RÁDIO REGIONAL
INTERNACIONAL

COMISSÃO EUROPEIA INVESTE 300 MILHÕES NA LIMPEZA DOS OCEANOS

nbsp| RÁDIO REGIONAL

A Comissão Europeia anunciou esta segunda-feira que vai alocar 300 milhões de euros a uma série de iniciativas de limpeza dos oceanos financiadas pela União Europeia (UE).

No âmbito da 5.ª edição da conferência “O Nosso Oceano”, que decorre entre esta segunda-feira e quarta-feira em Bali (Indonésia), o executivo comunitário assumiu 23 novos compromissos para melhorar o estado dos oceanos e revelou que vai canalizar 300 milhões de euros para projetos para combater a contaminação por plásticos, para melhorar a sustentabilidade da economia azul, assim como a investigação e a vigilância marítima.

“O estado dos nossos oceanos exige que uma atuação decidida a nível global. Com os seus 23 novos compromissos, a UE continua envolvida na luta por conseguir oceanos seguros, protegidos, limpos e geridos de forma sustentável. Nenhum país pode, por si próprio, ter sucesso nesta missão, que exige determinação, perseverança e colaboração dentro e fora da UE, e é com este propósito que esta segunda-feira renovamos o nosso compromisso de proteger os nossos oceanos”, declarou a chefe da diplomacia europeia, Federica Mogherini.

Entre outras medidas, Bruxelas vai dedicar 100 milhões de euros a projetos de investigação e desenvolvimento para combater a contaminação por plásticos e 82 milhões de euros à investigação marinha e marítima, nomeadamente para avaliar os ecossistemas, cartografar o fundo do mar e desenvolver sistemas de aquacultura inovadores.

A nova iniciativa da Comissão Europeia inclui também um investimento de 18,4 milhões de euros para estimular a economia azul europeia a tornar-se mais sustentável.

O sistema de emergência da União Europeia (UE) de navegação por satélite será reforçado com 12,9 milhões, destinados à segurança marítima e à investigação voltada para os serviços ambientais costeiros, uma verba à qual se somam os 27 milhões de euros dos fundos já direcionados para o Copernicus na conferência “O Nosso Oceano” de 2017.

Com o seu sistema de monitorização marítima, o Copernicus tem desempenhado um papel muito importante nos compromissos da UE para reforçar a segurança marítima e a aplicação da legislação. A verba esta segunda-feira anunciada junta-se aos mais de 550 milhões de euros que a UE prometeu no ano passado, quando foi anfitriã da conferência em Malta.

nbsp| RÁDIO REGIONAL

LUSA

VEJA AINDA:

BATERIAS IMPOSSÍVEIS DE SUBSTITUIR AUMENTAM DESPERDÍCIO E GASTOS, ALERTAM AMBIENTALISTAS

Lusa

AÇORES QUEREM TER 30% DE ÁREAS MARINHAS PROTEGIDAS ATÉ 2023

Lusa

SÃO PEDRO DA COVA: REMOÇÃO DOS RESÍDUOS PERIGOSOS CONCLUÍDA NO INÍCIO DE 2022

Lusa

PORTUGAL AUMENTA EM 08% RECICLAGEM DE EMBALAGENS – PONTO VERDE

Lusa

POLUIÇÃO MATOU PREMATURAMENTE 364.200 EUROPEUS, QUASE 5.000 ERAM PORTUGUESES

Lusa

PRODUTOS DE PLÁSTICO DE UTILIZAÇÃO ÚNICA COM MERCADO VEDADO A PARTIR DE HOJE

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit