Ligue-se a nós

DESPORTO

BOAVISTA FC: PETAR MUSA, ALIREZA E GUSTAVO SAUER CONTINUAM POR PAGAR

Os dados estão lançados. Terminou ontem às 23:59 todas as oportunidades dos clubes profissionais apresentarem todos os documentos exigíveis para inscrição nas competições profissionais. O Boavista viveu um dia frenético a pagar tudo o que podia e só porque assim foi obrigado. Mas nem todos receberam. Portimonense e Belenenses estão atentos.

Online há

em

Os dados estão lançados. Terminou ontem às 23:59 todas as oportunidades dos clubes profissionais apresentarem todos os documentos exigíveis para inscrição nas competições profissionais. O Boavista viveu um dia frenético a pagar tudo o que podia e só porque assim foi obrigado. Mas nem todos receberam. Portimonense e Belenenses estão atentos.


Terminados todos os prazos do Licenciamento de Clubes para as Competições Profissionais 2024/2025, a Liga Portugal veio esclarecer que agora vai analisar os documentos apresentados pelos clubes  que “obedece a critérios apertados, nos quais a Liga Portugal é absolutamente intransigente, em defesa do princípio inalienável das competições por si organizadas” segundo comunicado da Liga.

O Licenciamento é um procedimento uno, comportando requisitos cumulativos de natureza desportiva, legal, infraestrutural e financeira, cabendo às Sociedades Desportivas candidatas, entre vários critérios, apresentar certidões comprovativas da regularidade da situação contributiva, quer perante a Autoridade Tributária, quer perante a Segurança Social (…) obrigatoriedade de comprovar a inexistência de dívidas a outras Sociedades Desportivas referentes a transferências de jogadores, inexistência de dívidas a Jogadores, Treinadores e Funcionários ou a apresentação do Programa de Sustentabilidade Económica e Financeira” esclarece nota da Liga de Clubes enviada à Comunicação Social.

Porém os “critérios apertados, nos quais a Liga Portugal é absolutamente intransigente” permitiram que no Licenciamento 2023-2024 o Boavista FC apresentasse uma Certidão de Situação Contributiva Regularizada à Segurança Social que não corresponde à SAD mas sim ao Clube. Telmo Viana, responsável pelo Licenciamento de Clubes na Liga Portugal, foi confrontado com estes factos ao qual não esclareceu.

Veja aqui: BOAVISTA FC: O DOCUMENTO FALSO QUE A LIGA “NÃO VIU” – INVESTIGAÇÃO

A Rádio Regional sabe que no “last minute” o Boavista FC (SAD) terá tentado chegar a acordo de pagamento com alguns credores, aqueles cujas dívidas são excludentes à sua inscrição das competições profissionais, nomeadamente à Autoridade Tributária e Segurança Social.

Apesar do Feirense se ter recusado a prestar declarações, a Rádio Regional sabe que foi paga uma dívida superior a 1 milhão de euros ao final do dia de ontem.

Na FIFA tudo na mesma, o Boavista FC continua a estar impedido de inscrever jogadores nas competições profissionais até que sejam levantados os bloqueios, ou seja, assim que fizer prova que cumpriu todas as suas obrigações relativas a atletas.


MAS NEM TUDO FOI PAGO

A Rádio Regional falou com João Pinheiro, agente/intermediário de atletas consagrados, tais como David Luís, Slimani, Petar Musa, Gustavo Sauer, Alireza, entre outros.

Devem-me mais de 1 milhão de euros” esclareceu João Pinheiro.

Em causa estão dívidas referentes aos atletas Gustavo Sauer, Petar Musa e Alireza Beiranvand, todos atletas que jogaram no Boavista até à época 2022. Questionado se as autoridades desportivas conhecem essas dívidas “sim, todos sabem, a Liga, o TAS e os Tribunais” esclareceu João Pinheiro.

Gustavo Sauer chegou ao Bessa em 2018 e foi transferido em 2022 para o Botafogo. Petar Musa chegou ao Boavista em 2021 vindo do Slavia de Praga acabando por seguir para o Benfica em 2022. Alireza Beiranvand chegou ao Boavista em 2021 por empréstimo do Antuérpia onde regressou em 2022.


PORTIMONENSE “AVISA” E BELENSES ESTÁ ATENTO

O Portimonense avisa que vai estar atento ao processo de inscrição do Boavista FC (SAD).

“O estado português, federação portuguesa e liga portuguesa não podem ignorar os incumprimentos. Não podem prejudicar quem cumpre e assobiar para o lado com quem não paga. Nunca será um exemplo e um exemplo para o futuro (…) Não adianta tapar o sol com peneiras , não adianta levar no colinho os incumpridores cada ano mais endividados e uma verdadeira bola de neve. Não adianta enganar os apaixonados pelo futebol com falsas promessas (…) Não adianta tentar fazer empréstimos fictícios com pessoas físicas, agentes, empresas dando garantias que não existem, ou adiantamentos possíveis ”impossíveis “ adiantamentos onde se tem contas bloqueadas, penhoras e manobras para pagamentos ilegalmente a enganar a Segurança Social , AT , credores , a Liga e até mesmo a própria contabilidade. O futebol precisa de justiça, seriedade e boa imagem.” esclarece Constantin Panagopoulos.

A Rádio Regional sabe que também o Belenenses está atento à situação.


A INVESTIGAÇÃO JORNALÍSTICA – VEJA AINDA:

BOAVISTA FC: RAPHAEL ROSSI E OUTROS ATLETAS REQUERERAM A INSOLVÊNCIA DA SAD

BOAVISTA FC: O DOCUMENTO FALSO QUE A LIGA “NÃO VIU”

BOAVISTA FC: VITÓRIA AVISA “TEM QUE HAVER JUSTIÇA E IGUALDADE”

BOAVISTA FC: O CLUBE PORTUGUÊS “CAMPEÃO” DA “LISTA NEGRA” DA FIFA

BOAVISTA FC: JUSTIÇA E TRANSPARÊNCIA “A LIGA NÃO PODE IGNORAR”

BOAVISTA FC: JAIME PACHECO E OUTROS TRABALHADORES PENHORAM A “PANTERA”

BOAVISTA FC NA LISTAGEM DOS MAIORES DEVEDORES DE IMPOSTOS

BOAVISTA FC: DEPOIS DO “CONTROLO SALARIAL” UM NOVO PEDIDO DE INSOLVÊNCIA

BOAVISTA EM INCUMPRIMENTO ARRISCA INSOLVÊNCIA E EXCLUSÃO DA LIGA


Vítor Fernandes

DESPORTO

FUTEBOL: PORTUGAL DESCE AO OITAVO LUGAR NO RANKING DA FIFA

Portugal desceu do sexto para o oitavo lugar do ranking da FIFA, numa hierarquia liderada pela Argentina e na qual a Espanha, nova campeã europeia, ascendeu ao terceiro lugar, anunciou o organismo que rege o futebol mundial.

Online há

em

Portugal desceu do sexto para o oitavo lugar do ranking da FIFA, numa hierarquia liderada pela Argentina e na qual a Espanha, nova campeã europeia, ascendeu ao terceiro lugar, anunciou o organismo que rege o futebol mundial.

Afastado do Euro2024 nos quartos de final, após perder com a França no desempate por grandes penalidades, Portugal desceu duas posições e segue imediatamente atrás dos Países Baixos, que se mantiveram no sétimo lugar.

Na frente, mantém-se a campeã mundial Argentina, que no domingo venceu a Copa América, seguida da França, segunda, e da Espanha, que conquistou, também no domingo, o seu quarto título de campeã europeia e ascendeu ao pódio, subindo cinco posições no ranking.

A Inglaterra, finalista vencida no Euro2024, subiu do quinto para o quarto lugar, por troca com o Brasil, que desceu uma posição, à frente da Bélgica, sexta, depois de ter descido três lugares.

A Colômbia, que foi finalista da Copa América, subiu três posições e entrou no top 10, ocupando o nono lugar, à frente da Itália, que mantém o 10.º posto.

Entre as seleções treinadas por portugueses, os Emirados Árabes Unidos, comandados por Paulo Bento, mantiveram o 69.º, enquanto a seleção de Angola, liderada por por Pedro Gonçalves, subiu para 90.º posto.

A Guiné-Bissau, de Luís Boa Morte, ascendeu ao 114.º, e o Kuwait, orientado por Rui Bento, subiu a 136.º.

LER MAIS

DESPORTO

PRÉ-ÉPOCA: SPORTING EMPATA EM JOGO DE TREINO FRENTE AO UNION SAINT-GILLOISE

O Sporting empatou hoje 2-2 com os belgas do Union Saint-Gilloise, no primeiro jogo de preparação para a época 2024/25 do campeão português de futebol aberto ao público, no Estádio Algarve, em Faro.

Online há

em

O Sporting empatou hoje 2-2 com os belgas do Union Saint-Gilloise, no primeiro jogo de preparação para a época 2024/25 do campeão português de futebol aberto ao público, no Estádio Algarve, em Faro.

Rafael Nel, aos 45+1 minutos, deu vantagem aos comandados de Rúben Amorim, que voltariam a marcar, já na segunda parte, por Pedro Gonçalves, aos 54, antes de Sadiki e do canadiano Promise David, aos 73 e 88, empatarem para o vencedor da Taça da Bélgica e vice-campeão em 2023/24.

Os ‘leões’ sofreram hoje os primeiros golos da pré-temporada futebolística, no quarto jogo, depois da igualdade 0-0 com o Estoril Praia, da I Liga, e os triunfos, respetivamente, por 3-0 e 2-0 diante de Torreense e Portimonense, este último durante o dia de hoje.

O Sporting tem como primeiro jogo oficial da temporada o embate da Supertaça Cândido Oliveira, em 03 de agosto, em Aveiro, frente ao FC Porto, que bateu os ‘verde e brancos’ na final da última edição da Taça de Portugal.

A preparação da formação ‘leonina’ prossegue com jogos na terça-feira diante do Farense, à porta fechada, em Lagos, e do Sevilha, novamente no Estádio Algarve, antes de defrontar o Athletic Bilbau, no dia 27, no jogo do Troféu Cinco Violinos, que serve para apresentar o plantel aos adeptos, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

LER MAIS

MAIS LIDAS