RÁDIO REGIONAL | PORTUGAL
NACIONAL

COVID-19: PROIBIDO CIRCULAR ENTRE CONCELHOS DO CONTINENTE NA SEMANA DA PÁSCOA

A circulação entre concelhos de Portugal continental vai estar proibida no fim de semana de 20 e 21 de março e no período da Páscoa, entre 26 de março e 05 de abril, anunciou hoje o primeiro-ministro, António Costa.

António Costa falava aos jornalistas, desde o Palácio da Ajuda, em Lisboa, no final do Conselho de Ministros, que esteve desde hoje de manhã reunido para aprovar o plano do Governo de desconfinamento do país.

A medida pretende “garantir que a Páscoa não é um momento de deslocação e de encontro, mas, pelo contrário, mais um momento de confinamento”, justificou o primeiro-ministro.

Assim, de acordo com o anunciado, mantém-se a proibição de circulação entre concelhos de Portugal continental no fim de semana de 20 e 21 de março e também entre os dias 26 de março e 05 de abril, correspondente ao período pascal.

Costa revelou que o plano de reabertura será “a conta-gotas” a partir de 15 de março, considerando que, neste momento, se pode falar “com segurança” de uma “reabertura progressiva da sociedade”.

Hoje, o presidente da República renovou o estado de emergência, após aprovação do parlamento.

VEJA AINDA:

COVID-19: INFARMED AFASTA NECESSIDADE DE TERCEIRA DOSE DE VACINA

Lusa

AVEIRO: UNIVERSIDADE COM 80 CASOS ATIVOS DE COVID-19

Lusa

LEIXÕES: METADE DA EQUIPA SEM TREINAR DEVIDO A REACÇÕES SECUNDÁRIAS À VACINA

Lusa

COVID-19: 2,5% DA POPULAÇÃO RESPONDEU ‘NÃO’ AO SMS DE AGENDAMENTO

Lusa

COVID-19: VACINAS DA JANSSEN VÃO ATRASAR EM AGOSTO E APENAS CHEGAM 200 MIL

Lusa

CRISE: RETORNO DO TURISMO AOS NÍVEIS PRÉ-PANDEMIA SÓ EM 2023

Lusa