RÁDIO REGIONAL
MAGAZINE

COMO REAGIMOS AO PERIGO ?

REACÇÃO AO PERIGOnbsp| RÁDIO REGIONAL

O que acontece ao corpo durante uma situação de perigo? Perante um assalto ou um momento de tensão, a tua mente até pode nem saber reagir… mas o corpo sabe. Vê como o corpo reage automaticamente ao perigo.

O corpo altera-se “automaticamente” quando uma pessoa está perante uma situação de perigo? Não só nos sentimos mais “acelerados” internamente, como os músculos mudam e tornam-se mais fortes; no fundo é o nosso corpo que entra “instintivamente” em modo de ataque/defesa.

Como mostra o vídeo publicado no BuzzFeed Science (e que já conta com quase 800 mil visualizações), numa situação de perigo, os músculos ‘incham’ como forma de protecção contra a dor e as lesões. As veias dilatam e a os níveis de transpiração aumentam.

A boca tende a ficar seca para que os fluidos corporais sejam usados por outras partes do corpo e o coração começa a bater mais depressa, o que faz aumentar a produção de adrenalina, noradrenalina e cortisol. A rapidez a que o coração bate provoca a chamada hiperventilação, isto é, uma respiração mais rápida.

Vê aqui o vídeo:

VEJA AINDA:

DO REAL PARA O DIGITAL: 5 COISAS QUE PODEM FUNCIONAR MELHOR ATRAVÉS DA INTERNET

Rádio Regional

PRIMEIRA MENSTRUAÇÃO DAS PORTUGUESAS TEM VINDO A SURGIR MAIS CEDO – ESTUDO

Lusa

GRÁVIDAS: COSMÉTICOS AUMENTA RISCO DE OBESIDADE NAS CRIANÇAS

Lusa

TRUQUES PARA UMA BOA ALIMENTAÇÃO

Rádio Regional

COMO COMUNICAR ‘TEMAS QUENTES’ SEM SE ‘QUEIMAR’?

Rádio Regional

COMO CONTROLAR O STRESS ? DICAS ÚTEIS QUE DEVE SABER …

Rádio Regional