RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

CUSTÓIAS: OITO INFETADOS COM COVID-19 NO ESTABELECIMENTO PRISIONAL (MATOSINHOS)

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Cinco guardas prisionais, dois enfermeiros e uma médica em serviço no Estabelecimento Prisional do Porto, conhecido por cadeia de Custóias e situado em Matosinhos, estão infetados com o novo coronavírus, informaram esta terça-feira os Serviços Prisionais.

De acordo com fonte oficial da Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP), também no Estabelecimento Prisional do Porto, especificamente numa ala exclusiva para reclusos infetados com Covid-19 de todo o país, encontram-se 11 oriundos de outras cadeias.

“Releve-se que neste espaço destinado ao internamento de casos Covid-19, o acesso é restrito a profissionais que se encontram equipados com todos os requisitos exigidos pela Direção Geral de Saúde”, afirma a DGRSP.

A Direção Geral sublinha que “não há qualquer surto de Covid-19 ativo em nenhum estabelecimento prisional e que os reclusos positivos, genericamente provindos da sociedade (vindos da liberdade e/ou de saídas jurisdicionais) são afetos a distintos estabelecimentos prisionais”.

Na quinta-feira, fonte oficial da DGRSP disse à Lusa que dois profissionais de saúde e quatro guardas da cadeia de Custóias apresentavam teste positivo para o novo coronavírus, aguardando-se o resultado da testagem a mais 24 guardas. A fonte distinguiu as situações, explicando que os reclusos levados para Custóias de outras cadeias para confinamento “encontram-se internados na zona especificamente destinada a estes casos”, nos Serviços Clínicos.

Portugal contabiliza hoje mais 45 mortos relacionados com a covid-19 e 2.596 novos casos confirmados de infeção, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o boletim divulgado esta terça-feira, Portugal já contabilizou 149.443 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus e 2.635 óbitos.

VEJA AINDA:

MIRANDA DO DOURO: MULHER SEPTUAGENÁRIA MORREU VÍTIMA DE ATROPELAMENTO

Lusa

TONDELA: TRIBUNAL CONDENA PRESIDENTE DE CÂMARA A PERDA DE MANDATO E PRISÃO EM PENA SUSPENSA

Lusa

PAREDES: 25 ARGUIDOS SUSPEITOS DE UM ‘ESQUEMA’ DE FRAUDE FISCAL

Lusa

VILA REAL: FORMAÇÃO DE OLEIROS PARA ‘PERPETUAR’ O BARRO NEGRO DE BISALHÃES

Lusa

LISBOA: CENTENAS DESFILAM PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

Lusa

PORTO: MARCHA CONTRA A VIOLÊNCIA SOBRE AS MULHERES

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme