Ligue-se a nós

DESPORTO

CHAVES SUPERA DRAGÕES NOS PENÁLTIS

O Desportivo de Chaves afastou esta sexta-feira o FC Porto da Taça de Portugal nas grandes penalidades do encontro da quarta eliminatória, depois de um encontro sem golos no tempo regulamentar e no prolongamento. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

Online há

em

TAÇA PORTUGAL: CHAVES VENCE DRAGÕES

O Desportivo de Chaves afastou esta sexta-feira o FC Porto da Taça de Portugal nas grandes penalidades do encontro da quarta eliminatória, depois de um encontro sem golos no tempo regulamentar e no prolongamento. Um duelo dividido acabou por ter mesmo de ser decidido na marca de grande penalidade e aí os heróis foram o guarda-redes António Filipe, que defendeu três penáltis, e Leandro Freire, autor do penálti vitorioso.

Nuno Espírito Santo mudou pouco na equipa, em comparação com o duelo com o Benfica, fazendo entrar apenas André André e Silvestre Varela para os lugares de Óliver Torres e Corona. A dupla André Silva/Diogo Jota manteve-se no ataque. O duelo arrancou e foi a equipa da casa, a jogar de cor-de-rosa, aquela que criou o primeiro momento de algum perigo. Paulinho cruzou e William apareceu a cabecear, falhando por muito pouco a baliza de José Sá, que rendeu Casillas na baliza portista.

Os portistas procuravam criar algum perigo, mas o jogo estava muito disputado e com poucos espaços para explorar nas duas defesas. Assim, Varela teve de tentar o remate de longe, mas António Filipe defendeu tranquilamente. Aos 22′, Diogo Jota ‘puxou’ o guardião para fora da baliza flaviense e entregou a bola a Otávio, mas o brasileiro não acertou na baliza desocupada.

Sempre com dificuldades para ultrapassar o setor mais recuado de uma equipa muito bem montada por Jorge Simão, o FC Porto acabou por não conseguir marcar qualquer golo até ao intervalo. Em cima do apito do árbitro, uma boa combinação terminou nos pés de Diogo Jota, que rematou para defesa de António Filipe, após desvio de um jogador flaviense.

O segundo tempo trouxe lances mais perigosos, a começar com uma oportunidade para André Silva aos 55 minutos. Otávio entregou a Varela e o extremo cruzou para o goleador portista, que rematou para defesa de António Filipe.

Aos 66′ foi André André quem tentou a sorte de fora da área com um grande remate, mas a bola acertou em cheio no ferro da baliza do Chaves. Logo depois, quase surgia o golo da equipa da casa, quando José Sá comprometeu perante William, mas a defesa portista acabou por resolver o lance.

Insatisfeito com a produção ofensiva da equipa, Nuno Espírito Santo optou por lançar o belga Depoitre para o lugar de Otávio e Jorge Simão respondeu colocando Hamdou Elnouni no lugar de Fábio Martins. Jogava-se o minuto 80 e os golos continuavam a tardar em Chaves. O tempo regulamentar acabou mesmo por terminar sem golos, com Danilo a Diogo Jota a não conseguirem finalizar duas boas oportunidades nos momentos finais.

Com o marcador por desbloquear, a partida seguiu para prolongamento, e a primeira metade contou com dois lances polémicos. Primeiro, os adeptos portistas pediram grande penalidade por toque com a mão de Freire. Depois, Evandro rematou contra o braço de Assis e, mais uma vez, João Capela não assinalou penálti a favor do FC Porto. Em cima de mais um intervalo, Depoitre teve uma bela oportunidade para marcar mas atirou por cima.

A segunda metade do prolongamento trouxe uma ocasião de ouro para o Chaves, mas Elhouni, na cara de José Sá, permitiu a defesa do guarda-redes ‘azul-e-branco’. Já perto dos 120 minutos, Paulinho tentou aliviar uma bola na grande área flaviense mas de forma incrível acabou por desviar a bola na direção da própria baliza, com a bola a passar perto do poste. Por pouco o encontro não foi decidido através de um auto-golo.

Depois de mais 30 minutos sem golos, o encontro teve mesmo de ser decidido nas grandes penalidades. Aqui, a fortuna sorriu ao Desportivo de Chaves. António Filipe defendeu os penáltis de Layún, Depoitre e André Silva e o Chaves venceu por 3-2, com Leandro Freire a apontar o penálti vitorioso. Layún, Depoitre e André Silva falharam para o FC Porto, que se despede assim de forma prematura do sonho de vencer a Taça de Portugal.

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

BENFICA VENCE SPORTING E CONQUISTA TAÇA DA LIGA FEMININA PELA QUARTA VEZ

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

Online há

em

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

No Estádio do Restelo, a avançada canadiana marcou o único golo da partida aos 83 minutos, um minuto depois de ter entrado em campo, garantindo a conquista do troféu para as ‘encarnadas’.

O Benfica venceu quatro das cinco edições da Taça da Liga feminina, juntando o título hoje conseguido aos obtidos em 2019/20, 2020/21 e 2022/23, enquanto em 2021/22 foi o Sporting de Braga que triunfou, numa final frente às ‘encarnadas’.

Já as ‘leoas’ disputaram a final da Taça da Liga pela segunda vez, mas continuam sem nenhuma vitória na competição.

LER MAIS

DESPORTO

JOSÉ MOURINHO CONSIDERA PORTUGAL UM DOS FAVORITOS A VENCER O EURO2024

O treinador de futebol José Mourinho englobou, hoje, Portugal no lote das três seleções favoritas a vencer o Campeonato da Europa, que se disputa este ano, na Alemanha.

Online há

em

O treinador de futebol José Mourinho englobou, hoje, Portugal no lote das três seleções favoritas a vencer o Campeonato da Europa, que se disputa este ano, na Alemanha.

“Para mim, Portugal, França e Inglaterra são as três seleções mais fortes. Podem haver surpresas, mas, olhando para a qualidade dos jogadores, têm tudo para ganhar”, disse o técnico.

O treinador, de 61 anos, que está sem clube desde que deixou o comando dos italianos da Roma, em janeiro, confessou ter tido um convite para orientar a seleção e não descartou essa possibilidade.

“Tive a possibilidade de treinar a seleção, e foi uma possibilidade muito real. Mas, agora, estamos no Euro com um treinador que tem feito um ótimo trabalho, com uma geração ótima de jogadores e quero que tudo corra muito bem, que é ganhar. Ganhando, ele vai continuar e vão até ao próximo Mundial. Se tiver de acontecer, algum dia vai acontecer”, disse José Mourinho.

O treinador, que hoje esteve nas comemorações dos 40 anos da equipa do Rio Ave, orientada pelo seu pai Félix Mourinho, ter chegado, pela primeira vez, à final da Taça de Portugal, acedeu a comentar o alegado interesse de clubes ingleses no técnico do Sporting, Rúben Amorim.

“Gosto dele como pessoa e treinador. Acho que tem condições para treinar em qualquer liga e clube. Mas está numa liga boa e num grande clube. A decisão é dele e dos clubes que o queiram. Aquilo que fica claro é que gosto da pessoa e do treinador”, afirmou.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS