RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

BRAGANÇA E LEÓN (ESPANHA) RETOMAM O RAID IBÉRICO COM 27 AVIÕES

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O Aeroclube de Bragança e a Fundacion Cielos de León retomam este ano, depois de uma paragem em 2020 devido à Covid-19, o Raid Ibérico que há 18 anos junta portugueses e espanhóis, divulgou esta segunda-feira a organização.

De 4 a 9 de setembro, 50 participantes com 27 aeronaves vão passar por diversas cidades portugueses e espanholas, com partida em León (Espanha) e escala nas cidades portuguesas de Bragança, Leiria e Lagos, e as últimas etapas nas cidades espanholas de Granada e Málaga.

O programa de seis dias contempla também atividades culturais em cada região por onde passam os pilotos amadores, como indicou à Lusa o presidente do Aeroclube de Bragança, Nuno Fernandes.

O dirigente destacou que este convívio aeronáutico “é sempre uma iniciativa de promoção dos dois países, com especial incidência na província de León e no distrito de Bragança, porque desses dois territórios são oriundos os aeroclubes responsáveis pela organização”.

“Este ano contamos também com a colaboração do Aero Clube de Leiria e o Aero Clube de Lagos, que nos apoiam na organização do programa social nessas zonas do país e nos recebem”, refere Nuno Fernandes.

Em cada local de paragem o grupo de 50 elementos tem programas sociais, que incluem visitas a locais de interesse cultural, paisagístico ou patrimonial, bem como experimentação da gastronomia característica do território visitado.

Os promotores garantem que “este evento, pela sua história e pela forma como tem decorrido ao longo dos anos, é muito concorrido” e “este ano a organização teve de rejeitar inscrições já que, por questões e segurança e de logística, tem o limite de 50 participantes”.

VEJA AINDA:

COIMBRA: QUEIMA DAS FITAS ARRANCA COM ‘ALGUMAS LIMITAÇÕES’

Lusa

CIDADÃOS POR COIMBRA DIZ QUE LOCALIZAÇÃO DA NOVA MATERNIDADE É ‘DECISÃO ERRADA’

Lusa

GUARDA: JUDICIÁRIA DETÉM SETE SUSPEITOS DE TRÁFICO DE ESTUPEFACIENTES

Lusa

OVAR: FESTEJOS DE CARNAVAL REGRESSAM EM 2022 – AUTARQUIA

Lusa

PENAFIEL: INVESTIMENTO DE UM MILHÃO DE EUROS NO SERVIÇO DE PNEUMOLOGIA DO HOSPITAL

Lusa

PORTO: ALA PEDIÁTRICA DO HOSPITAL DE SÃO JOÃO NO PORTO COMEÇA A RECEBER CRIANÇAS EM NOVEMBRO

Lusa