Ligue-se a nós

DESPORTO

BOAVISTA ARRANCA VITÓRIA NA MADEIRA E SEGURA OITAVO LUGAR

O Boavista conseguiu hoje a quarta vitória consecutiva na I Liga portuguesa de futebol, após vencer o Marítimo, por 1-0, na 34.ª e última jornada da prova, quebrando o ciclo positivo dos madeirenses nos Barreiros.

Online há

em

O Boavista conseguiu hoje a quarta vitória consecutiva na I Liga portuguesa de futebol, após vencer o Marítimo, por 1-0, na 34.ª e última jornada da prova, quebrando o ciclo positivo dos madeirenses nos Barreiros.

Os ‘axadrezados’, a viverem o melhor momento da temporada, terminam o campeonato na oitava posição, com 44 pontos, menos um que a época passada, com um triunfo conseguido graças a um golo de Obiora, aos 30 minutos.

A derrota caseira do Marítimo foi a primeira desde 09 de fevereiro, quando perderam com o Desportivo das Aves, por 1-0, e acaba uma série de cinco vitórias nos Barreiros. Os pupilos de Petit ficam no 11.º lugar, com 39 pontos, a um da meta traçada dos 40.

O conjunto insular entrou melhor na partida, com Nanu em evidência, ao fazer o primeiro remate, aos quatro minutos, e, aos sete, a assistir Joel, que ficou perto de marcar de cabeça.

O jogo foi ficando mais equilibrado com uma subida de rendimento do Boavista que, após um aviso de Yusupha, aos 19 minutos, chegou ao golo à passagem da meia hora. Talocha cruzou para Perdigão assistir Obiora finalizar à entrada da grande área com um remate rasteiro e colocado.

Foi através de dois cantos, aos 40 e 41 minutos, que o Marítimo esteve mais perto de empatar antes do intervalo, mas sem sorte, pois Zainadine viu Assis defender o seu cabeceamento enquanto a tentativa de Getterson saiu ao lado.

O segundo tempo trouxe várias oportunidades aos maritimistas, que, no entanto, não souberam aproveitar, ou por culpa do guarda-redes boavisteiro Assis ou por falta de pontaria.

O guardião brasileiro travou os remates de Fábio China, aos 63 minutos, antes de Rodrigo Pinho acertar na barra, aos 71, após uma boa jogada individual, lance semelhante ao de Getterson, aos 76, que foi ao lado.

Ainda assim, foi o Boavista a deixar o último aviso, no período de descontos, em que o capitão Carraça esteve à beira de fazer um ‘golaço’, com um livre direto de longe que passou a rasar a barra da baliza insular.

No final, a festa foi dos visitantes, que celebraram com os seus cerca de 20 adeptos presentes, naquela que foi a segunda vez esta época que Lito Vidigal triunfou no terreno do Marítimo, depois de ter vencido na estreia de Petit pelos ‘verde rubros’, em 01 de dezembro de 2018, por 1-0, quando ainda orientava o Vitória de Setúbal.

RESUMO DO JOGO:

[KGVID]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2019/05/boavista-arranca-vitoria-na-madeira-e-segura-oitavo-lugar.mp4[/KGVID]

JOGO AO MINUTO:

