RÁDIO REGIONAL
NACIONAL

CHEGA: ENTENDIMENTO COM BOLSONARO? ANDRÉ VENTURA RESPONDE: ‘NIM’

nbsp| RÁDIO REGIONAL

André Ventura passou por Vila Real numa noite de chuva intensa onde era esperado por uma centena de apoiantes e militantes marcado para as 19:30. À margem do comício em Trás-os-Montes o Partido Chega é notícia pela alegada viagem do filho de Jair Bolsonaro a Portugal.

Em causa estará uma reunião entre Eduardo Bolsonaro (Partido Social Liberal, Brasil), Santiago Abascal (Vox, Espanha) e André Ventura (Chega, Portugal).

Aos microfones da Rádio Regional questionado com esta alegada reunião marcada para o dia 24 de setembro em Lisboa e quais os temas em cima da mesa “não confirmo nem desminto, vamos ver o que acontece, o Chega está a criar muitos aliados internacionais” disse André Ventura.

Já antes André Ventura recebeu apoio da líder da extrema direita francesa Marine Le Pen. Ambos concordaram na necessidade de controlar a imigração desregulada e a influência do Islamismo.

O Chega, filiado na família europeia Identidade e Democracia, partilha o projeto e as ideias para a Europa com a União Nacional: uma Europa dos europeus, de quem trabalha, de quem se integra, de quem paga impostos e não a Europa daqueles que só vêm beneficiar do sistema económico e de segurança social sem aceitar a integração“, defendeu André Ventura à SIC.

Longe do consenso está Jair Bolsonaro que vê a sua aceitação junto do eleitorado brasileiro nos níveis mais baixos desde que foi eleito em 2018 substituindo Dilma Russeff eleita pelo PT – Partido dos Trabalhadores.

Também Matteo Salvini (Liga Norte Itália e ex-membro do Parlamento Europeu) expressou o seu apoio a André Ventura, surgindo juntos num comício em Florença (Itália). “O Chega está a crescer na direita europeia. Por toda a Europa, os partidos da Identidade e Democracia (ID) respeitam agora Portugal como um exemplo de crescimento de uma força antissistema. Eu e Salvini, de mãos dadas, é um sinal para o futuro de Portugal e Itália” disse André Ventura em Agosto de 2020.

Vítor Fernandes


Veja ainda: VILA REAL: ANDRÉ VENTURA DIZ QUE ‘JÁ NÃO VALE A PENA VOTAR NO PSD’

VEJA AINDA:

UCRÂNIA: PORTUGAL VAI RECONSTRUIR ESCOLAS NA REGIÃO DE JITOMIR

Lusa

COVID-19: PORTUGAL O PAÍS DA UE COM MAIS NOVOS CASOS E SEGUNDO DO MUNDO

Lusa

BRASIL TEM 33,1 MILHÕES DE PESSOAS A PASSAR FOME EM 2022

Lusa

COMPETITIVIDADE ATINGIU EM 2020 A MAIOR DISPARIDADE REGIONAL DESDE 2011

Vítor Fernandes

UNIVERSIDADES DE PORTUGAL E ESPANHA LANÇAM PÓS-GRADUAÇÕES CONJUNTAS

Lusa

IMUNIDADE PARLAMENTAR DE ANDRÉ VENTURA LEVANTADA PARA RESPONDER EM DOIS PROCESSOS

Lusa