Connect with us

ECONOMIA & FINANÇAS

CONTRIBUINTES JÁ PODEM INSTALAR A NOVA APLICAÇÃO DO “FISCO”

A nova aplicação da Autoridade Tributária vai ser apresentada esta sexta-feira e vai passar a estar disponível para descarregar na aplicação da App Store ou do Google Play.

Datas:

em

A Autoridade Tributária vai começar a notificar os contribuintes por telemóvel sobre os impostos que têm a pagar ou a receber. A nova aplicação do fisco vai ser apresentada esta sexta-feira e será disponibilizada nas lojas de aplicações da Apple e , avança o jornal “Correio da Manhã”.

A aplicação foi desenvolvida pela Autoridade Tributária e vai permitir, através do número de identificação fiscal (NIF) e da senha de acesso ao Portal das Finanças, aceder à lista de reembolsos emitidos, pagos, cancelados ou reactivados no telemóvel. Os contribuintes poderão aceder a dois tipos de informações: os pagamentos que estão a decorrer e aqueles que estão em falta.

Em ambos os casos será discriminado o montante e a data de pagamento. Além disso, os contribuintes vão poder pagar os impostos através da aplicação MB Way, graças a uma parceria celebrada entre a Autoridade Tributária e a Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS).

O organismo do Ministério das Finanças estima que mais de cinco milhões de contribuintes poderão vir a descarregar esta aplicação, que é gratuita.

PUBLICIDADE
OUVIR A RÁDIO REGIONAL AQUI
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE O SEU COMANTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado.

AS MAIS LIDAS