RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

CLUBE ESCAPE LIVRE ABRE ROTA TURÍSTICA ENTRE MIRANDA DO DOURO E A GUARDA

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O Clube Escape Livre inaugurou hoje uma rota turística através da Estrada Nacional 221 (EN 221) que liga as cidades de Miranda do Douro e da Guarda e que atravessa seis concelhos do Douro Superior e da Beira Interior.

“Aideia desta rota passa por unir estes seis concelhos ao nível das suas tradições culturais ou dos seus monumentos e dar a conhecer todo o seu potencial paisagístico, já que ao longo deste percurso existe uma excelente rota de miradouros, principalmente, no troço de estrada que serpenteia do rio Douro”, explicou à Lusa Luís Coelho, diretor criativo do Clube Escape Livre.

Outro dos objetivos desta nova rota turística da EN 211 passa por promover o potencial gastronómico dos seis concelhos que constituem este percurso que une dois territórios com “características singulares”.

“Todas as informações para quem pretenda percorrer a rota turística da EN 221 estão disponíveis no sítio escapelivre.com, e quem o entender poderá descarregar os mapas dos percursos nos telemóveis para seguir a rota do princípio ao fim”, explicou o responsável pelo clube automóvel.

A rota turística abrange os municípios de Miranda do Douro [onde fica o marco do quilómetro 0], Mogadouro e Freixo de Espada à Cinta, no distrito de Bragança, e Figueira de Castelo Rodrigo, Pinhel e Guarda, no distrito da Guarda, com uma extensão de cerca de 184 quilómetros.

Na cerimónia de abertura desta rota marcaram presença os responsáveis autárquicos dos seis concelhos que fazem parte da Rota da EN 221, que destacaram por unanimidade as belezas naturais e o potencial turístico de todo o percurso.

“Ter em Miranda do Douro o quilómetro 0 deste percurso é algo magnífico. Hoje, tenho a certeza de que vamos dar início a um percurso que vai projetar esta rota do interior para um patamar superior. Se tivermos em conta que esta rota da EN 221 atravessa seis municípios, também chama a atenção para as vicissitudes de cada um dos conselhos e para o que temos de magnífico em cada um deles”, vincou a autarca de Miranda do Douro, Helena Barril, que foi a anfitriã da cerimónia inaugural desta nova rota turística.

Por seu lado, o presidente da Câmara de Pinhel, Rui Ventura, disse que cada vez mais as pessoas procuram este tipo de oferta turística.

“A EN 221 é uma estrada com muitas especificidades e com características únicas, com a ligação à Estrada Nacional (EN 2) que atravessa Portugal de norte a sul”, enfatizou o autarca beirão.

Este percurso tem ainda “grande potencial” no campo ecoturístico, já que atravessa três região vitivinícolas de Trás-os-Montes, Douro e Beira Interior e um conjunto de aldeias históricas.

A rota da EN 221 hoje lançada pelo Clube Escape Livre, que tem sede na Guarda, insere-se no projeto das “Rotas de Portugal”, que envolve as principais Estradas Nacionais que estão relacionadas com a cidade mais alta do país.

Este Clube também já havia inaugurado a rota turística da Estrada Nacional 18 (EN18) entre Guarda e Ervidel (Alentejo) que está integrada no projeto “Rotas de Portugal” e pretende atrair turistas para o território.

A rota “EN18 – Da Serra à Planície” pretende levar os turistas a percorrer os 388 quilómetros de extensão da EN18, que é “a segunda Estrada Nacional mais extensa do país”.

Outro dos percursos turísticos anunciados é a ligação através da Estrada Nacional (EN 17) que começa em Coimbra e termina em Celorico da Beira, no distrito da Guarda.

VEJA AINDA:

COVID-19: UNIVERSIDADE DE COIMBRA AVALIA REAÇÕES EMOCIONAIS DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Lusa

CINCO DISTRITOS EM ALERTA AMARELO DEVIDO À CHUVA, NEVE E AGITAÇÃO MARÍTIMA

Lusa

PORTO: FEIRA DO CERCO VAI ENCERRAR DEFINITIVAMENTE

Lusa

AÇORES: MAU TEMPO CAUSOU PREJUÍZOS DE QUATRO MILHÕES NA REDE VIÁRIA

Lusa

VILA NOVA DE GAIA: FESTEJOS ALUSIVOS AO NATAL E ANO NOVO CANCELADOS

Lusa

AVEIRO: EX-BANCÁRIO JULGADO POR SE APROPRIAR DO DINHEIRO DE CLIENTES DO BANCO

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit