Ligue-se a nós

DESPORTO

17 ANOS DEPOIS, CHAVES NA PRIMEIRA LIGA

O Desportivo de Chaves assegurou o regresso à Primeira Liga de Futebol, 17 anos após a última presença. O GD Chaves empatou 1-1 no terreno do Portimonense, em jogo da 45.ª e penúltima jornada da II Liga e foi o suficiente para garantir a subida de divisão. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

Online há

em

CHAVES NA 1ª LIGA 17 ANOS DEPOIS

O Desportivo de Chaves assegurou o regresso à Primeira Liga de Futebol, 17 anos após a última presença. O GD Chaves empatou 1-1 no terreno do Portimonense, em jogo da 45.ª e penúltima jornada da II Liga e foi o suficiente para garantir a subida de divisão.

O Chaves marcou primeiro, graças a um autogolo de Mamadu, aos 44 minutos, e a equipa algarvia empatou aos 65, numa grande penalidade transformada por Ricardo Pessoa, mas o golo foi insuficiente para evitar a festa dos transmontanos, que estarão pela 15.ª época no primeiro escalão.

Presente pela última vez na divisão maior em 1998/99, o Chaves garantiu hoje ao FC Porto B o título de campeão da II Liga, uma vez que os ‘dragões’, que não podem subir de escalão, somam 83 pontos, mais três do que o Desportivo de Chaves e, em caso de igualdade, têm vantagem no confronto directo. Portimonense e Feirense decidem na última jornada quem acompanha o Chaves na subida.

DESPORTO

CHAMPIONS: BRAGA EMPATA COM UNION BERLIM E MANTÉM O “SONHO”

O Sporting de Braga manteve hoje aceso o sonho de se apurar para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao empatar 1-1 na receção aos alemães do Union Berlim, em jogo da quinta jornada do Grupo C da prova.

Online há

em

O Sporting de Braga manteve hoje aceso o sonho de se apurar para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao empatar 1-1 na receção aos alemães do Union Berlim, em jogo da quinta jornada do Grupo C da prova.

Os ‘arsenalistas’ ainda chegaram ao intervalo a perder por 1-0, depois do golo de Robin Gosens, aos 42 minutos, numa altura em que jogavam já com menos um, após a expulsão de Diakaté, aos 31, por vermelho direto, mas igualaram no arranque da segunda metade, com um tento de Álvaro Djaló, aos 51.

Com este empate, o Braga manteve o terceiro posto, com quatro pontos, a três do Nápoles, que perdeu hoje em Madrid por 4-2, pelo que as duas formações vão lutar pelo segundo posto na última jornada, em casa dos italianos, depois de a equipa ter vencido na primeira jornada em Braga por 2-1.

LER MAIS

DESPORTO

CHAMPIONS: BENFICA NÃO SEGURA VANTAGEM E EMPATA COM INTER (3-3)

O Benfica desperdiçou hoje uma vantagem de três golos, construída com um ‘hat-trick’ de João Mário, e empatou 3-3 na receção ao Inter Milão, em jogo da quinta jornada do Grupo D da Liga dos Campeões de futebol.

Online há

em

O Benfica desperdiçou hoje uma vantagem de três golos, construída com um ‘hat-trick’ de João Mário, e empatou 3-3 na receção ao Inter Milão, em jogo da quinta jornada do Grupo D da Liga dos Campeões de futebol.

O médio internacional português marcou pela primeira vez na carreira três tentos numa só partida, aos cinco, 13 e 34 minutos, só que os italianos conseguiram chegar à igualdade no segundo tempo, através de Marko Arnautovic, aos 51, Davide Frattesi, aos 58, e Alexis Sánchez, aos 72, de grande penalidade, sendo que os ‘encarnados’ ainda viram António Silva ser expulso, aos 86.

O Benfica, que já só pode almejar o terceiro posto e a consequente vaga no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, segue em último lugar do grupo, com um ponto, e vai decidir esse objetivo na última jornada, frente ao Salzburgo, terceiro, com quatro, que hoje empatou 0-0 com a Real Sociedad.

Por seu lado, Real Sociedad e Inter Milão, ambos com 11 pontos e já qualificados para a próxima fase da Liga dos Campeões, vão defrontar-se pela liderança da ‘poule’ na derradeira ronda.

LER MAIS

MAIS LIDAS