RÁDIO REGIONAL
ECONOMIA & FINANÇAS

CONTABILISTAS REVOLTADOS COM O FISCO

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O presidente da Associação Nacional dos Contabilistas mostrou-se hoje “revoltado” porque a aplicação para a entrega do Modelo 22 do IRC ainda não se encontra disponível apesar dos apelos feitos e de o prazo de entrega terminar em maio.

“Quanto mais cedo o Modelo 22-IRC de 2016 for entregue, melhor é para as empresas e para os negócios. Temos o trabalho feito e não o podemos completar porque a Autoridade Tributária não disponibiliza a aplicação”, disse à Lusa Vítor Vicente, presidente da direcção da Associação Nacional dos Contabilistas (ANACO).

Vítor Vicente lembrou que o IRC (Imposto Sobre o Rendimento de Pessoas Coletivas) “é para as empresas aquilo que representa o IRS para as pessoas singulares”, lamentando que, “mais uma vez”, não tenha sido fixada uma data de início para a disponibilização do Modelo 22-IRC.

“Quando entramos no mês de abril começamos logo a perceber o que vai suceder: vamos ter de fazer tudo no mês de maio”, disse Vítor Vicente, acrescentando que o prazo de início de submissão do Modelo 22-IRC “é todos os anos um mistério” apesar de a data limite de entrega ser no dia 31 de maio.

Em 2016, a associação que representa os contabilistas certificados sugeriu aos partidos políticos que o Modelo 22-IRC ficasse disponível, todos os anos, “pelo menos a 01 de Março” mas a proposta “não teve apoio maioritário”.

“A ANACO falou com toda a gente no parlamento. A nossa sugestão de fixar a data de início em que as coisas tinham de estar disponíveis foi proposta em sede de Orçamento do Estado mas, infelizmente, nem todos os partidos acompanharam e o problema não foi resolvido e voltamos a ter o problema este ano”, criticou Vítor Vicente.

Com a demora na disponibilização do modelo, acrescentou, os contabilistas e colaboradores, “pelo menos 100 mil profissionais”, vão ter de fazer uma jornada contínua de trabalho até ao dia 31 de maio.

Entretanto, a ANACO difundiu um comunicado para manifestar “indignação e revolta” porque a Autoridade Tributária ainda não disponibilizou as ferramentas legais para a aplicação, preparação e submissão do Modelo 22-IRC de 2016.

“Que mais é preciso, para ser entendido que o Modelo 22 e o calendário fiscal devem ser feitos, planeados e planificados também com os contabilistas e com as nossas solicitações de estarem disponíveis mais cedo” questiona a ANACO no comunicado, numa pergunta dirigida ao secretário de Estado dos Assuntos Fiscais e “aos deputados”.

VEJA AINDA:

NOVAS TABELAS DO IRS ISENTAM DE IMPOSTO SALÁRIOS E PENSÕES ATÉ 710 EUROS

Lusa

TRABALHADORES DO FISCO EM GREVE ATÉ 5 DE DEZEMBRO

Lusa

JOÃO PINTO CHEGA A ACORDO COM O FISCO EM PROCESSO DE FRAUDE FISCAL APÓS 21 ANOS

Lusa

FC PORTO: JUSTIÇA INVESTIGA ALEXANDRE PINTO DA COSTA E O ‘RASTO’ A 20 MILHÕES

Lusa

CRISE: EMPRESAS COM MAIS TEMPO PARA PAGAR IVA E OUTRAS OBRIGAÇÕES FISCAIS

Lusa

TRABALHADORES DO FISCO MANTÊM GREVE PORQUE PROTESTO NÃO É CONTRA QUESTÕES FINANCEIRAS

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme