Ligue-se a nós

DESPORTO

BRUNO DE CARVALHO APONTA O DEDO AO GOVERNO E À COMUNICAÇÃO SOCIAL

Bruno Carvalho reagiu esta terça-feira à noite aos incidentes graves ocorridos na Academia de Alcochete. O presidente do clube de Alvalade repudiou as agressões a jogadores e equipa técnica e garantiu a presença dos leões no final da Taça de Portugal este domingo.

Online há

em

Bruno Carvalho reagiu esta terça-feira à noite aos incidentes graves ocorridos na Academia de Alcochete. O presidente do clube de Alvalade repudiou as agressões a jogadores e equipa técnica e garantiu a presença dos leões no final da Taça de Portugal este domingo.

“Os jogadores, como é lógico, num primeiro momento [ficaram] em estado de choque, [agora estão] muito mais calmos”, começou por dizer Bruno de Carvalho acrescentando que sobre esta situação há também muita “especulação”.

O Presidente do Clube de Alvalade adiantou que, apesar deste incidente, o clube estará presente no Jamor para disputar a final da Taça de Portugal. “Talvez muita gente não quisesse, mas claro que vamos estar no Jamor e vamos jogar”, disse. “Os jogadores estão tristes com o que aconteceu, mas querem jogar”, acrescentou.

Já sobre os incidentes em Alcochete, Bruno de Carvalho disse ter ouvido “teorias mirabolantes”, entre as quais a de que este seria o seu “modus operandi”. “Que interesse teria o Sporting numa situação destas, que interesse teria a direção?”, questionou.

Sobre as condições de segurança em Alcochete, Bruno de Carvalho garantiu que o clube vai “averiguar internamente o que aconteceu e ver o que pode melhorar”.

“Isto é de condenar sempre, em todo o lado, e aquilo que nós pudermos internamente fazer para que não se repita, garantidamente vamos fazer. Estaremos atentos a quem cometeu estes atos e iremos agir em conformidade”, adiantou.

Para o presidente dos leões “estão a querer transformar num caso desportivo aquilo que é um caso de polícia”.

Referindo-se aos atacantes, Bruno de Carvalho disse que “se não estão todos presos, estarão quase todos. Felizmente, a polícia está a fazer bem o seu trabalho”, disse Bruno de Carvalho, numa entrevista em que pediu calma ao universo sportinguista.

“Os jogadores querem é sentir-se seguros, e nós queremos é que eles estejam bem para ganharmos o troféu no Jamor. Posso compreender a frustração por parte dos sportinguistas, não posso deixar de repudiar totalmente todas estas situações, porque isto não é frustração, é crime público”, acrescentou.

“Não gostamos disto, todos nós repudiamos, e há linhas que não se passam”, afirmou, sublinhando em várias passagens o facto de se tratar de um caso de polícia e não de um caso desportivo.”O crime faz parte do dia a dia e tem de ser punido no sítio certo”.

O presidente do Sporting não deixou de sublinhar que “está a haver muito aproveitamento” desta situação referindo que “o Sporting e este presidente são mais agradáveis de bater”.

Para o dirigente ‘leonino’, o Governo e das entidades que tutelam o desporto em Portugal têm “muita responsabilidade” pelo que aconteceu no centro de treinos do clube, sobretudo pela “inércia” que têm demonstrado.

“Lamento ter ouvido o secretário de Estado do Desporto a dizer que é preciso tomar medidas corajosas, mas não disse quais são essas medidas”, referiu o presidente do Sporting, acrescentado que o clube anda “há muito tempo a alertar para a violências das claques”.

O presidente do Sporting apontou ainda o dedo à comunicação social, apelando aos sócios e simpatizantes que não se deixem “intoxicar”, considerando que esta direção nunca sofreu um ataque tão grave, tão cerrado” — referindo-se à possível suspensão de Jorge Jesus ontem avançada na sequência de uma reunião em Alvalade, aos relatos de agressões a jogadores na garagem do Sporting e à investigação à alegada corrupção no andebol profissional do clube.

Esta tarde, cerca de cinquenta indivíduos, de cara tapada, invadiram a Academia de Alcochete e, depois de terem percorrido os relvados, chegaram ao balneário da equipa principal, agredindo vários jogadores, entre os quais Bas Dost, Acuña, Rui Patrício, William Carvalho, Battaglia e Misic, assim como o treinador Jorge Jesus e outros membros da equipa técnica.

A equipa principal do Sporting cumpria o primeiro treino da semana, depois da derrota no terreno do Marítimo (2-1), que relegou a equipa para o terceiro lugar da I Liga, iniciando a preparação para a final da Taça de Portugal, no domingo, frente ao Desportivo das Aves.

Na sequência da investigação deste caso, pelo menos 21 pessoas foram detidas.

DESPORTO

FC PORTO: FERNANDO GOMES, ADMINISTRADOR FINANCEIRO, ESTÁ DE SAÍDA

Fernando Gomes está de saída do cargo de administrador financeiro da FC Porto SAD, anunciou hoje o dirigente dos vice-campeões nacionais de futebol, que cessará funções no final do mandato, logo após as eleições de 27 de abril.

Online há

em

Fernando Gomes está de saída do cargo de administrador financeiro da FC Porto SAD, anunciou hoje o dirigente dos vice-campeões nacionais de futebol, que cessará funções no final do mandato, logo após as eleições de 27 de abril.

“Orgulho-me de ter feito parte desta equipa e de ter dado o meu contributo para que as coisas corressem da melhor maneira possível, mas tudo chega ao fim. Para mim, esta academia é o final de uma colaboração diária com a administração do FC Porto”, disse.

Fernando Gomes, de 77 anos, falava durante a sessão de apresentação da maqueta da futura academia do clube, no Estádio do Dragão, no Porto, anunciando o fim de um ciclo começado em março de 2014, quando rendeu Angelino Ferreira na pasta das finanças.

“Não se podia dizer que havia melhor maneira de fechar um mandato de quatro anos do que com o início formal de uma infraestrutura desejada há muitos anos e absolutamente necessária para que possamos ir mais longe do que fomos até aqui”, avaliou o também vice-presidente ‘azul e branco’ e economista, que ostenta um longo percurso na política.

Ex-ministro Adjunto e ministro da Administração Interna no XIV Governo Constitucional, entre 1999 e 2000, Fernando Gomes passou pela secretaria de Estado da Habitação e Urbanismo no IX Governo, de 1983 a 1985, liderou as autarquias de Vila do Conde e do Porto e figurou como deputado na Assembleia da República e no Parlamento Europeu.

O administrador da FC Porto SAD salientou o impacto do quadriénio 2020-2024 para o estado atual dos ‘dragões’, cruzando “alguns sobressaltos” com “momentos muito bons”.

Além da saída do regime de fair play financeiro da UEFA, enalteceu a assinatura de um acordo de 15 anos com a companhia norte-americana Legends destinado à exploração comercial do Estádio do Dragão, que já permitiu baixar os capitais próprios negativos de 175,980 milhões de euros (ME) para quase 8,5 ME em 31 de dezembro de 2023 e deve possibilitar uma entrada de 60 a 70 ME no ocaso do exercício 2023/24, em 30 de junho.

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, reconheceu estar “eternamente agradecido” a Fernando Gomes, que, antes da sua promoção à administração ‘azul e branca’, já tinha passado pelos órgãos do Conselho Consultivo da SAD e do Conselho Superior do clube.

“Há cerca de um ano, o Fernando Gomes comunicou-me que não podia continuar no FC Porto com as responsabilidades que tinha. Fiquei preocupado, porque tínhamos grandes problemas e este projeto [da academia] em que ele foi decisivo. Prometeu-me que nada sairia cá para fora e que continuaria a ter o mesmo entusiasmo. Foi o dirigente que, após ter decidido que não continuava, mais trabalhou pelo FC Porto nestes meus 42 anos [de presidência]. Vai ficar ligado a nós. Para mim, será sempre uma referência”, descreveu.

Detentor de 15 mandatos seguidos e dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial, Pinto de Costa concorrerá à presidência do FC Porto com André Villas-Boas, ex-treinador da equipa de futebol, e o empresário Nuno Lobo, candidato derrotado em 2020, nas eleições do clube, que vão decorrer em 27 de abril, no Estádio do Dragão, no Porto.

LER MAIS

DESPORTO

DERROTA DE PORTUGAL NA ESLOVÉNIA ACABA COM INVENCIBILIDADE DE MARTINEZ

A seleção portuguesa de futebol perdeu hoje, ao 12.º jogo, o estatuto de 100% vitoriosa na ‘era’ Roberto Martínez, ao cair por 2-0 face à Eslovénia, em Liubliana, no segundo jogo de preparação para o Euro2024.

Online há

em

A seleção portuguesa de futebol perdeu hoje, ao 12.º jogo, o estatuto de 100% vitoriosa na ‘era’ Roberto Martínez, ao cair por 2-0 face à Eslovénia, em Liubliana, no segundo jogo de preparação para o Euro2024.

Adam Cerin, aos 72 minutos, e Timi Elsnik, aos 80, derrubaram a formação das ‘quinas’, que na quinta-feira tinha batido a Suécia por 5-2, em Guimarães.

Portugal, vencedor dos primeiros 11 jogos sob o comando do espanhol Roberto Martínez, cumpre mais três particulares antes da fase final do Euro2024, todos em junho e em solo luso, perante Finlândia, Croácia e República da Irlanda.

LER MAIS
RÁDIO ONLINE

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE


FABIO NEURAL @ ENCODING

KEYWORDS

NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS