Ligue-se a nós

DESPORTO

BOAVISTA VENCE EM SETÚBAL E ASSEGURA MANUTENÇÃO

O Boavista garantiu hoje a manutenção na I Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 3-0 no reduto do Vitória de Setúbal, que acabou reduzido a oito unidades, em encontro da 32.ª jornada.

Online há

em

O Boavista garantiu hoje a manutenção na I Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 3-0 no reduto do Vitória de Setúbal, que acabou reduzido a oito unidades, em encontro da 32.ª jornada.

Yusupha (70 minutos), Perdigão (90) e Sauer (90+12) selaram o triunfo dos ‘axadrezados’, num embate em que o árbitro Fábio Veríssimo mostrou vermelhos diretos a Semedo (67) e Zequinha (71) e expulsou Jhonder Cádis por acumulação de amarelos (73).

Na classificação, o conjunto portuense subiu ao 11.º lugar, com 38 pontos, enquanto o Vitória de Setúbal manteve-se no 14.º, com 33, mais um do que o Desportivo de Chaves, 15.º, e mais dois em relação ao Tondela, 16.º.

O jogo teve 15 minutos de descontos na segunda parte, depois de ter estado muito tempo interrompido após a terceira expulsão dos locais, com um adepto a entrar no relvado e a polícia de intervenção a carregar sobre os adeptos sadinos.

RESUMO DO JOGO:

[KGVID]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2019/05/boavista-vence-em-setubal-e-assegura-manutencao.mp4[/KGVID]

JOGO AO MINUTO:

105′ + 15 Termina a partida! Triunfo do Boavista FC por 3-0 no terreno do Vitória FC, jogo que encerrou a 32.ª jornada da Liga NOS. OS golos surgiram todos no segundo tempo: Yusupha (70′), Perdigão (90′) e Sauer (103′) foram os marcadores.
102′ + 12 Boavista FC: Golo de G. Sauer! Troca de bola à entrada da área sadina, Bueno mete em Sauer que tira Makaridze da frente e atira para o fundo das redes.
101′ + 11 Boavista FC: Cartão amarelo para Carraça. Falta sobre André Sousa.
100′ + 10 Tiro de Bueno de meia-distância, a obrigar Makaridze a tirar para canto.
98′ + 8 Ao lado! Remate cruzado de Falcone, atira ligeiramente ao lado do alvo.
98′ + 8 Fora-de-jogo assinalado a Falcone.
90′ Quinze minutos de compensação.
90′ Boavista FC: Golo de Perdigão! Contra-ataque dos visitantes, Edu Machado devolve a Rafael Costa, este serve Perdigão na área, remate certeiro a bater Makaridze.
89′ Lance com Allef na área, caiu depois de chocar com Nuno Valente.
89′ Defende Bracali! Canto de André Sousa, Vasco Fernandes estava perto para desviar, mas o guarda-redes axadrezado afasta a soco.
87′ Livre para a equipa da casa, Bracali afasta a soco, ainda assim sofre falta de Vasco Fernandes.
86′ Boavista FC: Cartão amarelo para Jubal. Falta sobre Vasco Fernandes.
86′ Boavista FC: Entra Perdigão e sai Mateus.
83′ Vitória FC: Entra Allef e sai Nuno Valente.
82′ Jogo retomado.
77′ Boavista FC: Entra Bueno e sai Yusupha.
76′ Vitória FC: Entra Mikel Agu e sai Éber Bessa.
74′ Invasão de campo de um adepto, a obrigar à interrupção da partida.
73′ Vitória FC: Jhonder recebe o segundo cartão amarelo e é expulso. Falta sobre Edu Machado.
71′ Vitória FC: Zequinha é expulso com vermelho directo! O jogador sadino é expulso por protestos.
71′ Vitória FC: Berto recebe cartão amarelo.
70′ Boavista FC: Golo de Yusupha! Livre de Rafael Costa, levanta a bola para a área para remate certeiro de Yusupha, a bater Makaridze que nem se fez ao lance.
67′ Vitória FC: Semedo é expulso com vermelho directo! Entrada perigosa de Semedo sobre Sauer, Fábio Veríssimo exibe o vermelho e expulsa o jogador sadino.
64′ Tiro de Yusupha, a sair ao lado da baliza de Makaridze.
63′ Vitória FC: Entra Berto e sai Rúben Micael.
62′ Falta de Falcone sobre Vasco Fernandes.
59′ Cruzamento largo de Zequinha, Jhonder tenta chegar à bola mas faz falta sobre Bracali.
59′ Falta de Semedo sobre Falcone.
57′ Livre batido por Rafael Costa, Makaridze sai dos postes, mas não conseguiu segurar. Ainda assim, sofreu falta ofensiva de Yusupha, passa o perigo para os sadinos.
56′ Boavista FC: Entra F. Falcone e sai Fábio Espinho.
54′ Falta de Vasco Fernandes sobre Sauer.
52′ Por cima! Cruzamento de Zequinha para o primeiro poste onde estava Jhonder, mas o avançado venezuelano tenta desviar com o peito, mas a bola sai por cima.
50′ Vitória FC: Jhonder recebe cartão amarelo. Lance entre Jhonder e Jubal, Fábio Veríssimo exibe o amarelo ao avançado sadino por considerar que houve simulação.
47′ Bracali estava a controlar, mas foi intencional o pontapé de Zequinha, que saiu ao lado.
46′ Recomeça a partida.
45′ Tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.
42′ Fala de Yusupha sobre Vasco Fernandes.
40′ Nova investida dos sadinos, com Nuno Valente a ajeitar e a atirar à baliza, mas saiu ao lado.
37′ Éber Bessa para bater novo livre, acertou em Sauer.
34′ Ao lado! Desvio de cabeça de Artur Jorge após livre de Éber Bessa, a bola não saiu longe.
32′ Edu Machado domina a bola com o braço, mais um livre para a equipa da casa.
29′ Cruzamento de André Sousa após a marcação de um canto, a bola saiu por cima da trave.
25′ Que perdida! Jhonder mete para o segundo poste onde estava Nuno Valente, mas o remate saiu às malhas laterais.
23′ Canto de Fábio Espinho, Mateus de cabeça, atirou desviado.
23′ Fábio Espinho arma o remate de muito longe, mas sai ao lado. A bola ainda desvia em Vasco Fernandes, canto para a equipa de Lito Vidigal.
21′ Falta de Semedo sobre Yusupha.
19′ Passe de Éber Bessa, era para Jhonder, mas saiu muito puxado.
16′ Rafael Costa tenta a sorte de longe, mas a bola sai à figura de Makaridze.
15′ Corte providencial de Jubal! Cruzamento de Zequinha, tinha Jhonder no coração da área, antecipou-se o central axadrezado, a tirar para canto.
13′ Remate de Éber Bessa de fora da área, a sair muito por cima do alvo.
12′ Canto para a equipa da casa, cortou Jubal.
9′ Jhonder aparecia com perigo, mas a bola bateu no relvado e Bracali conseguiu segurar a bola antes do avançado sadino.
8′ Corte de Carraça, chegava o Vitória FC com perigo à área.
4′ Falta de Rúben Micael sobre Tahar.
2′ Livre batido por Rafael Costa, a meter a bola na área, Makaridze afasta com os punhos.
1′ Arranca a partida no Estádio do Bonfim!
0′ Boavista FC (Suplentes): Giovanaz, Cardoso, Talocha, Perdigão, Bueno, Falcone e Idris.
0′ Boavista FC (Onze inicial): Bracali, Edu Machado, Neris, Jubal, Carraça, Yusupha, Sauer, Mateus, Tahar, Fábio Espinho e Rafael Costa.
0′ Vitória FC (Suplentes): Cristiano, Silvio, Berto, Pirri, Mikel, Allef e Castro.
0′ Vitória FC (Onze inicial): Makaridze, André Sousa, Vasco Fernandes, Artur Jorge, Mano, Rúben Micael, Semedo, Éber Bessa, Nuno Valente, Zequinha e Jhonder.
0′ Fábio Veríssimo, da AF Leiria, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre VItória FC e Boavista FC, partida que encerra a 32.ª jornada da Liga NOS.
Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

TAÇA DE PORTUGAL: FC PORTO DEFENDE VANTAGEM NAS MEIAS-FINAIS FRENTE AO VITÓRIA

O FC Porto e o Vitória de Guimarães disputam hoje a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol, com os ‘dragões’ a levarem defenderem em casa uma vantagem de 1-0.

Online há

em

O FC Porto e o Vitória de Guimarães disputam hoje a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol, com os ‘dragões’ a levarem defenderem em casa uma vantagem de 1-0.

Na primeira mão, o FC Porto, vencedor das duas últimas edições, venceu em Guimarães, com um golo do brasileiro Pepê, aos 51 minutos, recebendo agora os vimaranenses num encontro marcado para as 20:15, com arbitragem de Artur Soares Dias, da associação do Porto.

Este será o terceiro encontro entre as duas equipas no espaço de duas semanas, com o Vitória a ter vencido no Estádio do Dragão, por 2-1, em jogo da 28.ª jornada da I Liga.

Nas últimas cinco temporadas, o FC Porto, que tem 19 títulos, chegou por quatro vezes à final da Taça de Portugal e venceu em três ocasiões (2019/20, 2021/22 e 2022/23), perdendo apenas em 2018/19 para o Sporting, equipa que já está na final, depois de afastar o Benfica nas meias-finais.

O Vitória, que festejou apenas uma conquista da Taça de Portugal, há 11 temporadas, tenta chegar pela oitava vez à final, a primeira desde 2016/17, quando perdeu com o Benfica.

A final da Taça de Portugal está marcada para 26 de maio.

LER MAIS

DESPORTO

FC FAMALICÃO X SPORTING CP: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

Vitória difícil, mas justa num jogo que ficou aquém das expetativas atendendo às individualidades presentes nas 4 linhas. Provavelmente foi dos últimos jogos, o menos conseguido do Sporting e do Famalicão.

Online há

em

Vitória difícil, mas justa num jogo que ficou aquém das expetativas atendendo às individualidades presentes nas 4 linhas. Provavelmente foi dos últimos jogos, o menos conseguido do Sporting e do Famalicão.

Sem Francisco Moura, Armando Evangelista deslocou Nathan para a lateral esquerda e deu oportunidade a Martim na posição de defesa direito. Manteve boa consistência defensiva, mas perdeu a profundidade e agressividade ofensiva no corredor esquerdo que é dada por Moura. Também na ligação do meio-campo ao ataque e apesar do bom jogo de Zaydú Youssouf a menor frescura física de Topic e em especial de Gustavo Sá impediu a equipa famalicense de ser tão imprevisível como habitualmente é. Os 3 jogadores mais ofensivos, Chiquinho, Cádiz e Puma Rodriguez apesar de bons apontamentos de cariz individual, nunca conseguiram coletivamente, colocar em causa a boa organização defensiva leonina.

Ruben Amorim foi pragmático. Entrou com uma boa dinâmica ofensiva à procura do golo, boa capacidade de pressionar a saída de bola do Famalicão e depois de Bragança ter rematado à barra com boa defesa de Luiz Júnior, acabou por marcar por Pedro Gonçalves numa jogada com intervenção dos 3 jogadores mais adiantados da formação leonina. Marcou e geriu não dando grandes hipóteses do Famalicão criar oportunidades que também não conseguiu criar na segunda parte.

No Famalicão Zaydú Youssouf demonstrou a mesma energia e entrega de sempre, é um excelente jogador e foi o melhor dos azuis e brancos. Jhonder Cádiz foi o avançado mais inconformado e Chiquinho teve boas arrancadas. Nathan cumpriu como lateral esquerdo, Luiz Júnior esteve seguro, mas deu a sensação que poderia ter feito mais no golo de Pote e Riccieli completou o leque dos melhores da equipa da casa.

No Sporting, Hujlmand foi um pêndulo e responsável pelo menor fulgor e influência de Gustavo Sá. Bragança até ficar condicionado pelo cartão amarelo que lhe foi mostrado aos 43 minutos foi o melhor do Sporting, justificando plenamente a titularidade em detrimento de um excelente Morita. Trincão, Coates e Pedro Gonçalves que foi mais uma vez decisivo ao marcar um bom golo também se exibiram bem. Gyokeres começa a demonstrar algum cansaço, a sua condição física não é a melhor, mas não sabe jogar mal.

Fábio Veríssimo não teve influência no desenrolar do jogo nem no resultado apesar de não ter ficado isento de erros. O mais grave terá sido não marcar penalti de Topic sobre Pote.


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS