Connect with us

DESPORTO

BENFICA VENCE POR 4-2 O VITÓRIA DE SETÚBAL

O Benfica venceu hoje o Vitória de Setúbal por 4-2, na 29.ª jornada da I Liga de futebol, com golos dos três avançados, num jogo em que teve boa réplica dos sadinos.

Data:

em

Com cinco jogos por disputar no campeonato, o Benfica respondeu à vitória do FC Porto em Portimão, por 3-0, e reassumiu a liderança do campeonato, somando agora 72 pontos, tal como os ‘dragões’, mas com vantagem no confronto direto.

O primeiro golo surgiu aos dois minutos, por Rafa Silva, que bisou aos 36. O Vitória de Setúbal reduziu aos 39, por Nuno Valente, mas na segunda parte João Félix, aos 56, e Seferovic, aos 77, resolveram o encontro a favor das ‘águias’. Já perto do apito final, aos 88, Cádiz colocou o resultado final em 4-2, convertendo com sucesso uma grande penalidade.

O jogo arrancou, literalmente, com o primeiro golo do Benfica. Na primeira jogada da partida, à entrada do segundo minuto, João Félix cruzou da direita e Rafa apareceu no coração da área a desviar, com um toque subtil, para o fundo da baliza do Vitória de Setúbal.

Motivada pelo golo madrugador, a equipa de Bruno Lage tomou conta do jogo, mas, a partir dos 10 minutos, o Vitória de Setúbal começou a tapar melhor os caminhos para a sua baliza.

Aos 29, em mais um lance rápido dos ‘encarnados’, Rúben Micael meteu a bola à mão dentro da grande área e Rui Costa, depois de rever as imagens, assinalou a grande penalidade. Na conversão, Pizzi perdeu o duelo com Makaridze, com o guarda-redes a adivinhar o lado para que saiu o remate e a manter o marcador em 1-0.

Pouco depois da meia hora, o Benfica voltou a estar perto de festejar, mas João Félix, de cabeça, rematou pouco por cima da barra da baliza dos sadinos.

O Benfica apertava o cerco à equipa de Sandro Mendes e, aos 36, Rafa fez o seu segundo golo no jogo. A defesa do Setúbal atrapalhou-se, por três vezes não afastou a bola da zona de perigo, e João Félix assistiu Rafa, que atirou a contar num remate cruzado.

O jogo parecia encaminhado num só sentido, mas Nuno Valente reanimou as hostes do Sado. Encostado ao flanco direito, Hildeberto livrou-se de Ferro e solicitou Rúben Micael, que com um toque deixou Nuno Valente na cara do golo. O médio evitou Rúben Dias e bateu o desamparado Vlachodimos, colocando o resultado em 2-1, aos 39 minutos.

Como seria de esperar, o Benfica voltou para a segunda parte focado em voltar a ampliar a vantagem, mas o Vitória de Setúbal contrariou bem essa pretensão. Subida no terreno, a equipa de Sandro não se intimidou e entrou também com os olhos postos na baliza das ‘águias’.

Contudo, foi precisamente essa ousadia que deu ao Benfica a jogada do 3-1, aos 56. Florentino recuperou a bola a meio-campo, quando os sadinos já saíam para o ataque, entregou a Pizzi e o cruzamento do internacional português saiu teleguiado para o pé direito de João Félix, que disparou de primeira para o fundo da baliza.

O terceiro golo ‘encarnado’ não esmoreceu o ânimo do Vitória de Setúbal, que sempre que podia ia espreitando o ataque, mas, aos 77, Haris Seferovic colocou um ponto final na questão do vencedor. Numa jogada em que assistiu Rafa, o melhor marcador do campeonato acabou por ir receber dentro da área e de pé esquerdo assinou o seu 19.º golo, o melhor da noite.

Aos 88, o Vitória de Setúbal fechou o resultado em 4-2, num penálti convertido pelo venezuelano Cádiz. Num lance que também contou com o auxílio do videoárbitro, Rui Costa assinalou uma falta de Rúben Dias na área e o avançado sadino bateu Vlachodimos pela segunda vez.

No final do encontro, ambos os treinadores fizeram o balanço da jornada:

Para Bruno Lage (Treinador do Benfica): “Quero deixar uma palavra para o Vitória de Setúbal, que é o clube da minha terra, e desejar que a partir de hoje tenha toda a felicidade e conquiste os pontos que lhe permitam alcançar o seu objetivo, pois o seu lugar é na primeira divisão.

Tivemos uma entrada muito forte, com muitas oportunidades, e a primeira meia hora foi muito forte. A ganhar por 2-0 controlámos, mas um erro nosso, bem aproveitado pelo Setúbal, permitiu que o adversário reduzisse. Depois voltámos a entrar forte na segunda parte para procurar o golo, e assim foi.

Com o 3-1 o jogo ficou do nosso lado. Podíamos ter controlado melhor o jogo, mas conseguimos marcar mais uma vez, e o 4-2 final é um resultado aceitável. Mais importante do que o resultado é a sequência de resultados, de jogos e de golos que temos vindo a fazer.

Há jogadores com os quais temos de ter algum cuidado, mas o que nos preocupa é perceber em que é que cada adversário nos pode condicionar e não perder mais nenhum jogador até final da época.

O João Félix continua a dever-me golos. Só marcou um, por isso deve-me seis. O que fazemos é deixá-lo jogar, de forma tranquila, inserido num grupo de homens que o acarinha e o educa”.

Para Sandro Mendes (Treinador do Vitória de Setúbal): “Os meus jogadores estão de parabéns pelo que fizeram do ponto de vista da entrega.

Sabíamos que o Benfica ia entrar muito forte, mas nunca esperámos que marcassem aos dois minutos. Andámos um pouco perdidos, mas depois tivemos uma boa reação e acabamos por sofrer o 2-0. Numa boa jogada fizemos o 2-1, entrámos determinados na segunda parte, mas com o 3-1 o jogo ficou sem muita história.

Não podíamos vir ao Estádio da Luz e estar 90 minutos a defender. Não trouxemos autocarro, procuramos jogar o jogo pelo jogo, mas o Benfica tem grandes jogadores que resolvem a qualquer momento. Temos a nossa identidade e tentámos mostrá-la aqui.

Os jogadores estão de parabéns pela atitude e pela imagem que aqui deixaram, que dignifica o futebol português. Isto não atrapalha o nosso percurso e o nosso objetivo, que passa por garantir a manutenção o mais rápido possível”.

RESUMO DO JOGO:

O MOMENTO EM QUE JOÃO FÉLIX FESTEJA O GOLO COM O IRMÃO:

JOGO AO MINUTO:

97′ + 7 Termina a partida! Triunfo do SL Benfica por 4-2 na recepção ao Vitória FC, em jogo da 29.ª jornada da Liga NOS. Os encarnados entraram cedo a vencer com o golo de Rafa logo aos 2 minutos, jogador que haveria de bisar aos 36′. Os sadinos reduziram aos 39′ por intermédio de Nuno Valente. João Félix (56′) e Seferovic (77′) dilataram a vantagem e, apesar do golo de Jhonder (88′ g.p.), os três pontos ficaram na Luz.
96′ + 6 Lance entre Éber Bessa e Samaris.
95′ + 5 André Almeida reentrou.
95′ + 5 SL Benfica: Entra Jota e sai Rafa.
94′ + 4 Jogo interrompido para assistir André Almeida.
93′ + 3 Remate de Jonas a sair por cima.
91′ + 1 Jonas! Taraabt a cruzar para a área, cabeceamento do brasileiro, a falhar o alvo por muito pouco.
91′ + 1 Vitória FC: Cartão amarelo para Sávio.
90′ Cinco minutos de compensação.
89′ SL Benfica: Entra Jonas e sai Seferovic.
88′ Vitória FC: Golo de Jhonder! Através da marcação de uma grande penalidade. Muita tranquilidade do avançado sadino na altura de bater, a levar a melhor sobre Odysseas.
86′ SL Benfica: Cartão amarelo para Rúben Dias.
84′ Lance entre Rúben Dias e Vasco Fernandes. Rui Costa conferencia com o vídeo-árbitro, vai ele mesmo visionar as imagens e assinala penálti para o Vitória FC.
81′ Vitória FC: Vasco Fernandes recebe cartão amarelo.
80′ SL Benfica: Entra A. Taarabt e sai João Félix.
79′ Vitória FC: Entra Castro e sai Rúben Micael.
77′ SL Benfica: Golo de Seferovic! Seferovic toca atrasado para Rafa que devolve ao suíço, este domina e atira de pé esquerdo para o fundo das redes.
76′ Remate de Éber Bessa para defesa fácil de Odysseas.
73′ Livre perigoso a favor do Vitória FC, Sávio a bater contra a barreira.
69′ Cruzamento de Pizzi, Seferovic não chega e Mano corta.
67′ Artur Jorge corta um cruzamento de Seferovic.
67′ SL Benfica: Cartão amarelo para André Almeida. Falta sobre Éber Bessa.
64′ Vitória FC: Entra Sekgota e sai Nuno Valente.
64′ Vitória FC: Entra Zequinha e sai Berto.
63′ Pizzi mete para João Félix, mas o árbitro anula o lance porque a bola terá ultrapassado a linha lateral aquando do cruzamento de Seferovic.
63′ Odysseas! Grande remate de Berto, a testar a atenção do guarda-redes encarnado que voa para a bola e tira para canto.
60′ Fora-de-jogo assinalado a Pizzi.
59′ SL Benfica: Rafa recebe cartão amarelo. O árbitro exibe o cartão por simulação. Rafa fica de fora no próximo jogo.
58′ Lance entre André Almeida e Éber Bessa.
56′ SL Benfica: Golo de João Félix! Jogada rápida dos encarnados com Pizzi a centrar para o jovem avançado que remata para o fundo das redes.
56′ Cruzamento de Samaris para a cabeça de Seferovic, mas Makaridze segura sem problema.
55′ Livre de Pizzi, Makaridze afasta a soco. A bola sobra para o remate de Samaris, mas a defesa sadina recupera.
54′ Vitória FC: André Sousa recebe cartão amarelo. Falta sobre João Félix.
52′ Rafa amortece no peito e toca para a área, mas Makaridze antecipa-se a Seferovic e segura.
51′ Nuno Valente tenta o cruzamento, mas a bola sai muito puxada e para fora.
46′ Recomeça a partida.
46′ + 1 Tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.
45′ Um minuto de compensação.
45′ Livre já batido, a bola fica na barreira.
44′ Falta de André Almeida sobre Vasco Fernandes, novo livre para os visitantes.
44′ Livre batido por André Sousa, era para Jhonder, André Almeida afasta.
39′ Vitória FC: Golo de Nuno Valente! Berto tira Ferro do enquadramento, cruza para Rúben Micael que toca atrasado para Nuno Valente, com este a rematar forte e colocado em posição frontal. Reduz a equipa sadina!
38′ Cabeceamento de Jhonder ao lado da baliza de Odysseas, após canto da direita.
36′ SL Benfica: Golo de Rafa! João Félix consegue recuperar um corte incompleto de Vasco Fernandes, vira para Rafa que enche o pé e atira para o poste mais distante, longe do alcance de Makaridze.
34′ João Félix! Centro de Pizzi para o segundo poste onde aparece o jovem encarnado a desviar de cabeça, mas atira por cima.
33′ Falta de Mano sobre Rafa.
31′ Novamente Makaridze! Samaris serve Rafa que tenta a finalização por duas vezes, mas o guarda-redes sadino consegue tirar para canto.
29′ Defende Makaridze! O guarda-redes do Vitória FC adivinha o lado e consegue travar o remate de Pizzi.
28′ Vitória FC: Rúben Micael recebe cartão amarelo.
26′ Penálti para o SL Benfica! Remate forte de João Félix, com a bola a desviar na mão de Rúben Micael. Rui Costa ouve as indicações do VAR, vai ele mesmo visionar as imagens e assinala o castigo máximo.
24′ Vasco Fernandes cede canto para os encarnados.
23′ Falta de Sávio sobre Rafa. Livre para o SL Benfica.
22′ Livre já batido pelo Vitória FC, afasta a defesa encarnada.
21′ Falta de Rúben Dias sobre Jhonder.
20′ Lance entre Éber Bessa e Rúben Dias.
19′ Ferro corta o livre de André Sousa.
18′ Falta de Florentino sobre Éber Bessa, livre para os visitantes.
18′ Grimaldo a bater, levantou muito a bola que acabou por sair desviada da baliza do Vitória FC.
17′ Livre para os encarnados, depois de falta de Vasco Fernandes sobre Seferovic.
15′ Makaridze atento, a interceptar um passe de Pizzi para Rafa.
12′ Makaridze segura um remate de Rúben Dias que surge na sequência de um canto.
10′ Corte de Grimaldo, a tirar o cruzamento que seguia para Jhonder. Canto para o Vitória FC.
9′ Remate acrobático de Pizzi, a sair longe do alvo.
8′ Passe em profundidade para Berto, Rúben Dias atento, a cortar e a meter em Odysseas.
7′ João Félix cruza para a área, valeu o corte de André Sousa.
5′ Remate rasteiro de Jhonder, a sair ao lado.
3′ Canto para o SL Benfica, afasta a defesa sadina.
2′ SL Benfica: Golo de Rafa! João Félix cruza para a área, Seferovic também aparecia no enquadramento, mas é Rafa quem toca de calcanhar e inaugura o marcador. A bola ainda foi ao poste, mas entrou mesmo.
1′ Rola a bola no Estádio da Luz!
0′ Vitória FC (Suplentes): Cristiano, Pirri, Sekgota, Allef, L. Cortez, Castro e Zequinha.
0′ Vitória FC (Onze inicial): Makaridze, Mano, Artur Jorge Vasco Fernandes, André Sousa, Sávio, Rúben Micael, Éber Bessa, Nuno Valente, Jhonder e Berto.
0′ SL Benfica (Suplentes): Svilar, Jonas, Yuri Ribeiro, Zivkovic, Taarabt, Jota e Gedson.
0′ SL Benfica (Onze inicial): Odysseas, Grimaldo, Ferro, Rúben Dias, André Almeida, Rafa, Florentino, Samaris, Pizzi, Seferovic e João Félix.
0′ Rui Costa, da AF Porto, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre SL Benfica e Vitória FC, partida da 29.ª jornada da Liga NOS.

PUBLICIDADE OUVIR ONLINE
OUVIR ONLINE
MUSICBOX
LINHA CANCRO
WEB-SUMMIT

AS MAIS LIDAS