Connect with us

WEB SUMMIT

CARROS VOADORES PODERÃO ALTERAR O CONCEITO DE MOBILIDADE

Os carros voadores vão alterar a mobilidade das cidades e aproximar regiões defendeu esta quarta-feira, na Web Summit, em Lisboa, Remo Gerber, fundador da Lilium Aviation, garantindo que será uma realidade já em 2025.

Datas:

em

Os carros voadores vão alterar a mobilidade das cidades e aproximar regiões defendeu esta quarta-feira, na Web Summit, em Lisboa, Remo Gerber, fundador da Lilium Aviation, garantindo que será uma realidade já em 2025.

“Daqui a seis anos, em 2025, é bem possível que esta tecnologia esteja implementada. Vamos reorganizar a mobilidade nas cidades. As regiões vão estar mais conectadas, não será mais preciso criar mais estradas”, disse Remo Gerber, durante o painel “Fying cars and cities of the future”.

Numa sala apinhada para ouvir o especialista em carros voadores, o fundador da Lilium Aviation uma ‘startup’ norte-americana, explicou que está atualmente a projetar e a fabricar o Jet Lilium, um carro de decolagem e aterrissagem vertical elétrico (eVTOL).

O responsável partilhou a sua visão da solução de mobilidade aérea que irá “revolucionar a forma como as pessoas se deslocam nas cidades”, onde facilmente se poderá demorar apenas 10 minutos num percurso que agora se faz numa hora.

“As regiões também vão estar mais conectadas a áreas mais metropolitanas. A capacidade do espaço é tremenda, ilimitada. O que trará minimalismo às infraestruturas”, avançou.

Remo Gerber explicou que o carro voador “não fará o som de um helicóptero a voar”, e será “mais fácil de manter, mais fácil para ‘pilotar’”, garantindo que será igualmente “muito seguro” para viajar.

O responsável lembrou ainda que será possível “economizar milhares de milhões de euros em infraestruturas”, já que não será necessário construir mais estradas.

Gerber salientou também que os cidadãos vão poder colaborar na mudança, trazendo “um novo paradigma ao sistema de transporte”.

A cimeira tecnológica, de inovação e de empreendedorismo Web Summit nasceu em 2010 na Irlanda e mudou-se em 2016 para Lisboa, devendo permanecer até 2028 no Altice Arena (antigo Meo Arena) e na Feira Internacional de Lisboa (FIL), em Lisboa.

Nesta terceira edição do evento em Portugal são esperados cerca de 70 mil participantes de mais de 170 países.

A edição deste ano termina na quinta-feira.

LUSA

PUBLICIDADE
OUVIR A RÁDIO REGIONAL AQUI
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE O SEU COMANTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado.

PUBLICIDADE MUSICBOX
WEB-SUMMIT

OUVIR RÁDIO

OUVIR MÚSICA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

JUSTIÇAPublicado há 13 horas

BRUNO DE CARVALHO CONHECE AMANHÃ AS MEDIDAS DE COAÇÃO

A leitura da decisão de aplicação de medidas de coação ao ex-presidente do Sporting Bruno de Carvalho e Mustafá será...

SOCIEDADEPublicado há 16 horas

FENPROF ENTREGA PRÉ-AVISO DE GREVE E JUNTA-SE À CGTP NOS PROTESTOS

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) junta-se na quinta-feira à manifestação nacional da CGTP, em Lisboa, tendo entregue um pré-aviso...

INTERNACIONALPublicado há 16 horas

DESCOBERTO UM NOVO PLANETA FORA DO SISTEMA SOLAR

Uma equipa internacional de astrónomos descobriu um planeta fora do Sistema Solar que é o segundo mais próximo da Terra...

REGIÕESPublicado há 21 horas

GREVE DOS ESTIVADORES PARALISOU 90% DO PORTO DE SETÚBAL

O presidente do Sindicato dos Estivadores do Centro e Sul, António Mariano, disse hoje que 90% dos trabalhadores do Porto...

REGIÕESPublicado há 22 horas

CASAS EM RISCO JUNTO AO MAR SERÃO DEMOLIDAS

O Ministro do Ambiente afirmou hoje que quatro núcleos habitacionais de Esposende e Espinho, em perigo por causa da subida...

JUSTIÇAPublicado há 22 horas

GREVE DOS FUNCIONÁRIOS JUDICIAIS REGISTA 95% DE ADESÃO

A greve dos funcionários judiciais fechou hoje tribunais em todo o país, com uma adesão global que ronda os 95%,...

JUSTIÇAPublicado há 2 dias

BRUNO DE CARVALHO ESTÁ A SER OUVIDO NO TRIBUNAL DO BARREIRO

O ex-presidente do Sporting Bruno de Carvalho já começou hoje a ser interrogado pelo juiz Carlos Delca, no âmbito da...

JUSTIÇAPublicado há 2 dias

GREVE ATRASA INTERROGATÓRIO A BRUNO DE CARVALHO

O interrogatório ao ex-presidente do Sporting Bruno de Carvalho, no Tribunal do Barreiro, poderá prolongar-se para além de hoje devido...

ECONOMIA & FINANÇASPublicado há 2 dias

PORTAGENS VÃO FICAR MAIS CARAS EM 2019

Os preços das portagens nas autoestradas vão aumentar 0,88% em janeiro de 2019, tendo em conta a taxa de inflação...

INTERNACIONALPublicado há 3 dias

FRANÇA QUER REGULAÇÃO INTERNACIONAL DA INTERNET

O governo francês tentou hoje relançar as negociações globais para um código internacional de conduta na Internet, com um manifesto...

PUBLICIDADE LINHA CANCRO
WEB-SUMMIT

AS MAIS LIDAS