RÁDIO REGIONAL
ECONOMIA & FINANÇAS

DÉBITOS DIRETOS EM MÁXIMOS HISTÓRICOS

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Os portugueses usam cada vez mais o débito directo como instrumento de pagamento. Os dados do Banco de Portugal indicam que esta modalidade registou, em Janeiro, valores nunca antes registados: 16,6 milhões de cobranças no valor de 2,2 mil milhões de euros.

A modalidade de pagamento através de débito directo entrou em funcionamento em Portugal em Outubro de 2000. Desde então tem vindo a crescer enquanto instrumento de pagamento e, em Janeiro deste ano, de acordo com os dados do Banco de Portugal, o número e o valor de débitos directos atingiu um máximo histórico.

No primeiro mês de 2017, foram realizadas 16,6 milhões de cobranças por débito directo, no montante global de 2,2 mil milhões de euros – números nunca antes registados, de acordo com a autoridade monetária nacional. “Ou seja, cada português realizou, em média, 1,6 pagamentos utilizando débito directo”.

O Banco de Portugal explica, em comunicado, que a utilização deste instrumento “tem vindo a consolidar-se nos últimos anos no nosso país, especialmente após a migração para área única de pagamentos em euros (Single Euro Payments Area – SEPA, em inglês), finalizada em 2014”.

Inclusivamente, “a seguir aos cartões de pagamento, os débitos directos são o instrumento de pagamento com maior número de operações em Portugal”.

A autoridade monetária nacional recorda que, em Portugal, há um enquadramento regulatório que “estabelece um conjunto de mecanismos de segurança que conferem ao cliente um elevado grau de confiança e fiabilidade na utilização deste instrumento”.

Entre esses mecanismos está, por exemplo, a definição do montante máximo que pode ser feito por cada cobrança efectuada, indicar quais os credores autorizados e indicar uma data-limite de validade para a cobrança de determinada autorização de débito.

VEJA AINDA:

PRINCIPAIS BANCOS PASSAM DE PERDAS A LUCROS DE MAIS DE 1.000 ME ATÉ SETEMBRO

Lusa

PRINCIPAIS BANCOS EUROPEUS TÊM LUCROS ANUAIS DE 20 MIL MILHÕES EM PARAÍSOS FISCAIS – ESTUDO

Lusa

EMPRESAS E BANCOS PREPARAM ‘RENTRÉE’ COM MUDANÇAS NO TELETRABALHO

Lusa

BANCOS PORTUGUESA PERDERAM MAIS DE 2.000 TRABALHADORES E FECHOU 655 BALCÕES EM 2020

Lusa

TRABALHADORES DA CGD ESTÃO HOJE EM GREVE PARA REIVINDICAR NEGOCIAÇÃO DA TABELA SALARIAL

Lusa

NOVO BANCO: NEGÓCIOS DA ONGOING SEGUIRAM ‘BOAS PRÁTICAS BANCÁRIAS’ – DIZ NUNO VASCONCELLOS

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme