Ligue-se a nós

DESPORTO

CONCEIÇÃO AVISA FC PORTO PARA POSTURA DESINIBIDA DO ESTORIL PRAIA

O FC Porto está avisado para a postura descomplexada do Estoril Praia, adversário na 27.ª jornada da I Liga de futebol, frente ao qual já perdeu por duas vezes esta temporada, frisou hoje o treinador Sérgio Conceição.

Online há

em

O FC Porto está avisado para a postura descomplexada do Estoril Praia, adversário na 27.ª jornada da I Liga de futebol, frente ao qual já perdeu por duas vezes esta temporada, frisou hoje o treinador Sérgio Conceição.

“Depois dos cinco primeiros classificados, é a equipa com mais golos na prova. Desde a última vez que os defrontámos, já se passaram 12 jogos e fizeram sempre golos. É certo que nem sempre tiveram resultados tão positivos, mas jogam de forma positiva e a olhar para a baliza adversária. Há que estar atentos a isso e concentrarmo-nos, sobretudo, na nossa equipa para não termos dissabores”, disse o técnico, em conferência de imprensa.

Depois da paragem da I Liga para os compromissos das seleções nacionais, o FC Porto volta à ação com o quarto duelo da época frente ao Estoril Praia, que chegou a triunfar na primeira volta da I Liga (1-0, no Porto) e na segunda ronda do Grupo D da Taça da Liga (3-1, na Amoreira), mas foi goleado em casa pelos ‘dragões’ nos oitavos de final da Taça de Portugal (0-4).

“Quando há três jogos por semana, o tempo [de preparação] é pouco, mas existe grande conhecimento e o trabalho desenrola-se dentro e fora do campo, com imagens, vídeos e análise dos adversários. Não estamos a pensar muito nas ausências [dos jogadores que estiveram cedidos às seleções] ou nesse pouco tempo. Não vai ser por isso que vamos arranjar alguma desculpa para não sair com um resultado positivo da Amoreira”, vincou.

O conjunto de Sérgio Conceição tenta lograr pela primeira vez uma sequência de quatro vitórias na prova, numa altura em que segue na terceira posição, a sete pontos do líder isolado Sporting, que tem menos uma partida, e a seis do Benfica, segundo classificado.

“Não dependemos de nós. Temos de fazer o nosso trabalho, que é ganhar este jogo no Estoril e, depois, os outros sete que faltam no campeonato. Não adianta começar a fazer qualquer tipo de futurologia, porque, na minha opinião, isso só nos prejudica”, observou.

Dando ênfase às recentes estreias dos avançados Francisco Conceição e Galeno pelas seleções principais de Portugal e Brasil, respetivamente, o treinador do FC Porto avaliou com felicidade a subida da cotação de mercado de Diogo Costa, que, de acordo com o portal especializado Transfermarkt, passou a ser o guarda-redes mais valioso do mundo.

“Mesmo que não tivesse sido publicado esse dado, ele vai ser sempre um guarda-redes valioso. É reflexo do trabalho, do mérito, do talento e da qualidade que tem, mas só isso não chega. Um pormenor que faz toda a diferença é a disposição que eles têm todos os dias para aprenderem. Essa humildade de espírito é fantástica e ajuda a torná-los mais fortes. Muitas vezes, pensamos que isso é sinónimo de fragilidade, mas não é”, reiterou.

Sérgio Conceição destacou ainda a progressão do avançado brasileiro Evanilson, melhor marcador do FC Porto esta época, com 22 golos em 34 partidas, que precisou de tempo para cimentar “outro tipo de movimentações e de ações no ataque, e ser mais completo”.

O treinador foi questionado com insistência acerca das recentes acusações de alegadas agressões e insultos ao autarca de Cartaya num torneio de futebol jovem naquela cidade espanhola e sobre a campanha eleitoral em curso no FC Porto, mas ‘fintou’ esses temas.

“Não podemos trabalhar em cima de situações que podem distrair a equipa. Obviamente, sendo um ano de eleições, mexe sempre, principalmente fora [do plantel]. O meu papel é concentrar a equipa ao máximo no trabalho e ganhar jogos”, sintetizou Sérgio Conceição, que continua privado de Marcano e Zaidu, ambos a recuperar de lesões prolongadas.

O FC Porto, terceiro classificado, com 58 pontos, recebe o Estoril Praia, 14.º, com 25, no sábado, às 18:00, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, em encontro da 27.ª jornada da I Liga, sob arbitragem de António Nobre, da Associação de Futebol de Leiria.

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

SL BENFICA X MOREIRENSE FC: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

Roger Schmidt já percebeu que não será fácil conseguir ultrapassar o Sporting e que nem Porto, nem Braga vão colocar em causa o 2º lugar e apresentou uma equipa nitidamente a pensar no importante e decisivo jogo de Marselha.

Online há

em

Roger Schmidt já percebeu que não será fácil conseguir ultrapassar o Sporting e que nem Porto, nem Braga vão colocar em causa o 2º lugar e apresentou uma equipa nitidamente a pensar no importante e decisivo jogo de Marselha.

Apesar das 8 alterações o Benfica faz um jogo seguro, dinâmico e venceu com naturalidade apesar da boa réplica do Moreirense em especial na primeira parte. Foi uma aposta ganha pelo contestado treinador benfiquista que conseguiu o triplo objetivo do jogo, ganhar, jogar bem e fazer descansar jogadores nucleares. João Mário assumiu a batuta no meio-campo e com Kokçu muito motivado e dinâmico impulsionaram os seus colegas para uma vitória que na primeira parte o Moreirense estava a colocar em causa. Tomás Araújo poder ser uma solução à previsível saída de António Silva. Foi pena a lesão que o obrigou a ser substituído. Morato como central tem um rendimento bem superior ao de quando é adaptado a defesa esquerdo e os jogadores do ataque menos utilizados, como Tiago Araújo, Arthur Cabral e Rollheiser demonstraram argumentos para poderem ser opção em mais jogos.

O Moreirense sem nada a perder jogou o jogo pelo jogo, ainda enviou uma bola ao poste por Alanzinho mas desde a saída do ponta-de-lança André Luís no mercado de janeiro deixou de ter a mesma capacidade ofensiva, que teve na primeira volta do campeonato, porque o brasileiro é um excelente jogador e porque o conjunto de Moreira de Cónegos tinha o seu jogo muito formatado para essa referência ofensiva. A equipa joga bem, na primeira parte até teve mais posse de bola do que o Benfica, mas é pouco agressiva na fase ofensiva e na segunda parte foi anulada pela maior velocidade na circulação de bola e melhor dinâmica, apesar de nesta segunda parte só ter marcado pelo estreante Rollheiser que deu indicações de se poder transformar num jogador de topo. As alternativas para jogar em transição e velocidade pelos corredores laterais também não resultaram porque João Camacho e Kodisang foram bem anulados por Bah e Carreras.

Bom jogo de Kokçu, a jogar na posição que reclama ser a melhor para as suas características, Tiago Gouveia começa a justificar mais tempo de utilização e Alexander Bah que tem estado muito bem nos últimos jogos. Mas o melhor foi Arthur Cabral.

No Moreirense Carlos Ponk, Ofori, Alanzinho e Maracás estiveram bem.

Nota negativa para o árbitro Hélder Carvalho que cometeu alguns erros com influência no resultado. Na jogada que antecedeu o primeiro golo, João Mário fez falta sobre Ofori e o canto que resultou no 2º golo era pontapé de baliza.


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo BTV

LER MAIS

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BENFICA VENCE MOREIRENSE E CONSOLIDA SEGUNDO LUGAR (VÍDEO)

O Benfica reforçou hoje o segundo lugar da I Liga de futebol, ao vencer na receção ao Moreirense por 3-0, em jogo da 29.ª jornada da prova, reduzindo para quatro pontos a desvantagem para o líder Sporting.

Online há

em

O Benfica reforçou hoje o segundo lugar da I Liga de futebol, ao vencer na receção ao Moreirense por 3-0, em jogo da 29.ª jornada da prova, reduzindo para quatro pontos a desvantagem para o líder Sporting.

Numa equipa com muitas alterações em relação à última jornada e ao jogo para a Liga Europa frente ao Marselha, o Benfica não se ressentiu e chegou ao intervalo a vencer já por 2-0, com golos de Kökçü (18 minutos) e Tomás Araújo (45+1), tendo o argentino Rollheiser, aos 78, se estreado a marcar pelos ‘encarnados’, num jogo em que o Moreirense pouco incomodou.

Com esta vitória, o Benfica reforça o segundo lugar, com 70 pontos, menos quatro do que o comandante Sporting, que conta menos um jogo, e mais 11 do que FC Porto e Sporting de Braga, terceiro e quarto classificados, respetivamente, enquanto o Moreirense baixou ao sétimo posto nesta ronda, contando 43 pontos, os mesmos do que o Arouca, que subiu a sexto.

Fonte: Vídeo BTV

LER MAIS
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS