RÁDIO REGIONAL
NACIONAL

COMBUSTÍVEIS VOLTAM A SUBIR

COMBUSTÍVEISnbsp| RÁDIO REGIONAL

O petróleo tem-se mantido relativamente estável ao longo das últimas semanas, mas os produtos refinados nem por isso. Os investidores dos mercados internacionais provocaram mais um aumento no gasóleo e apesar da gasolina continuar a um preço semelhante ao da semana passada, não é certo que o custo final fique congelado.

Depois de uma subida a rondar os três cêntimos por litro em ambos os combustíveis mais utilizados em Portugal no início desta semana, prevê-se uma revisão semelhante no gasóleo a partir da próxima segunda-feira. Com o gasóleo londrino no preço mais alto deste ano, cada litro de diesel não aditivado deverá passar a custar uma média de 1,136 euros por litro em Portugal, de acordo com os dados disponíveis no site da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG).

A gasolina desceu ligeiramente no início da semana, mas nos últimos dias voltou a recuperar para um valor muito semelhante ao que tinha no final da semana passada; esta tendência dá margem às petrolíferas para ajustar os preços mais uma vez em alta, mas também poderá trazer um congelamento dos custos para o consumidor final em alguns locais.

Olhando para os dados da DGEG, a gasolina 95 simples custa uma média de 1,397 euros por litro nos postos de abastecimento nacionais após o aumento da semana passada.

VEJA AINDA:

ISP DESCE NA GASOLINA COM ALÍVIO DE 24 CÊNTIMOS E MANTÉM-SE NO GASÓLEO

Lusa

PORTUGAL TEM O MAIOR CRESCIMENTO ECONÓMICO DA UE NO 1º TRIMESTRE DE 2022

Lusa

ASAE RECEBEU 400 DENÚNCIAS SOBRE PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS

Lusa

CRISE: INFLAÇÃO EM 7,2% É O VALOR MAIS ALTO NOS ÚLTIMOS 29 ANOS

Lusa

GUERRA: EMBARGAR PETRÓLEO RUSSO GOLPEIA FINANCIAMENTO DO KREMLIN

Lusa

EXPORTAÇÕES DE VINHOS PORTUGUESES SOBEM 2,5% ATÉ MARÇO PARA 212 MILHÕES

Lusa