RÁDIO REGIONAL
ECONOMIA & FINANÇAS

CENTENO OPTIMISTA NO CRESCIMENTO ECONÓMICO

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Mário Centeno nota um bom comportamento em todos os indicadores relativos ao segundo trimestre e por isso acredita que a economia poderá crescer acima dos 3% entre abril e junho, em termos homólogos.

“Todos os indicadores que temos do segundo trimestre mostram uma aceleração homóloga muito significativa do crescimento. Isso pode significar, por exemplo, e esse número vou arriscá-lo, que o crescimento do segundo trimestre venha a ser superior a 3% em termos homólogos dada a aceleração que estamos a assistir”, explica o ministro.

O responsável pela pasta das Finanças explica que dada a aceleração, “a partir daí, o país atinge patamares da economia, em termos de funcionamento que mostram alguma sustentabilidade”.

Questionado sobre se concorda que em 2017 Portugal terá um crescimento claramente acima de 2%, Mário Centeno disse: “sim, acho que é pacífico afirmar tal coisa”, sublinhando o ministro das Finanças que “não estamos a falar apenas de um trimestre de crescimento forte, são três trimestres consecutivos de um crescimento bastante forte desde o terceiro trimestre de 2016”.

O responsável das finanças nacionais sublinha que “há uma aceleração da atividade, sustentada em exportações e investimento” algo com “condições de permanecer durante vários trimestres”.

Mário Centeno assinala ainda que “os números de convergência da economia portuguesa no primeiro trimestre são enormes uma vez que o país avançou mais dois terços em termos de crescimento do PIB do que a União Europeia, e isso é um valor muito significativo”.

“E antecipamos que essa tendência de convergência se mantenha ao longo de todo o ano de 2017 e o desejo de todos é que ela se possa prolongar por 2018”, destacou.

Nesta entrevista à agência Reuters, publicada dois dias após a decisão da Comissão Europeia sobre o Procedimento de Défices Excessivos, o ministro das Finanças sublinha que a saída pode permitir uma melhoria nas condições de financiamento, não só para o país mas também para as empresas e para as famílias.

VEJA AINDA:

MAIS DE 100.000 TRABALHADORES DA FUNÇÃO PÚBLICA COM SALÁRIO MÍNIMO A PARTIR DE JANEIRO

Lusa

CRISE/ENERGIA: CONSUMO DE ELETRICIDADE AUMENTA 4% EM NOVEMBRO DEVIDO AO FRIO

Lusa

SETOR DA SARDINHA QUER PESCAR ‘UM BOCADINHO MAIS’ DURANTE MAIS TEMPO EM 2022

Lusa

VENDAS DE VESTUÁRIO EM PORTUGAL E ESPANHA SOBEM 26% FACE A 2020 MAS CAEM 23% FACE A 2019

Lusa

MAIS DE UM TERÇO PREFERE COMPRAR MEDICAMENTOS SUJEITOS A RECEITA DE MARCA DO QUE GENÉRICOS

Lusa

VENDAS DOS CENTROS COMERCIAIS EQUIPARAM NÍVEIS PRÉ-PANDEMIA

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme