Ligue-se a nós

DESPORTO

BRAGA VENCE MOREIRENSE E LIDERA À CONDIÇÃO (video)

Os minhotos somam os mesmos 24 pontos do líder e campeão FC Porto, que visita o rival Boavista no domingo.

Online há

em

O Sporting de Braga venceu, este sábado, o Moreirense, por 2-0, num bom jogo de futebol da 11.ª jornada da I Liga em que foi, sobretudo, mais eficaz, continuando nos lugares cimeiros da tabela.

ilson Eduardo marcou o primeiro, de penálti (12 minutos), e Paulinho o segundo (25), sentenciando na primeira parte o resultado final de um jogo em que o Moreirense deixou uma boa imagem, mas foi perdulário.

O Sporting de Braga voltou aos triunfos no campeonato depois da derrota no Dragão, frente ao FC Porto (1-0), e cola-se, provisoriamente, aos portistas na liderança (jogam no domingo, no terreno do Boavista).

Já o Moreirense viu interrompida a série de cinco vitórias seguidas em todas as competições, três no campeonato, uma delas em pleno Estádio da Luz, frente ao Benfica (3-1), há cerca de um mês.

Os bracarenses justificaram os três pontos conquistados, mas os ‘cónegos’ deram muita luta e foram os primeiros a poder marcar, logo aos cinco minutos, mas Arsénio, após grande passe de Chiquinho, atirou ao lado.

Seria a equipa da casa a inaugurar o marcador, num momento em que o árbitro foi protagonista.

Manuel Oliveira deixou seguir o lance na área visitante depois de um remate de Ricardo Horta ter embatido na mão de Aberhoun e, só depois de já ter advertido o treinador ‘arsenalista’ Abel Ferreira pelos protestos, foi ver as imagens do videoárbitro e marcou a grande penalidade que Wilson Eduardo converteria.

O Braga estava agora por ‘cima’ do jogo com Paulinho em evidência em dois remates a que Jhonatan se opôs bem (17 e 20).

À terceira, contudo, foi de vez: grande passe de Claudemir para as costas dos centrais contrários e remate de primeira de Paulinho, um golo de bonito efeito do avançado bracarense (25).

Pouco depois, Nené surgiu na ‘cara’ de Tiago Sá, mas não conseguiu desfeitear o guardião dos bracarenses, desperdiçando uma grande ocasião para ‘meter’ novamente o Moreirense na partida (28).

A equipa de Moreira de Cónegos entrou muito bem na segunda parte e criou perigo num par de situações, com destaque para um lance em que o recém-entrado ao intervalo Heriberto Tavares atirou contra Tiago Sá (51).

O Braga respondeu pouco depois com um cabeceamento de Wilson Eduardo que Jhonatan defendeu como se fosse um guarda-redes de andebol (57) e, só aos 71 minutos, voltou a haver perigo com o Moreirense novamente perto do golo, com um remate ao poste de Heriberto Tavares.

Abel Ferreira lançou Dyego Sousa e Ivo Vieira apostou em Bilel (Neto saiu lesionado), mas o Moreirense já tinha perdido a intensidade há algum tempo e os ‘arsenalistas’ controlaram a partida até ao final.

[KGVID]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2018/12/braga-vence-moreirense-e-lidera-condicao.mp4[/KGVID]

JOGO AO MINUTO:

95′ + 5 Termina a partida! Triunfo do SC Braga por 2-0 na recepção ao Moreirense FC, resultado conseguido ainda na primeira parte. Wilson Eduardo (12′), através da conversão de uma grande penalidade, e Paulinho (25′) foram os marcadores de serviço.
93′ + 3 Paulinho também tenta de longe o remate de primeira, mas a sair muito por cima.
90′ Quatro minutos de compensação.
89′ Remate de Chiquinho, levanta muito a bola que sai para as bancadas.
88′ Moreirense FC: Entra Texeira e sai Nenê.
86′ Lance entre Chiquinho e Paulinho. Jogo interrompido para assistir o avançado bracarense.
85′ Cruzamento de Ivanildo, a sair ao lado da baliza e para fora.
85′ SC Braga: Entra Bruno Xadas e sai Ricardo Esgaio.
84′ Cruzamento de Arsénio, era para Bilel, Sequeira tira para canto.
79′ SC Braga: Entra Fábio Martins e sai Ricardo Horta.
76′ Remate de primeira de Ricardo Horta, sai muito desviado do alvo.
75′ Livre a favor do Moreirense FC, a bola sofre um desvio e sobra para Heriberto que remata forte, mas contra a barreira bracarense.
74′ Livre de Sequeira, ninguém a desviar, mas a bola sai a rasar a baliza de Jhonatan!
73′ Moreirense FC: Entra Bilel e sai Neto. O jogador de Moreira de Cónegos saiu lesionado.
73′ SC Braga: Entra Dyego Sousa e sai Wilson Eduardo.
71′ Ao poste! Arsénio a meter em Chiquinho, este vira para Heri que atira ao ferro da baliza bracarense!
64′ Tiro de Chiquinho, contra um adversário.
62′ Fora-de-jogo assinalado a WIlson Eduardo. O jogador bracarense desviou ao lado da baliza do Moreirense FC, mas o lance já estava invalidado.
58′ Paulinho consegue o cruzamento, Wilson Eduardo a ganhar espaço e a cabecear no coração da área, mas por cima.
57′ Jhonatan! Wilson Eduardo aparece na cara do guarda-redes dos visitantes a desviar de cabeça, mas o Jhonatan a reagir rapidamente e a negar o 3-0!
51′ Defende Tiago Sá! Combinação de Chiquinho com Heri, com este a rematar junto ao primeiro poste, valeu o guarda-redes bracarense, a tirar para canto.
50′ Moreirense FC: Alan recebe cartão amarelo.
48′ Novo remate do Moreirene FC, agora foi Neto, mas Raúl Silva a cortar
47′ Remate de Arsénio, contra o corpo de Sequeira.
46′ Recomeça a partida.
46′ Moreirense FC: Entra Heri e sai Pedro Nuno.
48′ + 3 Tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.
47′ + 2 Falta de Nenê sobre Fransérgio.
45′ Dois minutos de compensação.
45′ Canto de Schons, Pedro Nuno a cabecear por cima da baliza de Tiago Sá.
45′ Cruzamento para o segundo poste, Nenê ganha de cabeça, mas Claudemir tira para canto.
44′ Fora-de-jogo assinalado a Wilson Eduardo.
44′ Passe muito puxado de Paulinho, a sair pela linha de fundo.
40′ Por cima! Livre de Ricardo Horta, Raúl Silva a cabecear na área, a bola sai a rasar a trave da baliza de Jhonatan.
38′ O Moreirense FC não consegue reagir e o SC Braga nesta altura vai controlando a partida.
34′ Remate de Neto de muito longe, a sair rasteiro e ao lado da baliza de Tiago Sá.
27′ Tiago Sá faz uma grande defesa, a fazer a mancha e a negar o golo a Nenê.
25′ SC Braga: Golo de Paulinho! Bom passe de Claudemir para boa movimentação de Paulinho que na cara de Jhonatan, toca de primeira para o fundo das redes.
20′ Tiro de Paulinho, a sair à figura de Jhonatan, que consegue travar o remate.
17′ Jhonatan! Remate de Paulinho, o guarda-redes do Moreirense FC voa para a bola e evita o 2-0!
12′ SC Braga: Wilson Eduardo converte com sucesso a grande penalidade! Jhonatan ainda adivinha o lado, mas não consegue travar o remate forte de Wilson Eduardo. Está feito o primeiro da noite!
11′ Moreirense FC: Cartão amarelo para M. Abarhoun.
9′ Remate de Ricardo Horta, a bola desvia na mão de Abarhoun mas o jogo segue. Minutos depois, Manuel Oliveira recorre ao VAR e assinala a grande penalidade a favor dos bacarenses.
7′ SC Braga: Fransérgio recebe cartão amarelo. Falta do jogador bracarense sobre Chiquinho.
4′ Ao lado! Boa jogada do ataque do Moreirense FC, com Arsénio a atirar cruzado já na área, mas a bola saiu a rasar o poste e para fora.
1′ Cruzamento de Sequeira, segura Jhonatan.
1′ SC Braga-Moreirense FC: Início da partida!
0′ Moreirense FC (Suplentes): Pedro Trigueira, Iago Santos, João Aurélio, Heriberto Tavares, Texeira, Bilel e Bruno Silva.
0′ SC Braga (Suplentes): Marafona, Fábio Martins, João Novais, João Palhinha, Dyego Sousa, Murilo e Xadas.
0′ Moreirense FC (Onze inicial): Jhonatan, DAlberto, Abarhoun, Ivanildo, Rúben Lima, Neto, Alan Schons, Arsénio, Chiquinho, Pedro Nuno e Nenê.
0′ SC Braga (Onze inicial): Tiago Sá, Goiano, Bruno Viana, Raúl Silva, Sequeira, Esgaio, Fransérgio, Claudemir, Ricardo Horta, Wilson Eduardo e Paulinho.
0′ Manuel Oliveira, da AF Porto, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre SC Braga e Moreirense FC, partida da 11.ª jornada da Liga NOS.

 

DESPORTO

SPORTING: AMORIM JÁ PREPARA A NOVA ÉPOCA E CONTA COM VIKTOR GYÖKERES

O treinador Rúben Amorim disse hoje que está a planear a próxima época no Sporting, quer ser bicampeão nacional de futebol e conta com o avançado Viktor Gyökeres, mas lembrou, em Alcochete, que não controla o futuro.

Online há

em

O treinador Rúben Amorim disse hoje que está a planear a próxima época no Sporting, quer ser bicampeão nacional de futebol e conta com o avançado Viktor Gyökeres, mas lembrou, em Alcochete, que não controla o futuro.

“Não controlamos o futuro, mas estou muito focado no Sporting e no trabalho. Os erros que cometi no passado, certamente não irei cometer no futuro, o meu foco é apenas o Sporting e estamos a planear a próxima época com o máximo de pormenor”, disse o técnico, em conferência de imprensa de antevisão da visita ao Estoril Praia.

Antes, já tinha insistido que “nada mudou” em relação ao seu futuro, uma vez que tem mais dois anos de contrato com os ‘leões’, e esclareceu que não afirmou durante a festa do título, no domingo, que o Sporting vai ser bicampeão, mas sim que isso se irá “ver”.

“Todos os clubes querem ser campeões na próxima época e nós temos esse objetivo de voltar a ser campeões. Sou um homem que não costuma beber, também já tinha bebido duas cervejas… A euforia, o momento, tudo levou àquele ponto, mas que não haja dúvidas nenhumas de que queremos ser bicampeões”, apontou.

A continuidade do técnico em Alvalade voltou a dominar a conversa com os jornalistas, mas Rúben Amorim ‘refugiou-se’ sempre no contrato em vigor e, quando o tema da continuidade se voltou para Gyökeres, o técnico afirmou que conta com o melhor marcador da equipa, mas admitiu que “vai ser um defeso complicado para os adeptos do Sporting”.

“Nós vamos fazer o máximo para manter o Viktor [Gyökeres], é um jogador muito importante para nós, mas já passámos por estas situações. Há que salvaguardar tudo e precaver o futuro. Contamos com o Viktor para o próximo ano, mas é um grande jogador e por isso vamos ter de esperar [para saber se fica]”, desabafou o treinador.

Rúben Amorim falou sobre o seu futuro no Sporting em conferência de imprensa de antevisão da visita ao Estoril Praia, no sábado, a contar para a 33.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O Sporting sagrou-se campeão nacional de futebol no domingo, após vencer o Portimonense, na véspera, por 3-0, beneficiando da derrota do Benfica, por 2-0, na visita ao Famalicão.

LER MAIS

DESPORTO

SUPREMO ANULA INDEMNIZAÇÃO DO FC PORTO AO BENFICA NO PROCESSO DOS EMAILS

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) anulou a indemnização de um milhão de euros que o FC Porto tinha de pagar ao Benfica no processo cível da divulgação de emails do Benfica, decretando uma nova quantificação do valor.

Online há

em

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) anulou a indemnização de um milhão de euros que o FC Porto tinha de pagar ao Benfica no processo cível da divulgação de emails do Benfica, decretando uma nova quantificação do valor.

Segundo o comunicado hoje divulgado, o STJ considerou que os ‘dragões’ têm de indemnizar o Benfica e a SAD ‘encarnada’ “pelos danos que lhes causaram, em consequência da apropriação e divulgação de um vasto conjunto de emails provenientes do correio eletrónico benfiquista, contendo informação reservada e sigilosa relativa à sua atividade”, mas com um novo montante a ser decidido posteriormente.

“Quanto à indemnização, no valor de 1.000.000 de euros, a pagar ao clube e à SAD do Benfica em razão dos danos de reputação, o Supremo Tribunal alterou a decisão da Relação, relegando a concretização do quantitativo monetário para liquidação ulterior, dada a insuficiência dos elementos disponíveis”, lê-se na nota sobre o acórdão, que mantém a decisão de condenação do FC Porto, da SAD portista, do Porto Canal e do diretor de comunicação Francisco J. Marques.

O acórdão do STJ reiterou também a absolvição do ex-presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, e dos ex-administradores Adelino Caldeira e Fernando Gomes, rejeitando o recurso ‘encarnado’ que pretendia as suas condenações.

O STJ vincou ainda a ilicitude da atuação dos ‘dragões’ no acórdão proferido esta quinta-feira, assinado pelas juízas conselheiras Isabel Salgado, Maria da Graça Trigo e Catarina Serra.

“Os réus foram condenados a indemnizarem os autores pela atuação ilícita que levaram a cabo, com desrespeito pelo direito ao sigilo de correspondência, expondo segredos do negócio dos autores, com o propósito de obterem vantagem na atividade concorrente, causando-lhes danos de diversas categorias”, refere o comunicado.

O caso cível da divulgação dos emails do Benfica no programa televisivo Universo Porto da Bancada, do Porto Canal, entre abril de 2017 e fevereiro de 2018, conheceu a primeira decisão em junho de 2019, quando o FC Porto e o seu diretor de comunicação foram condenados a pagar cerca de dois milhões de euros à SAD do Benfica, que reclamava 17,7 milhões de euros de indemnização por danos na sua imagem, credibilidade e interesses comerciais.

Já o FC Porto defendeu ter-se limitado a divulgar informação de interesse público, alegando que o correio eletrónico divulgado revelou práticas deturpadoras da verdade desportiva.

A decisão seria revista pela Relação do Porto em 2022, que reduziu a indemnização a pagar ao Benfica e que agora terá de ser recalculada, segundo a posição do STJ.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X BENFICA


RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS