RÁDIO REGIONAL
NOTÍCIAS

CINEMA TEM MAIS PROCURA

nbsp| RÁDIO REGIONAL

As salas de cinema registaram, até Novembro, 12,8 milhões de espectadores e 66,2 milhões de euros de receita de bilheteira, ultrapassando os dados da totalidade de 2014, revelou hoje o Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA).

Depois de, nos últimos anos, se ter registado uma quebra consecutiva na ida dos portugueses ao cinema, 2015 revela um aumento no consumo de filmes em sala comercial. Embora falte ainda contabilizar o mês de Dezembro, a exibição comercial de cinema soma mais espectadores e receitas, em 11 meses deste ano, do que em 2014.

De Janeiro até Novembro passado, as salas de cinema registaram 12,8 milhões de espectadores. O ano passado fechou com 12,5 milhões de bilhetes vendidos.

No que toca a bilheteira, este ano registou-se uma receita bruta de 66,8 milhões de euros, até ao final de Novembro, ou seja, mais 1,4 milhões de euros do que todo o ano de 2014 (65,4 ME).

Dezembro é considerado um dos meses do ano com mais espectadores, por causa das férias escolares e pela aposta dos distribuidores em matéria de estreias comerciais, mas os dados finais só serão conhecidos em Janeiro.

O filme de animação “Os Mínimos” foi o mais visto pelos portugueses, contabilizando 936.499 espectadores, entre Janeiro e Novembro, seguindo-se “Velocidade furiosa 7”, com 832.438 espectadores, e o filme português “O Pátio das Cantigas”, de Leonel Vieira, com 606.316 bilhetes vendidos.

O realizador Leonel Vieira ocupa duas posições na tabela dos filmes portugueses mais vistos este ano, com “O Pátio das Cantigas” e “O Leão da Estrela”.

VEJA AINDA:

PORTO: ORGANIZADORES DO FANTASPORTO ABSOLVIDOS DE TODAS AS ACUSAÇÕES

Lusa

CINEMAS TIVERAM ATÉ OUTUBRO MAIS ESPECTADORES E RECEITAS DO QUE EM TODO 2020

Lusa

ATRIZ E REALIZADOR RUSSOS DESCOLAM PARA FILMAR PRIMEIRO FILME NO ESPAÇO

Lusa

AGOSTO FOI MÊS DO ANO COM MAIS ESPECTADORES NAS SALAS DE CINEMA

Lusa

CINEMAS PORTUGUESES TÊM EM JULHO MELHOR MÊS DESDE COMEÇO DA PANDEMIA

Lusa

CINEMAS PERDERAM DOIS TERÇOS DE RECEITAS NO 1.º SEMESTRE DESTE ANO FACE A 2020

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme