Ligue-se a nós

DESPORTO

CHAVES E SETÚBAL EMPATAM NOS “DESCONTOS” (vídeo)

O Desportivo de Chaves empatou a duas bolas com o Vitória de Setúbal , em jogo da 20.ª jornada da I Liga.

Online há

em

Em Trás-os-Montes a equipa da casa ganhou vantagem aos 10 minutos por William. O brasileiro aproveitou bem um cruzamento de Matheus para Davidson que, com o peito, assistiu William que só teve de escolher o lado e disparar para o 1-0.

Mas os sadinos responderam de imediato. Aos 15 minutos, Vasco Fernandes caiu na área num lance com Jefferson. O árbitro entendeu haver falta do jogador do Chaves e marcou grande penalidade. Edinho não tremeu da marca dos 11 metros e empatou a contenda.

No segundo tempo os flavienses voltaran a estar na frente do marcador, outra vez por William, aos 51. Passe longo de Paulinho a desmarcar Davidson na esquerda que cruza rasteiro para William encostar para o seu segundo golo na partida. Um bom lance da equipa de Luís Castro.

E quando se esperava que o Desportivo de Chaves conseguisse os três pontos, o central Yohan Tavares desviou um canto de calcanhar e deu o empate para os sadinos, aos 95 minutos.

O empate permite ao Chaves somar 27 pontos e chegar ao 8.º lugar da Liga. Já o V. Setúbal mantém o último lugar com 15 pontos.

JOGO AO MINUTO:

