COMO COMUNICAR ‘TEMAS QUENTES’ SEM SE ‘QUEIMAR’?

Sabe comunicar um ‘tema quente’ sem arranjar um ‘incêndio’ e ser preciso chamar os Bombeiros ? Pode ser mais simples do que parece … Siga aqui os conselhos da Prof. Doutora Marta Pimenta de Brito.

Assim como pode levar uma travessa quente para a mesa sem se queimar nem queimar os presentes, também pode treinar como comunicar sobre temas quentes sem se queimar.

Como?

Levando o tema ao seu interlocutor com o auxílio de luvas cujo material suporta bem temperaturas muito altas.

Assim como pode ir à praia e usufruir do sol sem se queimar, também pode treinar como comunicar sobre temas quentes sem se queimar.

Como?

Indo ao encontro do seu interlocutor, usufruindo da oportunidade, já munido com um protector anteriormente colocado ou logo no primeiro minuto da exposição.

Assim como pode depilar-se com cera quente sem se queimar, também pode treinar como comunicar sobre temas quentes sem se queimar.

Como?

Fazendo o teste de temperatura antes de usar da palavra para o tema quente a levar ao seu interlocutor.


Um artigo da autoria de:

Prof. Doutora Marta Pimenta de Brito

Membro Efectivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses. Cédula Profissional P 9839.
Licenciada pela Universidade do Porto em Psicologia – Consulta de Jovens e Adultos; Doutorada pela Universidade de Zurique (Suíça) em Acesso à Saúde Mental; Pós-Doutorada pela Universidade de Harvard (EUA) em Retenção de Pacientes; Formação Executiva em Comunicação, Média e Advocacy em Harvard (EUA) e Bruxelas (Bélgica); Elegida por Bruxelas (Bélgica) como uma das “best spokesperson Europe”.

Consultório Lisboa: Av. António Augusto Aguiar, 100, 3º dto (em frente ao El Corte Inglés). Telefone: 21 795 91 69 ou 91 795 96 29 ou 96 0248302.

Conheça melhor a autora: AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.