RÁDIO REGIONAL
ARTE & CULTURA

CINEMAS PORTUGUESES COM PIOR AFLUÊNCIA DO SÉCULO EXCLUINDO PANDEMIA

O ano de 2025 trouxe números preocupantes para as salas de cinema em Portugal. Segundo dados do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), foram registados apenas 10,9 milhões de espectadores, o que traduz uma quebra de 8,2% face ao ano anterior.

Se excluirmos o período atípico da pandemia de Covid-19 (2020 a 2022), este é o pior registo de afluência desde 1996, confirmando uma tendência de afastamento do público das salas. A crise reflete-se também nas receitas de bilheteira, que desceram 3,9%, fixando-se nos 70,5 milhões de euros.

Estes indicadores evidenciam um cenário desafiador para a indústria da exibição cinematográfica, que não conseguiu recuperar os níveis de público pré-pandemia e enfrenta agora mínimos históricos num contexto de funcionamento normal da atividade.


Redação

VEJA AINDA:

MUSEU DO CÔA INAUGURA EXPOSIÇÕES NOS 30 ANOS DO PARQUE ARQUEOLÓGICO

Rádio Regional

VINHAIS ACOLHE VI BIENAL JORGE LIMA BARRETO EM JUNHO DE 2026

Rádio Regional

VILA REAL: PATRIMÓNIO HISTÓRICO DA CAMPEÃ CLASSIFICADO DE INTERESSE MUNICIPAL

Rádio Regional

BRAGANÇA RECUPERA FEIRA DO LIVRO PARA REUNIR COMUNIDADE NO PARQUE POLIS

Rádio Regional

ESTADO ADQUIRE QUADRO DE JOSÉ MALHOA PARA MUSEU DO ABADE DE BAÇAL

Rádio Regional

MUSEU DO ABADE DE BAÇAL CELEBRA DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.