NACIONAL
ESTIVADORES VS ANTÓNIO COSTA
Primeiro-Ministro António Costa, admite tomar uma atitude, mesmo que não seja negociada, para retomar a actividade no porto de Lisboa, em conferência de imprensa após Conselho de Ministros extraordinário que celebra os seis meses de Governo. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

No final do Conselho de Ministros Extraordinário, o primeiro-ministro prometeu uma solução do Governo para um sector tão importante como o da actividade portuária, diz a RTP.
António Costa diz que adoptará uma solução “mesmo que não seja negociada” para retomar a actividade no porto de Lisboa.
Diz que vai fazer um grande “esforço negocial”, amanhã, mas avisa que “há limites para tudo”.
A greve decorre do despedimento colectivo imputado aos estivadores do porto de Lisboa.
Sem deixar de lembrar que a questão dos estivadores é um problema que se arrasta há quatro anos, o primeiro-ministro afirmou que será encontrada uma solução, mesmo que não seja negociada, como a que já tivemos que recorrer para permitir a retirada do porto dos contentores que lá estavam retidos”, respondeu António Costa aos jornalistas quando questionado sobre a greve dos estivadores do Porto de Lisboa, citados pela RTP.
Os operadores do Porto de Lisboa anunciaram na segunda-feira a intenção de avançar com um despedimento colectivo por redução da actividade, depois de ter sido recusada uma proposta de acordo de paz social.
“O funcionamento do Porto de Lisboa é capital para o conjunto da economia do país”, disse António Costa, que falava na conferência de imprensa no Palácio da Ajuda, em Lisboa, após o Conselho de Ministros extraordinário para assinalar os seis meses do Governo.
