Connect with us

DESPORTO

CARLOS QUEIROZ NÃO VOTOU EM PORTUGUESES

O antigo selecionador nacional, a par de José Kilamba, selecionador angolano, foi o único a não colocar Cristiano Ronaldo em primeiro lugar na sua votação para melhor jogador do mundo. No que toca à eleição para o melhor técnico, Queiroz nem colocou Fernando Santos numa posição merecedora de pontos. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

Datas:

em

carlos-queiroz-nao-votou-portugueses

O antigo selecionador nacional, a par de José Kilamba, selecionador angolano, foi o único a não colocar Cristiano Ronaldo em primeiro lugar na sua votação para melhor jogador do mundo. No que toca à eleição para o melhor técnico, Queiroz nem colocou Fernando Santos numa posição merecedora de pontos.

Enquanto selecionador do Irão, Carlos Queiroz tinha direito a votar para ajudar a FIFA na decisão da atribuição do prémio ‘The Best’, que premeia o melhor jogador do mundo, assim como o melhor treinador.

Ora, com os pontos na palma de mão e com Cristiano Ronaldo e Fernando Santos a pouca distância, Queiroz optou por atribuir os 5 pontos – quem vota tem de colocar os nomeados em 3 posições, sendo que a 1ª equivale a 5 pontos, a 2ª a 3 pontos e a 3ª a 1 ponto – a Lionel Messi, no que toca ao prémio disputado por CR7. Ao capitão da seleção nacional foram atribuídos 3 pontos, tendo o pódio ficado completo com o uruguaio Luis Suárez.

Em relação às opções de votação para melhor treinador do mundo, o antigo selecionador nacional não inclui Fernando Santos em nenhuma posição merecedora de pontos. Em vez disso optou por Guardiola, Diego Simeone e Klopp, por esta mesma ordem.

A votação de Carlos Queiroz não passou despercebida, e o próprio já veio a público defender-se, deixando a garantia que no Irão utilizam um sistema diferente para decidir o voto que o selecionador dá à FIFA. Segundo o selecionador iraniano, os treinadores dos clubes da primeira divisão do campeonato do país cuja seleção comanda pronunciam-se, individualmente, sobre quem para si é o melhor do mundo. Depois traça-se uma média e são os nomes resultantes desse pequeno cálculo que Queiroz oficializa junto do organismo que tutela o futebol a nível mundial.

Olhando para os selecionadores que representam um país de língua portuguesa, apenas José Kilamba não votou em Ronaldo em primeiro lugar. O selecionador de Angola preferiu Messi, dando três pontos a Cristiano e um ponto a Gareth Bale.

De resto, Fernando Santos (Portugal), Abel Xavier (Moçambique), Tite (Brasil), Baciro Candé (Guiné Bissau), e António Rosário (São Tomé e Príncipe) votaram todos em primeiro em Ronaldo.

Em relação aos jogadores, e como já vem sendo tradição, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo não votaram um no outro. O argentino votou em três colegas do Barcelona (Luis Suárez, Neymar e Andrés Iniesta), assim como Ronaldo, que votou nos merengues Gareth Bale, Luka Modric e Sergio Ramos.

Este ano a FIFA separou-se da France Football na atribuição da Bola de Ouro e adotou nova fórmula de eleição para melhor do mundo. A entidade que manda no futebol mundial abriu espaço para o público nas votações, para melhor jogador(a) e melhor técnico(a); que somada à votação de 200 jornalistas representa 50% dos votos . Os demais 50% são resultado da votação de técnicos e jogadores.

LUSA

PUBLICIDADE
OUVIR A RÁDIO REGIONAL AQUI
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE O SEU COMANTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado.


INSTALA APLICAÇÃO DA RÁDIO REGIONAL

OUVIR RÁDIO

OUVIR MÚSICA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESPORTOPublicado há 3 horas

CHAVES BATEU E CONVENCEU O PORTIMONENSE

O Desportivo de Chaves regressou hoje aos triunfos na I Liga portuguesa de futebol, ao derrotar em casa o Portimonense,...

DESPORTOPublicado há 22 horas

SALVIO “SALVA” BENFICA JÁ NOS DESCONTOS (vídeo)

Já nos descontos, Salvio "salvou" o Benfica e mantém a chama do título viva. Com esta vitória o benfica regressa...

DESPORTOPublicado há 24 horas

BARCELONA CONQUISTA TAÇA DO REI

O FC Barcelona conquistou hoje a sua 30.ª Taça do Rei de Espanha em futebol, a quarta consecutiva, após golear...

ECONOMIA & FINANÇASPublicado há 1 dia

TRABALHADORES DA “ÁGUAS DE PORTUGAL” EM GREVE A 24 DE ABRIL

Os trabalhadores do grupo Águas de Portugal (AdP) marcaram greve nacional para a próxima terça-feira, 24 de abril, pelo aumento...

DESPORTOPublicado há 1 dia

MÁRIO PATRÃO LIDERA RALI MOROCCO DESERT CHALLENGE

O motard Mário Patrão (KTM) manteve hoje a liderança do Rali Morocco Desert Challenge em todo o terreno, enquanto o...

ECONOMIA & FINANÇASPublicado há 2 dias

DBRS SOBE RATING A PORTUGAL

A agência de notação financeira DBRS melhorou o 'rating' atribuído a Portugal de 'BBB (baixo)' para 'BBB', com perspectiva estável,...

MÚSICA & CINEMAPublicado há 2 dias

MORREU O “SUPER DJ” AVICCI

O DJ e produtor sueco Avicii morreu hoje, aos 28 anos, na capital de Omã, Mascate, avançaram vários meios de...

REGIÕESPublicado há 2 dias

PILOTO APONTA “FALHAS” AO AEROPORTO DA MADEIRA

O piloto de aviação comercial André Sales Caldeira disse hoje na Assembleia Legislativa que o aeroporto da Madeira tem "lacunas"...

JUSTIÇAPublicado há 2 dias

ABUSADOR DE MENORES CONDENADO A PENA SUSPENSA

O tribunal de Viana do Castelo condenou hoje um explicador a cinco anos de prisão, com pena suspensa pelo mesmo...

POLÍTICAPublicado há 2 dias

RUI RIO DENUNCIA MAIS FALHAS GRAVES DO HOSPITAL SÃO JOÃO (PORTO)

O líder do PSD criticou hoje a "má gestão" do Governo na área da saúde, denunciando que está fechada a...

PUBLICIDADE LINHA CANCRO

FUTEBOL EM DIRETO

KEYWORDS

AS MAIS LIDAS