97′ + 7 Fim da partida! Apesar de o Marítimo da Madeira ter mantido a toada da primeira parte, não conseguiu chegar ao empate. O Boavista FC foi premiado pela eficácia ofensiva, tendo contado também com uma excelente exibição do guarda-redes Assis Giovanaz.
94′ + 4 Remate forte de Carraça na cobrança de um livre, com a bola a roçar na malha superior da baliza!
90′ Mais sete minutos de compensação.
89′ Boavista FC: Jubal recebe cartão amarelo.
89′ Marítimo M.: Entra Jean Cléber e sai Getterson.
89′ Boavista FC: Entra F. Falcone e sai Yusupha.
81′ Boavista FC: Entra Jubal e sai Rafael Costa.
79′ Passe para Leandro Cardoso mas este acerta mal na bola à boca da baliza e o guarda-redes agarra-a.
76′ Outra jogada individual, agora de Getterson, a terminar com mais um remate a centímetros do poste!
75′ Leandro Cardoso ganha de cabeça na área e obriga Assis Giovanaz a defesa segura.
74′ Boavista FC: Entra Ackah e sai Bueno.
73′ Jogada entre Zainadine e Gustavo Sauer.
72′ Rodrigo Pinho acerta na barra! Avançado brasileiro trabalha na área entre vários adversários, ganha espaço e quase faz o empate.
69′ Remate em arco do recém-entrado Leandro Cardoso para defesa segura do guarda-redes.
67′ Marítimo M.: Entra Leandro Cardoso e sai Barrera.
65′ Boavista FC: A. Giovanaz recebe cartão amarelo.
63′ China quase empata! O defesa enche o pé à entrada da área e obriga Assis Giovanaz a uma grande defesa.
61′ Choque entre Yusupha e Grolli na área.
60′ Rafael Costa, em boa posição à entrada da área, remata mas Zainadine faz um bom corte, afastando o perigo.
60′ O jogador está recuperado e o desafio é retomado.
58′ Na sequência do lance, o guardião brasileiro choca com um adversário e está caído no relvado.
58′ Assis Giovanaz falha a saída a um cruzamento e a bola sobra para Getterson, cuja cabeceamento sai fraco e sem direcção, permitindo ao guarda-redes agarrar o esférico.
57′ Arrancada de Barrera pela esquerda e cruzamento para a área, com Talocha a cortar para canto.
55′ Saída de Charles para socar a bola perante a pressão de Yusupha.
50′ Bom trabalho de Getterson, recebendo de costas para a baliza, virando-se e rematando rasteiro perto do poste!
46′ Bom movimento de Yusupha, a rematar de primeira e à meia volta um cruzamento, mas a bola sai muito longe do alvo.
46′ Marítimo M.: Entra Rodrigo Pinho e sai J.Tagueu.
46′ Recomeça a partida. Posse de bola para os visitantes.
47′ + 2 Final dos primeiros 45 minutos. Marítimo da Madeira com mais posse de bola, remates e oportunidades de golo, mas a eficácia do Boavista FC dita que esteja em vantagem no marcador.
46′ + 1 Livre de Bueno mas a bola passa por cima, sem perigo.
45′ Mais um minuto de compensação.
41′ Agora é Getterson quem fica perto do golo! O avançado surge ao segundo poste a cabecear ao lado.
40′ Grande defesa de Assis Giovanaz! Na sequência de um canto, Zainadine salta mais alto e cabeceia contra o relvado, com a estirada do guardião a evitar o empate.
39′ Lance entre Correa e Bueno.
36′ Combinação entre Correa e Joel Tagueu, com o avançado camaronês a rematar para defesa fácil do guarda-redes.
33′ Boa saída de Assis Giovanaz para impedir que a bola chegue a Joel Tagueu.
30′ Boavista FC: Golo de Obiora! Cruzamento largo para o segundo poste, onde Perdigão segura a bola e depois serve o médio-defensivo, que com um remate rasteiro inaugura o marcador.
25′ Bola perdida à entrada da área e Correa a atirar por cima.
23′ Boavista FC: Cartão amarelo para Perdigão.
21′ Marítimo M.: Cartão amarelo para China. Falta sobre Yusupha.
19′ Yusupha a criar perigo! De ângulo apertado, o avançado roda sobre um adversário e remata para defesa aparatosa de Charles.
15′ Livre para a área insular e mau corte de Getterson, não causando perigo pois nenhum jogador adversário aproveitou e Charles agarrou a bola.
13′ Passe longo para China na esquerda, que chuta de pronto mas fraco e para a defesa de Assis Giovanaz.
7′ Joel Tagueu à beira do golo! Cruzamento de Nanu e o avançado, no coração da área, a cabecear ao lado.
6′ O médio-ofensivo já se levantou e o jogo prossegue.
5′ Perdigão está caído no relvado após um choque com um jogador da casa.
4′ Nanu ganha a bola na direita, vem para o meio e remata forte de pé esquerdo, com o esférico a passar perto da barra.
2′ Passe em profundidade de Zainadine mas Barrera não segura dentro das quatro linhas.
1′ Início da partida! Posse de bola para os anfitriões.
0′ Boavista FC (Suplentes): Bracali, Jubal, Mateus, Fábio Espinho, Ackah, Edu Machado e Federico Falcone.
0′ Marítimo da Madeira (Suplentes): Abedzadeh, Bebeto, Lucas Africo, Rodrigo Pinho, Jean Cleber, Gamboa e Leandro Cardoso.
0′ Boavista FC (Onze inicial): Assis Giovanaz, Carraça, Neris, Cardoso, Talocha, Obiora, Gustavo Sauer, Yusupha, Perdigão, Rafael Costa e Bueno.
0′ Marítimo da Madeira (Onze inicial): Charles, China, Grolli, Zainadine, Nanu, Vukovic, Fabrício Jesus, Barrera, Correa, Getterson e Joel Tagueu.
0′ Já há “onzes” iniciais!
0′ João Malheiro Pinto, da AF Lisboa, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre Marítimo da Madeira e Boavista FC, partida da 34.ª jornada da Liga NOS. Pedro Felisberto e Marco Vieira serão os seus assistentes, enquanto Luís Reforço o 4.º árbitro. Bruno Paixão e Bruno Jesus foram designados como VAR e AVAR.

DESPORTO

TAÇA DE PORTUGAL: BENFICA E SPORTING DECIDEM PASSAGEM À FINAL EM 02 DE ABRIL

Benfica e Sporting discutirão a passagem à final da Taça de Portugal em 02 de abril, na véspera de Vitória de Guimarães e FC Porto darem início à segunda meia-final, comunicou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Online há

em

Benfica e Sporting discutirão a passagem à final da Taça de Portugal em 02 de abril, na véspera de Vitória de Guimarães e FC Porto darem início à segunda meia-final, comunicou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Em comunicado divulgado no seu sítio oficial, o organismo revela que o dérbi lisboeta foi marcado para uma terça-feira, às 20:45, no Estádio da Luz, com os ‘leões’ a defenderem uma vantagem tangencial de 2-1 lograda em 29 de fevereiro, no Estádio José Alvalade.

No dia seguinte, o FC Porto, vencedor das últimas duas edições da prova, desloca-se ao Estádio D. Afonso Henriques para encarar o Vitória de Guimarães, que visitará o Estádio do Dragão em 17 de abril, numa eliminatória com dois duelos agendados para as 20:15.

Os vencedores das duas meias-finais qualificaram-se para a decisão da 84.ª edição da Taça de Portugal, que está marcada para 26 de maio, no Estádio Nacional, em Oeiras.

Programa das meias-finais da Taça de Portugal:

Primeira mão

– Quinta-feira, 29 fev:

Sporting — Benfica, 2-1 (Pedro Gonçalves 09, Viktor Gyökeres 54/Fredrik Aursnes 68)

– Quarta-feira, 03 abr:

Vitória de Guimarães – FC Porto, 20:15.

Segunda mão

– Terça-feira, 02 abr:

Benfica – Sporting, 20:45.

– Quarta-feira, 17 abr:

FC Porto – Vitória de Guimarães, 20:15.

LER MAIS

DESPORTO

SPORTING CP X BOAVISTA FC: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

O 6-1 reflete a grande diferença de intensidade, agressividade, velocidade e qualidade técnica entre as duas equipas e porque o Sporting tem Viktor Gyokeres…

Online há

em

O 6-1 reflete a grande diferença de intensidade, agressividade, velocidade e qualidade técnica entre as duas equipas e porque o Sporting tem Viktor Gyokeres…

Sporting muito intenso, dinâmico e rápido não deu hipóteses ao Boavista que até marcou primeiro, mas foi impotente para parar o enorme caudal ofensivo da equipa leonina. Essas dificuldades foram mais evidentes depois da saída de Rodrigo Abascal. O ponta-de-lança sueco marcou o golo do empate depois de excelente jogada coletiva e Paulinho com um toque subtil deu sequência a um bom cruzamento de Geny Catamo. A partir do 2-1 o sporting manteve a sua dinâmica ofensiva e foi com naturalidade que foi acumulando golos.

O Boavista prometeu, mas não cumpriu. Entrou rápido e marcou um excelente golo por Makouta que aproveitou um erro de Franco Israel, mas abdicou de atacar e isso foi fatal. Deixou Bozenik muito desacompanhado, não teve posse de bola nem conseguiu sair em transição porque Seba Perez, Reisinho e Salvador Agra foram bem bloqueados. Defensivamente depois da saída de Abascal o coletivo não funcionou e o golo sofrido próximo do intervalo foi decisivo para a má segunda parte.

Viktor Gyokeres é um jogador que no futebol português faz toda a diferença. Fez mais uma exibição para mais tarde recordar. Paulinho, Daniel Bragança e Morita também se exibiram em excelente nível, em mais uma exibição coletiva de grande qualidade.

Makouta que marcou um espetacular golo, Pedro Malheiro, Bruno Onyemaechi e Abascal enquanto jogou foram os melhores dos axadrezados.

O rigor e “olho clinico” do VAR deu a hipótese de ser assinalado um penalti evidente numa noite tranquila de António Nobre


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS
RÁDIO ONLINE

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS