno Varela.
15′ Heldon a cruzar com perigo, tira Grimaldo novamente.
10′ Cruzamento perigoso de Raphinha, valeu o corte de Grimaldo!
9′ Mau atraso de Konan, quase traía Miguel Silva!
8′ Perigoso! Miguel Silva chega primeiro à bola, mas o cruzamento de Zivkovic quase chegava a Jonas.
3′ Cruzamento para Jonas, este cabeceia, mas Miguel Silva segura facilmente.
1′ Já se joga na Luz! Posse de bola para o SL Benfica.
0′ Vitória SC (Suplentes): Miguel Aires, Moreno, Welthon, Hélder, Vigário, Estupiñan e Joseph Amoah.
0′ Vitória SC (Onze inicial): Miguel Silva, João Aurélio, Jubal, Pedro Henrique, Konan, Wakaso, Rafael Miranda, Raphinha, Mattheus, Heldon e Sturgeon.
0′ SL Benfica (Suplentes): Svilar, Luisão, Samaris, João Carvalho, Salvio, Seferovic e Raúl Jiménez.
0′ SL Benfica (Onze inicial): Bruno Varela, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Zivkovic, Pizzi, Rafa, Cervi e Jonas.
0′ São 19 os convocados de Rui Vitória para a recepção ao Vitória SC. Eis os eleitos: Svilar, Varela, Grimaldo, Luisão, Jardel, André Almeida, Rúben Dias, Fejsa, Salvio, Pizzi, Samaris, Cervi, Diogo Gonçalves, Zivkovic, Rafa, João Carvalho, Raúl Jiménez, Jonas e Seferovic.
0′ Carlos Xistra, da AF Castelo Branco, foi o árbitro nomeado para dirigir a recepção do SL Benfica ao Vitória SC, partida da 28.ª Jornada da Liga NOS.

DESPORTO

FC PORTO: FERNANDO GOMES, ADMINISTRADOR FINANCEIRO, ESTÁ DE SAÍDA

Fernando Gomes está de saída do cargo de administrador financeiro da FC Porto SAD, anunciou hoje o dirigente dos vice-campeões nacionais de futebol, que cessará funções no final do mandato, logo após as eleições de 27 de abril.

Online há

em

Fernando Gomes está de saída do cargo de administrador financeiro da FC Porto SAD, anunciou hoje o dirigente dos vice-campeões nacionais de futebol, que cessará funções no final do mandato, logo após as eleições de 27 de abril.

“Orgulho-me de ter feito parte desta equipa e de ter dado o meu contributo para que as coisas corressem da melhor maneira possível, mas tudo chega ao fim. Para mim, esta academia é o final de uma colaboração diária com a administração do FC Porto”, disse.

Fernando Gomes, de 77 anos, falava durante a sessão de apresentação da maqueta da futura academia do clube, no Estádio do Dragão, no Porto, anunciando o fim de um ciclo começado em março de 2014, quando rendeu Angelino Ferreira na pasta das finanças.

“Não se podia dizer que havia melhor maneira de fechar um mandato de quatro anos do que com o início formal de uma infraestrutura desejada há muitos anos e absolutamente necessária para que possamos ir mais longe do que fomos até aqui”, avaliou o também vice-presidente ‘azul e branco’ e economista, que ostenta um longo percurso na política.

Ex-ministro Adjunto e ministro da Administração Interna no XIV Governo Constitucional, entre 1999 e 2000, Fernando Gomes passou pela secretaria de Estado da Habitação e Urbanismo no IX Governo, de 1983 a 1985, liderou as autarquias de Vila do Conde e do Porto e figurou como deputado na Assembleia da República e no Parlamento Europeu.

O administrador da FC Porto SAD salientou o impacto do quadriénio 2020-2024 para o estado atual dos ‘dragões’, cruzando “alguns sobressaltos” com “momentos muito bons”.

Além da saída do regime de fair play financeiro da UEFA, enalteceu a assinatura de um acordo de 15 anos com a companhia norte-americana Legends destinado à exploração comercial do Estádio do Dragão, que já permitiu baixar os capitais próprios negativos de 175,980 milhões de euros (ME) para quase 8,5 ME em 31 de dezembro de 2023 e deve possibilitar uma entrada de 60 a 70 ME no ocaso do exercício 2023/24, em 30 de junho.

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, reconheceu estar “eternamente agradecido” a Fernando Gomes, que, antes da sua promoção à administração ‘azul e branca’, já tinha passado pelos órgãos do Conselho Consultivo da SAD e do Conselho Superior do clube.

“Há cerca de um ano, o Fernando Gomes comunicou-me que não podia continuar no FC Porto com as responsabilidades que tinha. Fiquei preocupado, porque tínhamos grandes problemas e este projeto [da academia] em que ele foi decisivo. Prometeu-me que nada sairia cá para fora e que continuaria a ter o mesmo entusiasmo. Foi o dirigente que, após ter decidido que não continuava, mais trabalhou pelo FC Porto nestes meus 42 anos [de presidência]. Vai ficar ligado a nós. Para mim, será sempre uma referência”, descreveu.

Detentor de 15 mandatos seguidos e dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial, Pinto de Costa concorrerá à presidência do FC Porto com André Villas-Boas, ex-treinador da equipa de futebol, e o empresário Nuno Lobo, candidato derrotado em 2020, nas eleições do clube, que vão decorrer em 27 de abril, no Estádio do Dragão, no Porto.

LER MAIS

DESPORTO

DERROTA DE PORTUGAL NA ESLOVÉNIA ACABA COM INVENCIBILIDADE DE MARTINEZ

A seleção portuguesa de futebol perdeu hoje, ao 12.º jogo, o estatuto de 100% vitoriosa na ‘era’ Roberto Martínez, ao cair por 2-0 face à Eslovénia, em Liubliana, no segundo jogo de preparação para o Euro2024.

Online há

em

A seleção portuguesa de futebol perdeu hoje, ao 12.º jogo, o estatuto de 100% vitoriosa na ‘era’ Roberto Martínez, ao cair por 2-0 face à Eslovénia, em Liubliana, no segundo jogo de preparação para o Euro2024.

Adam Cerin, aos 72 minutos, e Timi Elsnik, aos 80, derrubaram a formação das ‘quinas’, que na quinta-feira tinha batido a Suécia por 5-2, em Guimarães.

Portugal, vencedor dos primeiros 11 jogos sob o comando do espanhol Roberto Martínez, cumpre mais três particulares antes da fase final do Euro2024, todos em junho e em solo luso, perante Finlândia, Croácia e República da Irlanda.

LER MAIS
RÁDIO ONLINE

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE


FABIO NEURAL @ ENCODING

KEYWORDS

NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS