BRAGA: PAIS ENCERRAM ESCOLA BÁSICA POR FALTA DE SEGURANÇA

A Escola Básica de Santa Tecla, em Braga, foi hoje fechada a cadeado por pais preocupados com a “falta de segurança do recreio”, onde dizem haver “buracos e pedras” restantes das obras feita no edifício durante o verão.

Em declarações à Lusa, a presidente da Associação de Pais, Marta Barbosa, explicou que já tinham alertado a direção do agrupamento para os “perigos no recinto” e que lhes foi dito que a autarquia ia resolver a questão.

A escola foi reaberta cerca de uma hora depois pela PSP, que cortou os cadeados e abriu os portões, sem que fosse registado qualquer incidente.

“Estamos a dar um voto de confiança ao agrupamento e à autarquia. Foi-nos dito que já estiveram engenheiros da câmara no local para resolver a questão mais preocupante, que é a remoção das pedras e a terraplanagem”, explicou aquela mãe.

A Associação de Pais vai “pedir uma reunião com a câmara para que lhe sejam dadas garantias que todas as questões de segurança vão ser resolvidas”.

“Caso não sejam, vamos reunir e ver que ações de luta temos ao nosso dispor, porque é a segurança das nossas crianças que está aqui em causa”, explicou a representante.

A Lusa tentou ouvir a direção da escola e do agrupamento, bem como a autarquia, mas sem sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.