96′ + 6 E final da partida! Empate dramático alcançado pelo conjunto do Sado, numa partida equilibrada e onde ambas as equipas procuraram sempre vencer.
96′ + 6 GD Chaves: Cartão amarelo para Bressan.
96′ + 6 E empata o Vitória no último lance do jogo! Canto de Nuno Pinto, desvio ao primeiro poste de Podstawski e Yohan Tavares a completar com um toque para o fundo das redes!
95′ + 5 Grande defesa de António Filipe! Podstawski dispara para uma enorme defesa de António Filipe!
92′ + 2 Vitória tenta colocar bola na área do Chaves e os flavienses vão defendendo como podem a vantagem
92′ + 2 GD Chaves: Entra Nuno Coelho e sai William.
90′ 4 minutos de descontos
89′ Livre batido pelo pé esquerdo de Nuno Pinto, desvia na barreira e acaba nas mãos de António Filipe.
87′ Livre perigoso para o Vitória na entrada da área flaviense.
87′ Vitória FC: Entra Allef e sai João Amaral.
87′ Vitória FC: Entra Rafinha e sai Arnold.
85′ Passe longo para Perdigão mas Cristiano estava atento e segurou.
81′ GD Chaves: Entra Perdigão e sai Matheus Pereira.
80′ Vitória FC: Vasco Fernandes recebe cartão amarelo.
76′ Canto batido na direita por Nuno Pinto, Podstawski desvia ao primeiro poste mas não surge ninguém do Vitória para o desvio e António Filipe agarra.
74′ Excelente ocasião para o Vitória! Nuno Pinto recupera uma bola na defesa flaviense e dispara para uma grande defesa de António Filipe.
69′ GD Chaves: Entra Jorginho e sai Davidson.
68′ João Amaral remata a 30 metros e a bola sai muito por cima sem perigo.
68′ Bom lance novamente de Matheus progredindo da direita até ao meio e rematando para defesa de Cristiano.
63′ Vitória FC: Entra Patrick e sai Pedro Pinto.
62′ Novamente Davidson vs Cristiano! Que jogada de Matheus que desmarca Davidson que atira para uma grande defesa do guarda-redes da equipa do Sado!
61′ O Vitória tenta reagir à desvantagem mas joga longe da baliza flaviense.
54′ João Amaral falha o remate já na área e a bola sobra para Edinho mas com fora de jogo do avançado de Setúbal
51′ Golo do Chaves! Passe longo de Paulinho a desmarcar Davidson na esquerda que cruza rasteiro para William encostar para o seu segundo golo na partida!
50′ Davidson ao lado! O brasileiro consegue espaço e remata cruzado mas muito perto do poste esquerdo da baliza de Cristiano.
49′ Boa oportunidade! Tiba trabalha na área e remata com Yohan Tavares a impedir o 2-1 com um grande corte!
47′ Bola parada ensaiada do Chaves. Matheus desmarca Bressan na marcação de um livre e o cruzamento sai para Cristiano.
46′ Começa a segunda parte.
47′ + 2 E final da primeira parte em Chaves.
45′ Vão jogar-se 2 minutos de desconto
41′ Livre muito largo de Matheus que obriga Cristiano a recuar e defender perto da linha mas de forma segura.
38′ Livre para Matheus bater mas a bola vai contra Edinho que evita males maiores
33′ Matheus arrancou, descobriu Davidson na esquerda que cruza para corte de Vasco Fernandes.
30′ Bom lance com Davidson a colocar William na cara de Cristiano mas a jogada foi parada por posição irregular do avançado brasileiro
29′ Vitória FC: Cartão amarelo para João Teixeira.
27′ Livre de João Amaral na esquerda , a bola chega a Semedo que desvia para as mãos de António Filipe. No entanto o lance estava invalidado por fora de jogo.
23′ Maras erra o passe de saída na defesa e João Amaral tenta de longe mas muito por cima
22′ Matheus de cabeça ao segundo poste não consegue o desvio para a baliza!
20′ João Teixeira quase desfaz o empate! Remate cruzado a obrigar António Filipe a uma excelente defesa!
15′ Empata o Vitória! Edinho com muita calma bate a grande penalidade e António Filipe!
13′ Grande penalidade para o Vitória! Canto batido na direita e depois António Nobre considera falta a acção de Jefferson sobre Vasco Fernandes com o árbitro a consultar o VAR e a penalidade a ser validada.
10′ Golo do Chaves! Marca William! Cruzamento de Matheus, Davidson com o peito assiste William que só tem de escolher o lado e disparar para o 1-0.
9′ Entrada pouco intensa de ambas as equipas, muito longe das balizas.
7′ Semedo que é de origem central, volta hoje a jogar a médio depois de já o ter feito na final da Taça da Liga.
6′ Entrada mais forte de Semedo sobre Matheus com António Nobre a recomendar calma ao hoje médio setubalense.
4′ Após algumas dúvidas, percebe-se que o Vitória joga com Edinho e João Amaral na frente.
2′ Livre lateral de Bressan mas a bola chega sem problemas a Cristiano.
1′ E começa o jogo!
0′ Equipas com os equipamentos habituais.
0′ Entrada das equipas em campo.
0′ Vitória FC (Suplentes): Trigueira, André Sousa, Rafinha, Nuno Reies, Allef Andrade, Jacob e Patrick.
0′ Vitória FC (Onze inicial): Cristiano, Pedro Pinto, Yohan Tavares, Vasco Fernandes, Nuno Pinto, Podstawski, Semedo, Arnold, João Amaral, João Teixeira e Edinho.
0′ GD Chaves (Suplentes): Ricardo, Filipe Melo, Perdigão, Nuno André Coelho, Jorginho, Pedro Queirós e Platiny.
0′ GD Chaves (Onze inicial): António Filipe, Paulinho, Maras, Domingos Duarte, Djavan, Tiba, Jefferson, Bressan, Davidsson, William e Matheus Pereira.
0′ Depois de disputar a final da Taça da Liga, José Couceiro convocou 20 jogadores para a deslocação a Chaves. A saber: Pedro Trigueira, Cristiano, João Valido, Patrick Vieira, José Semedo, Vasco Fernandes, Pedro Pinto, Nuno Reis, Nuno Pinto, Yohan Tavares, Jacob Adebanjo, Tomás Podstawski, André Sousa, João Teixeira, Arnold, João Amaral, Rafinha, Allef, Edinho e Dani Silva.
0′ Luís Castro elegeu 19 jogadores para receber o Vitória FC. Eis os escolhidos: António Filipe, Ricardo, Pedro Queirós, Paulinho, Maras, Nuno André Coelho, Domingos Duarte, Djavan, Filipe Melo, Jefferson, Tib, Bressan, Jorginho, Hamdou, Perdigão, Matheus Pereira, Davidson, Platiny e William.
0′ António Nobre, da AF Leiria, vai dirigir o encontro entre o GD Chaves e o VItória FC, jogo da 20.ª Jornada da Liga NOS.

 

DESPORTO

FC PORTO: FERNANDO GOMES, ADMINISTRADOR FINANCEIRO, ESTÁ DE SAÍDA

Fernando Gomes está de saída do cargo de administrador financeiro da FC Porto SAD, anunciou hoje o dirigente dos vice-campeões nacionais de futebol, que cessará funções no final do mandato, logo após as eleições de 27 de abril.

Online há

em

Fernando Gomes está de saída do cargo de administrador financeiro da FC Porto SAD, anunciou hoje o dirigente dos vice-campeões nacionais de futebol, que cessará funções no final do mandato, logo após as eleições de 27 de abril.

“Orgulho-me de ter feito parte desta equipa e de ter dado o meu contributo para que as coisas corressem da melhor maneira possível, mas tudo chega ao fim. Para mim, esta academia é o final de uma colaboração diária com a administração do FC Porto”, disse.

Fernando Gomes, de 77 anos, falava durante a sessão de apresentação da maqueta da futura academia do clube, no Estádio do Dragão, no Porto, anunciando o fim de um ciclo começado em março de 2014, quando rendeu Angelino Ferreira na pasta das finanças.

“Não se podia dizer que havia melhor maneira de fechar um mandato de quatro anos do que com o início formal de uma infraestrutura desejada há muitos anos e absolutamente necessária para que possamos ir mais longe do que fomos até aqui”, avaliou o também vice-presidente ‘azul e branco’ e economista, que ostenta um longo percurso na política.

Ex-ministro Adjunto e ministro da Administração Interna no XIV Governo Constitucional, entre 1999 e 2000, Fernando Gomes passou pela secretaria de Estado da Habitação e Urbanismo no IX Governo, de 1983 a 1985, liderou as autarquias de Vila do Conde e do Porto e figurou como deputado na Assembleia da República e no Parlamento Europeu.

O administrador da FC Porto SAD salientou o impacto do quadriénio 2020-2024 para o estado atual dos ‘dragões’, cruzando “alguns sobressaltos” com “momentos muito bons”.

Além da saída do regime de fair play financeiro da UEFA, enalteceu a assinatura de um acordo de 15 anos com a companhia norte-americana Legends destinado à exploração comercial do Estádio do Dragão, que já permitiu baixar os capitais próprios negativos de 175,980 milhões de euros (ME) para quase 8,5 ME em 31 de dezembro de 2023 e deve possibilitar uma entrada de 60 a 70 ME no ocaso do exercício 2023/24, em 30 de junho.

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, reconheceu estar “eternamente agradecido” a Fernando Gomes, que, antes da sua promoção à administração ‘azul e branca’, já tinha passado pelos órgãos do Conselho Consultivo da SAD e do Conselho Superior do clube.

“Há cerca de um ano, o Fernando Gomes comunicou-me que não podia continuar no FC Porto com as responsabilidades que tinha. Fiquei preocupado, porque tínhamos grandes problemas e este projeto [da academia] em que ele foi decisivo. Prometeu-me que nada sairia cá para fora e que continuaria a ter o mesmo entusiasmo. Foi o dirigente que, após ter decidido que não continuava, mais trabalhou pelo FC Porto nestes meus 42 anos [de presidência]. Vai ficar ligado a nós. Para mim, será sempre uma referência”, descreveu.

Detentor de 15 mandatos seguidos e dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial, Pinto de Costa concorrerá à presidência do FC Porto com André Villas-Boas, ex-treinador da equipa de futebol, e o empresário Nuno Lobo, candidato derrotado em 2020, nas eleições do clube, que vão decorrer em 27 de abril, no Estádio do Dragão, no Porto.

LER MAIS

DESPORTO

DERROTA DE PORTUGAL NA ESLOVÉNIA ACABA COM INVENCIBILIDADE DE MARTINEZ

A seleção portuguesa de futebol perdeu hoje, ao 12.º jogo, o estatuto de 100% vitoriosa na ‘era’ Roberto Martínez, ao cair por 2-0 face à Eslovénia, em Liubliana, no segundo jogo de preparação para o Euro2024.

Online há

em

A seleção portuguesa de futebol perdeu hoje, ao 12.º jogo, o estatuto de 100% vitoriosa na ‘era’ Roberto Martínez, ao cair por 2-0 face à Eslovénia, em Liubliana, no segundo jogo de preparação para o Euro2024.

Adam Cerin, aos 72 minutos, e Timi Elsnik, aos 80, derrubaram a formação das ‘quinas’, que na quinta-feira tinha batido a Suécia por 5-2, em Guimarães.

Portugal, vencedor dos primeiros 11 jogos sob o comando do espanhol Roberto Martínez, cumpre mais três particulares antes da fase final do Euro2024, todos em junho e em solo luso, perante Finlândia, Croácia e República da Irlanda.

LER MAIS
RÁDIO ONLINE

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE


FABIO NEURAL @ ENCODING

KEYWORDS

NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS