Ligue-se a nós

DESPORTO

BOAVISTA VENCE O SC BRAGA NA SUA SEGUNDA DERROTA CONSECUTIVA (VÍDEO)

O Boavista impôs hoje a segunda derrota consecutiva ao Sporting de Braga, alcançado no terceiro lugar pelo Sporting, ao vencer na ‘pedreira’ por 1-0, em encontro da 26.ª jornada da I Liga de futebol.

Online há

em

O Boavista impôs hoje a segunda derrota consecutiva ao Sporting de Braga, alcançado no terceiro lugar pelo Sporting, ao vencer na ‘pedreira’ por 1-0, em encontro da 26.ª jornada da I Liga de futebol.

Uma grande penalidade concretizada pelo espanhol Alberto Bueno, aos 57 minutos, selou o quinto triunfo fora dos ‘axarezados’, que acabaram com uma série de cinco encontros sem ganhar (um empate e quatro derrotas).

Na classificação, o Sporting de Braga manteve-se no terceiro lugar, mas agora com os mesmos 46 pontos do quarto, o Sporting, que na sexta-feira venceu em casa o Paços de Ferreira por 1-0, enquanto o Boavista subiu do 12.º para o 10.º lugar, com 32.

[KGVID]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2020/06/boavista-vence-o-sc-braga-na-sua-segunda-derrota-consecutiva-video-1.mp4[/KGVID]

A equipa do Bessa fez uma bela partida no deserto Estádio Municipal de Braga e quebrou o ciclo negativo de cinco jornadas sem vencer (quatro derrotas e um empate), dando mais um passo para a manutenção.

Já o Sporting de Braga, soma a segunda derrota seguida após o reatamento da competição e foi apanhado no terceiro lugar pelo Sporting (ambos com 46 pontos).

Mais do que isso, a turma orientada por Custódio Castro deixou sinais preocupantes, não se reconhecendo a equipa que, sob a orientação de Rúben Amorim, praticava um excelente futebol que a levou a conquistar a Taça da Liga e a bater os ‘três grandes’ por cinco vezes no espaço de um mês.

O Boavista teve muito mérito a aproveitar a pouca clarividência dos bracarenses e, mesmo antes do golo, já lhe pertenciam as melhores oportunidades para marcar.

No regresso a casa, mais de três meses depois (vitória sobre o Portimonense, por 3-1, em 06 de março, tinha sido o último jogo), o Sporting de Braga mostrou muitas dificuldades em ultrapassar o esquema boavisteiro, que voltou a ser em 3x4x3, tal como o dos minhotos.

A primeira grande oportunidade de golo do jogo pertenceu mesmo ao Boavista, logo aos seis minutos, mas Matheus impediu com uma grande defesa o golo a Bueno, após fuga de Gustavo Sauer pela direita.

Ambas as equipas vinham de derrotas, o Braga com o Santa Clara (3-2, fora), o Boavista diante do Moreirense (1-0, em casa). Custódio Castro fez duas alterações na equipa, dando a titularidade a Rolando e André Horta e Daniel Ramos mudou três ‘peças’, introduzindo Dulanto, Marlon e Idris.

Destaque para a estreia do internacional português Rolando, que já não jogava uma partida oficial desde 08 de fevereiro de 2019, há quase um ano e meio, então pelos franceses do Marselha.

Os ‘arsenalistas’ tinham mais iniciativa de jogo, mas, sem ideias e a jogar de forma muito lenta, não conseguiam criar situações de perigo, e foram novamente os visitantes a estar mais perto de marcar quando Carraça obrigou Matheus a nova grande defesa após um centro/remate (42 minutos).

A grande ocasião dos da casa no primeiro período surgiu já em período de descontos, aos 45+1 minutos, com Paulinho a atirar de primeira após grande passe de Ricardo Horta, mas o remate acrobático saiu à figura de Helton Leite.

O Boavista colocou-se em vantagem no tal penálti de Bueno, que puniu um erro de Esgaio, que parecia ter o lance controlado e acabou por derrubar Cassiano, aos 57 minutos.

O Braga reagiu com um ‘tiro’ de muito longe de Ricardo Horta (62 minutos), mas foi o Boavista a estar mais perto do golo, com um remate espetacular de Carraça a sair a poucos centímetros do poste (67).

Após o golo sofrido, Custódio demorou quase 15 minutos a mexer na equipa e, de uma vez, reforçou o ataque com Galeno e Rui Fonte (saíram Sequeira e Ricardo Horta), mas as exibições muito apagadas dos jogadores mais criativos, como Fransérgio, André Horta, Ricardo Horta ou mesmo Trincão, não permitiam ao Braga chegar com perigo à baliza de Helton Leite.

O técnico dos minhotos fez nova dupla substituição aos 82 minutos, com João Novais e Wilson Eduardo a entrarem para os lugares de Rolando e André Horta, numa aposta ainda mais declarada no ataque, mas o discernimento foi diminuindo proporcionalmente ao número de jogadores na frente.

Daniel Ramos respondeu refrescando o ataque e o meio-campo com Yuspha e Obiora e segurou a vitória.

DESPORTO

SL BENFICA X MOREIRENSE FC: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

Roger Schmidt já percebeu que não será fácil conseguir ultrapassar o Sporting e que nem Porto, nem Braga vão colocar em causa o 2º lugar e apresentou uma equipa nitidamente a pensar no importante e decisivo jogo de Marselha.

Online há

em

Roger Schmidt já percebeu que não será fácil conseguir ultrapassar o Sporting e que nem Porto, nem Braga vão colocar em causa o 2º lugar e apresentou uma equipa nitidamente a pensar no importante e decisivo jogo de Marselha.

Apesar das 8 alterações o Benfica faz um jogo seguro, dinâmico e venceu com naturalidade apesar da boa réplica do Moreirense em especial na primeira parte. Foi uma aposta ganha pelo contestado treinador benfiquista que conseguiu o triplo objetivo do jogo, ganhar, jogar bem e fazer descansar jogadores nucleares. João Mário assumiu a batuta no meio-campo e com Kokçu muito motivado e dinâmico impulsionaram os seus colegas para uma vitória que na primeira parte o Moreirense estava a colocar em causa. Tomás Araújo poder ser uma solução à previsível saída de António Silva. Foi pena a lesão que o obrigou a ser substituído. Morato como central tem um rendimento bem superior ao de quando é adaptado a defesa esquerdo e os jogadores do ataque menos utilizados, como Tiago Araújo, Arthur Cabral e Rollheiser demonstraram argumentos para poderem ser opção em mais jogos.

O Moreirense sem nada a perder jogou o jogo pelo jogo, ainda enviou uma bola ao poste por Alanzinho mas desde a saída do ponta-de-lança André Luís no mercado de janeiro deixou de ter a mesma capacidade ofensiva, que teve na primeira volta do campeonato, porque o brasileiro é um excelente jogador e porque o conjunto de Moreira de Cónegos tinha o seu jogo muito formatado para essa referência ofensiva. A equipa joga bem, na primeira parte até teve mais posse de bola do que o Benfica, mas é pouco agressiva na fase ofensiva e na segunda parte foi anulada pela maior velocidade na circulação de bola e melhor dinâmica, apesar de nesta segunda parte só ter marcado pelo estreante Rollheiser que deu indicações de se poder transformar num jogador de topo. As alternativas para jogar em transição e velocidade pelos corredores laterais também não resultaram porque João Camacho e Kodisang foram bem anulados por Bah e Carreras.

Bom jogo de Kokçu, a jogar na posição que reclama ser a melhor para as suas características, Tiago Gouveia começa a justificar mais tempo de utilização e Alexander Bah que tem estado muito bem nos últimos jogos. Mas o melhor foi Arthur Cabral.

No Moreirense Carlos Ponk, Ofori, Alanzinho e Maracás estiveram bem.

Nota negativa para o árbitro Hélder Carvalho que cometeu alguns erros com influência no resultado. Na jogada que antecedeu o primeiro golo, João Mário fez falta sobre Ofori e o canto que resultou no 2º golo era pontapé de baliza.


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo BTV

LER MAIS

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BENFICA VENCE MOREIRENSE E CONSOLIDA SEGUNDO LUGAR (VÍDEO)

O Benfica reforçou hoje o segundo lugar da I Liga de futebol, ao vencer na receção ao Moreirense por 3-0, em jogo da 29.ª jornada da prova, reduzindo para quatro pontos a desvantagem para o líder Sporting.

Online há

em

O Benfica reforçou hoje o segundo lugar da I Liga de futebol, ao vencer na receção ao Moreirense por 3-0, em jogo da 29.ª jornada da prova, reduzindo para quatro pontos a desvantagem para o líder Sporting.

Numa equipa com muitas alterações em relação à última jornada e ao jogo para a Liga Europa frente ao Marselha, o Benfica não se ressentiu e chegou ao intervalo a vencer já por 2-0, com golos de Kökçü (18 minutos) e Tomás Araújo (45+1), tendo o argentino Rollheiser, aos 78, se estreado a marcar pelos ‘encarnados’, num jogo em que o Moreirense pouco incomodou.

Com esta vitória, o Benfica reforça o segundo lugar, com 70 pontos, menos quatro do que o comandante Sporting, que conta menos um jogo, e mais 11 do que FC Porto e Sporting de Braga, terceiro e quarto classificados, respetivamente, enquanto o Moreirense baixou ao sétimo posto nesta ronda, contando 43 pontos, os mesmos do que o Arouca, que subiu a sexto.

Fonte: Vídeo BTV

LER MAIS
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS