Ligue-se a nós

DESPORTO

CHAVES: DE DERROTA EM DERROTA DESESPERA POR PONTOS (vídeo)

O Belenenses venceu o Chaves no Jamor por 1-0. As derrotas das flavienses já fazem disparar os alarmes por terras transmontanas.

Online há

em

O Belenenses venceu hoje o Desportivo de Chaves por 1-0, na 12.ª jornada da I Liga de futebol, num jogo em que os flavienses enviaram duas bolas ao ferro da baliza ‘azul’.

Os lisboetas ‘desforraram-se’ da derrota frente a este adversário para a Taça da Liga e podem agora dar um salto na tabela classificativa. Já o Desportivo de Chaves continua na última posição do campeonato, com sete pontos, e somou a sexta derrota consecutiva na prova.

O primeiro e único golo do encontro surgiu aos 40 minutos, por Licá, que marcou pela primeira vez nesta edição do campeonato.

Os flavienses começaram melhor e, logo aos 08 minutos, viram Muriel fazer a primeira defesa a remate de Avto, que apesar de ter aparecido isolado não conseguiu desfeitear o guarda-redes brasileiro.

Aos 21, Muriel voltou a negar o golo ao Desportivo de Chaves, desta feita parando como pôde um ‘míssil’ de Luís Martins.

O Desportivo de Chaves estava na sua melhor fase e, aproveitando algum desnorte da defesa ‘azul’, construiu nova oportunidade por Ghazaryan, com a bola rematada pelo arménio a embater com estrondo na trave.

O Belenenses acusou a pressão transmontana e começou a libertar-se à passagem da meia hora de jogo, depois de André Santos, num remate de fora de área, dar o primeiro sinal de inconformismo da equipa de Sila.

Aos 40, Licá fez mesmo mexer o marcador: Diogo Viana iniciou a jogada numa investida pela direita, cruzou para o remate acrobático de Fredy, a bola acabou por sobrar para Gonçalo Silva, que descobriu o avançado na área para uma conclusão fácil.

O início da segunda parte foi o período mais enfadonho do jogo, e o primeiro lance de algum perigo surgiu apenas aos 67 minutos, com Licá a perder a possibilidade de bisar. O avançado recebeu no peito o cruzamento de Gonçalo Silva e, quando já tinha só Ricardo pela frente, permitiu o desarme de Hugo Basto.

Sem grande discernimento, o Desportivo de Chaves procurou por todos os meios o empate e isso foi deixando espaço para os avançados do Belenenses explorarem, com Fredy, mais do que uma vez, com boas possibilidades de fazer o 2-0.

Nos 10 minutos finais, o Desportivo de Chaves intensificou a pressão junto à baliza de Muriel e quase era premiado pelo esforço já em tempo de compensação, mas a bola rematada por André Luís acabou devolvida pelo poste, pela segunda vez no jogo. Na resposta, o Belenenses desaproveitou a vantagem numérica para ‘matar’ o jogo e Luís Godinho deu o encontro por terminado.

RESUMO DO JOGO:

[KGVID]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2018/12/chaves-de-derrota-em-derrota-desespera-por-pontos.mp4[/KGVID]

JOGO AO MINUTO:

95′ + 5 E final da partida! Os Belenenses SAD bateram o GD Chaves com um golo de Licá, numa partida muito disputada. a contar para a 12.ª jornada da Liga NOS.
95′ + 5 Livre direto batido por Bressan, mas a bola sai por cima e sem perigo.
94′ + 4 Jogada individual de André Santos que remata já em esforço para defesa de Ricardo.
93′ + 3 Ao poste! André Luís dispara com estrondo ao poste esquerdo da baliza de Muriel!
90′ Cinco minutos de descontos.
90′ Os Belenenses: Entra Zacarya e sai Reinildo.
89′ Eduardo consegue espaço na área e remata para defesa de Ricardo. Quase o 2-0 para a equipa da casa!
85′ GD Chaves: Entra Mika e sai Ghazaryan.
80′ Tenta Ghazaryan! Remate de longe do arménio a obrigar Muriel a defesa apertada.
79′ Muriel! Confusão na área, Jefferson dispara e Muriel evita o empate!
78′ Lance entre Ghazaryan e Reinildo
75′ GD Chaves: Entra Platiny e sai Eustáquio.
73′ Lance entre Dramé e Marcão.
71′ Diogo Viana mais uma vez arranca pela direita, cruza, mas Fredy não chega de cabeça à bola.
71′ Os Belenenses: Entra Dramé e sai Henrique.
70′ Eduardo desmarca Fredy, mas Ricardo sai rápido dos postes e segura a bola.
68′ Os Belenenses: Entra Eduardo e sai Licá.
67′ Desperdiça Licá! Diogo Viana cruza na direita, a bola chega a Licá que perde tempo e não remata, permitindo o corte de Marcão.
66′ Cruza Hugo Basto e Muriel antecipa-se a Wiliam e capta a bola.
61′ GD Chaves: Entra William e sai Avto.
60′ Lance entre André Luís e Gonçalo Silva.
58′ Os Belenenses: Henrique recebe cartão amarelo.
55′ Desvio de cabeça de Nuno Coelho após cruzamento de Diogo Viana com a bola a passar longe do poste direito da baliza de Ricardo.
54′ GD Chaves: Cartão amarelo para Jefferson.
48′ Luís Martins a rematar muito ao lado.
46′ Bom trabalho de Henrique que ultrapassa dois adversários, mas remata muito por cima.
46′ Começa a segunda metade. Sai o GD Chaves com a bola.
46′ + 1 Intervalo no Estádio do Jamor.
45′ Um minuto de descontos nesta primeira metade.
40′ Os Belenenses: Golo de Licá! André Santos lança na área, Lucca desvia de cabeça e a bola sobra para Licá que atira sem hipóteses para Ricardo!
40′ Fredy atira de forma acrobática e a bola embate em Hugo Basto.
38′ Paulinho desmarca André Luís, mas este cruza mal e a bola fica nas mãos de Muriel.
28′ André Santos arrisca de longe e Ricardo a fazer uma excelente defesa a evitar o primeiro da equipa da casa!
23′ Na barra! Trabalho de Ghazaryan na direita, puxa para dentro e atira à trave de Muriel!
21′ Luís Martins atira cruzado para defesa de Muriel e na recarga Paulinho faz a bola passar muito perto da baliza do guarda-redes brasileiro! Laterais flavienses a criarem perigo na área da equipa da casa.
16′ Licá a atirar de longe com a bola a desviar em Marcão e a obrigar Ricardo a defesa apertada!
13′ André Luís desarma André Santos, arranca para a baliza e finaliza com remate fraco ao lado.
11′ Bressan descobre Ghazaryan e o arménio remata ao lado.
11′ Cruzamento de Diogo Viana na direita e Licá ao primeiro poste desvia de cabeça, mas por cima da baliza de Ricardo.
8′ Oportunidade para o GD Chaves! André Luís desmarca Avto que, isolado, atira para grande defesa de Muriel!
6′ Iniciativa atacante do GD Chaves, mas Ghazaryan a colocar mal a bola.
2′ Primeiro remate do jogo por Diogo Viana após trabalho na área.
1′ Começo de partida no Jamor.
0′ Os Belenenses SAD a equipar todo de azul e o GD Chaves a usar o alternativo totalmente branco nesta tarde de sol no Jamor.
0′ Luís Godinho será o árbitro desta partida no Jamor e Vasco Santos o VAR.
0′ GD Chaves (Suplentes): António Filipe, Filipe Melo, Perdigão, William, Djavan, Mika e Platiny.
0′ GD Chaves (Onze inicial): Ricardo, Paulinho, Hugo Basto, Marcão, Luís Martins, Eustáquio, Jefferson, Bressan, Ghazaryan, Avto e André Luís.
0′ Os Belenenses SAD (Suplentes): Mika, Eduardo, Matija, Zacarya, Cleylton, Kikas e Dramé.
0′ Os Belenenses SAD (Onze inicial): Muriel, Diogo Viana, Gonçalo Silva, Sasso, Reinildo, Nuno Coelho, André Santos, Lucca, Licá, Henrique e Fredy.

DESPORTO

SC FARENSE X SL BENFICA: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

Benfica com excelente primeira parte poderia ter resolvido o jogo se tivesse eficácia nas oportunidades que criou, contra um Farense bem organizado, intenso dinâmico que conseguiu manter-se no jogo com o belo golo de Belloumi. Na segunda parte Álvaro Carreras retirou todas as dúvidas ao marcar o seu primeiro golo pelos encarnados.

Online há

em

Benfica com excelente primeira parte poderia ter resolvido o jogo se tivesse eficácia nas oportunidades que criou, contra um Farense bem organizado, intenso dinâmico que conseguiu manter-se no jogo com o belo golo de Belloumi. Na segunda parte Álvaro Carreras retirou todas as dúvidas ao marcar o seu primeiro golo pelos encarnados.

Roger Schmidt alterou substancialmente o 11 inicial colocando João Mário ao lado de Florentino no corredor central, Carreras teve oportunidade na polémica posição de lateral esquerdo, Tiago Gouveia na ala esquerda e Kokçu no apoio a Arthur Cabral. A equipa ficou mais criativa, dinâmica, rápida, com outra disponibilidade física e com excelente movimentação e ligação criou muitas dificuldades à organização defensiva dos algarvios.

José Mota o mais experiente treinador e um dos melhores em Portugal, planeou defender bem e explorar as transições, mas os seus jogadores não tiveram argumentos para bloquear a circulação em velocidade que o Benfica teve na primeira parte.

Não encontrou antidoto para impedir a projeção de Bah para o ataque em combinações com Di Maria que lhe custou 2 golos e teve muitos problemas para contrariar a dinâmica no corredor central de Arthur Cabral e Kokçu, que criaram várias situações de vantagem numérica com os movimentos de apoio de João Mário. Ofensivamente teve intensidade, velocidade e posse de bola, mas faltou criatividade e capacidade de desequilíbrio a José Luís e Marco Matias. Atacou quase sempre pelo lado esquerdo através de combinações entre Marco Matias e Rafael Barbosa, mas faltou variar e explorar a criatividade e capacidade técnica de Belloumi no lado contrário. No ataque notou-se a falta de Matheus Oliveira e Bruno Duarte.

Nos leões de Faro os melhores foram Belloumi que fez um excelente golo e exibição, Claúdio Falcão foi importante nos duelos individuais com bom poder de antecipação. Pastor teve muita disponibilidade física, Ricardo Velho sem hipótese de defesa nos golos dos encarnados, Igor Rossi não cometeu erros e Rui Costa que mexeu com a equipa e poderia ter marcado com um bom remate cruzado que passou ligeiramente ao lado.

Nos encarnados as melhores exibições foram de Alexander Bah, decisivo com cruzamentos perfeitos para os dois primeiros golos, Di Maria continua com uma técnica individual superlativa quase marcava em excelente jogada individual, Arthur Cabral fez mais um bom jogo, marcou com nota artística e ainda fez um espetacular remate ao poste um não menos espetacular pontapé de bicicleta que obrigou Ricardo Velho a boa defesa, Carreras fez o melhor jogo desde que ingressou no Benfica coroado com um bom golo e provavelmente Kokçu tem razão naquela que é a sua melhor posição, mas existe Rafa…

Gustavo Correia o árbitro teve critério largo o que favoreceu a dinâmica do jogo. Errou ao não marcar um penalti a favor do Farense por empurrão de Carreras a Belloumi.


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BENFICA VENCE EM FARO E MANTÉM-SE A DISTÂNCIA AO SPORTING (VÍDEO)

O Benfica venceu hoje na visita ao Farense, por 3-1, em jogo da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, mantendo-se a sete pontos do líder Sporting, quando estão 12 em disputa.

Online há

em

O Benfica venceu hoje na visita ao Farense, por 3-1, em jogo da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, mantendo-se a sete pontos do líder Sporting, quando estão 12 em disputa.

O turco Kökçü deu vantagem aos ‘encarnados’, aos 16 minutos, o argelino Belloumi empatou, sete minutos depois, mas o brasileiro Arthur Cabral, aos 34, de calcanhar, e o espanhol Álvaro Carreras, aos 67, selaram o segundo triunfo seguido dos campeões nacionais.

Com esta vitória, o Benfica soma 73 pontos, mantendo-se no segundo lugar, a sete do Sporting, enquanto o Farense permanece no 10.º lugar, com os mesmos 31 pontos de Rio Ave e Gil Vicente, 11.º e 12.ºs classificados, respetivamente.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS