Connect with us

DESPORTO

DESPORTIVO DE CHAVES DESPROMOVIDO À SEGUNDA LIGA

O Desportivo de Chaves foi derrotado em Tondela, por 5-2, que ditou a despromoção dos ‘Valentes Transmontanos’ à Segunda Liga.

BRUNO MARQUES

Data:

em

O jogo decisivo pela manutenção começou com o golo do Tondela aos 4 minutos, na primeira vez que o Tondela chega à baliza de Ricardo, num pontapé de canto Xavier cruzou para o coração da área onde apareceu Ícaro Silva, de cabeça, a concretizar.

O Tondela depois do golo continuava a pressionar o Chaves, e no segundo pontapé de canto que dispuseram, voltaram a marcar, desta feita por intermédio do médio português João Pedro após nova assistência de Xavier, estavam decorridos nesta altura 8 minutos de jogo.

O Chaves acusava e de que maneira os dois golos madrugadores, e não estava a conseguir organizar o seu jogo, apesar de neste período ter conseguido ganhar duas faltas no meio campo ofensivo mas desta feita sem perigo para a baliza à guarda de Cláudio Ramos.

O Tondela chega ao terceiro golo aos 16 minutos, a jogada começa na esquerda à saída da grande área do Tondela, num pontapé longo na direção de Tomané, o central do Chaves Maras não conseguiu ganhar o lance disputado com o avançado português, a bola acabaria por sobrar para Jhon Murillo que no frente a frente com Ricardo não perdoou.

Os Beirões não baixaram a guarda, continuavam a pressionar o Chaves, a ganhar os lances na sua grande área com os jogadores sempre bem posicionados, continuavam a criar jogadas de perigo.

José Mota o treinador flaviense alterava o onze pela primeira vez com a entrada de Platiny em detrimento de Filipe Melo, estavam decorridos 19 minutos.

Numa bonita jogada de entendimento entre Tomané e Juan Delgado, a defesa do Chaves ficou a ver jogar, Delgado à entrada da área, combinou com o avançado português, este desmarcou com um bom passe o venezuelano que só teve de encostar para o fundo da malha, ainda antes da meia hora, aos 28 minutos o Tondela, de forma imperial, muito por culpa da passividade do Chaves facturava pela quarta vez.

O Chaves não desistia e a substituição de José Mota surtiu efeito, numa perda de bola o lateral esquerdo do Tondela, Djavan aproveitou, cruzou para a área e Platiny cabeceou para o fundo da rede, 38 minutos 4-1.

O golo do Chaves motivou os Valentes Transmontanos, e numa jogada em tudo semelhante ao golo de Platiny, o central Maras reduz de cabeça o placard, após um cruzamento de William já em tempo de desconto para 4-2, com este resultado chegaríamos ao intervalo.

Na entrada para o segundo tempo os dois técnicos não alteraram as suas formações.

Aos 5 minutos da segunda parte Pepa altera pela primeira vez o seu onze, com a saída de Juan Delgado para dar lugar a Sergio Peña.

As equipas tal como na primeira parte continuavam a criar oportunidades, o Tondela através de combinações entre os extremos e os avançados em ataque organizado, já o Chaves a partir de contra ataques conduzidos por Ghazaryan e também através de futebol direto.

A partir do minuto 60 o Chaves começava a encostar o Tondela atrás, estava em desvantagem precisava de dois golos para igualar o marcador e manter-se na primeira liga, o Tondela contudo esteve coeso e limpava os lances de perigo.

A 20 minutos do fim os dois técnicos voltavam a alterar os onzes, no Tondela a entrada de Pité no lugar de Xavier, no Chaves, entrada de Costinha para o lugar de Lionn, José Mota a querer reforçar o meio campo da equipa flaviense.

Aos 75 minutos nova alteração no Tondela a saída de Sergio Peña, ele que tinha entrado já na segunda parte para dar lugar a Nego Tembeng.

Com o Chaves a querer reduzir o marcador o Tondela voltou a marcar, aos 77 minutos Joãozinho cruzou para a área a partir da esquerda, Pité dominou a bola, assistiu Jhon Murillo que apenas teve de encostar já junto à linha de golo, Murillo a fazer o seu segundo golo da conta pessoal, o Tondela chegava ao quinto golo e via cada vez mais perto a manutenção.

Nos últimos 10 minutos José Mota esgotou as substituições com a saída de Rúben Macedo para dar lugar a Paulinho, o Chaves começava a ficar sem tempo para reagir ao resultado.

Fim da partida, Tondela 5 vs 2 Chaves, os Valentes Transmontanos, não resistiram e caem para a Segunda Liga Portuguesa, numa partida onde José Mota não poderia contar com alguns jogadores elementares como Luther Singh, Niltinho, André Luis e João Teixeira, o Tondela entrou de forma fulgurante no jogo, entrou praticamente a ganhar, com dois golos de bola parada aos 4′ e 8′ minutos, o Chaves teve uma reação ténue, mas os beirões estavam com a corda toda e ainda antes da meia hora de jogo fizeram mais dois golos pelos dois homens em destaque Murillo com dois golos hoje, a reação do Chaves começou a dar resultado após a entrada de Platiny em jogo, conseguindo reduzir para 4-2 antes do intervalo. Na segunda parte, o Chaves optou por jogar futebol direto, como não poderia deixar de ser, o Tondela esteve sempre bem defensivamente e conseguiu aumentar a vantagem, esclarecendo ainda mais quem se iria manter na primeira liga.

RESUMO DO JOGO:

OS MOMENTOS DO JOGO:

Na fotografia; a ‘rodinha’ de motivação do Desportivo de Chaves antes do apito inicial.

Na fotografia; a a desolação dos jogadores do Desportivo de Chaves, que com esta derrota acabaram de ser despromovidos à Segunda Liga.

Na fotografia; a a desolação de William, jogador do Desportivo de Chaves, que com esta derrota acabou de ser despromovido à Segunda Liga.

Na fotografia; a a desolação de William, jogador do Desportivo de Chaves, que com esta derrota acabou de ser despromovido à Segunda Liga.

Na fotografia; a a desolação de Ghazaryan, jogador do Desportivo de Chaves, que com esta derrota acabou de ser despromovido à Segunda Liga.

Na fotografia; a a desolação de Bruno Gallo, jogador do Desportivo de Chaves, que com esta derrota acabou de ser despromovido à Segunda Liga.

Jogadores do Desportivo de Chaves agradecem aos quase 600 adeptos que viajaram de Chaves para apoiar os ‘Valentes Transmontanos’.

 

A festa do Tondela; invasão de campo, pacífica, para comemorar a permanência na Primeira Liga.

A festa do Tondela; invasão de campo, pacífica, para comemorar a permanência na Primeira Liga.

JOGO AO MINUTO:

94′ + 4 Termina a partida! Triunfo do CD Tondela por 5-2 na recepção ao GD Chaves, em jogo a contar para a última jornada da Liga NOS. A equipa da casa entrou cedo a ganhar com golos de Ícaro (4′), João Pedro (8′) e Murillo (16′). Delgado aos 28′ aumentou a vantagem, mas Platiny (38′) e Maras (47′) reduziram ainda na primeira parte. No segundo tempo, mais um golo de Murillo (77′) que fechou o marcador e garantiu à equipa de Pepa a permanência no escalão principal, enquanto os flavienses descem à segunda liga.
93′ + 3 Falta ofensiva de Platiny sobre Temberg.
90′ Quatro minutos de compensação.
89′ Lance entre Campi e Murillo.
87′ GD Chaves: Maras recebe cartão amarelo. Falta sobre Tomané.
84′ GD Chaves: Entra Paulinho e sai Rúben Macedo.
82′ GD Chaves: Gallo recebe cartão amarelo.
77′ CD Tondela: Golo de J. Murillo! Murillo tabela com João Pedro, este mete em Pité que pica sobre Ricardo e é o venezuelano quem aparece a desviar para o 5-2.
77′ Cruza Gallo, Platiny aparece na cara de Cláudio Ramos, mas este segura.
76′ CD Tondela: Entra Tembeng e sai S. Peña.
73′ CD Tondela: Joãozinho recebe cartão amarelo.
73′ Defende Cláudio Ramos! Canto batido por Ghazaryan, Platiny aparece ao segundo poste a desviar, mas o guarda-redes tondelense faz bem a mancha e nega o 4-3.
73′ Corte importante de Ícaro, a afastar o remate de Platiny. Canto para os flavienses.
71′ Livre-cruzamento de Ghazaryan, Pité afastou.
70′ CD Tondela: Cartão amarelo para Jaquité. Falta sobre Platiny.
70′ GD Chaves: Entra Costinha e sai Lionn.
70′ CD Tondela: Entra Pité e sai Xavier.
66′ CD Tondela: Cartão amarelo para Cláudio Ramos. O guarda-redes vê o cartão por demorar a colocar a bola em jogo.
66′ Falta de Ghazaryan sobre Joãozinho.
65′ Cabeceamento de Jefferson, a sair ao lado.
64′ Cruzamento de Lionn, afasta para canto João Pedro.
61′ William remata já quase sem ângulo, a obrigar Cláudio Ramos a uma defesa apertada.
58′ Jogo interrompido para assistir Rúben Macedo e Joãozinho.
57′ Cabeceamento de Platiny após cruzamento de Ghazaryan, para fora.
54′ Livre de Ghazaryan, a atirar diretamente para fora.
51′ Murillo atira de fora da área, Ricardo não arrisca e tira por cima, para canto.
51′ CD Tondela: Entra S. Peña e sai Delgado.
48′ Livre de Ghazaryan, Cláudio Ramos segura.
47′ Falta de Delgado sobre Lionn.
46′ Recomeça a partida.
48′ + 3 Tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.
47′ + 2 GD Chaves: Golo de Maras! Livre batido por Ghazaryan, Jefferson ainda desvia, mas é Maras quem finaliza de cabeça ao segundo poste.
45′ Um minuto de compensação.
44′ Agora foi Tomané a tentar a sorte de longe, Ricardo defendeu a dois tempos.
42′ Tiro de Xavier do meio da rua, mas o remate saiu desenquadrado e para fora.
41′ GD Chaves: Campi recebe cartão amarelo. Falta sobre Tomané.
40′ Segura Cláudio Ramos! Novo cruzamento de Djavan, Macedo faz-se à bola de cabeça, valeu a atenção do guarda-redes da casa, a encaixar.
39′ CD Tondela: Cartão amarelo para Delgado.
38′ GD Chaves: Golo de Platiny! Cruzamento de Djavan para o desvio certeiro de Platiny, que reduz para os flavienses.
35′ Falta de Delgado sobre Gallo. Livre para a equipa de José Mota.
31′ Passe atrasado de Delgado para Murillo, este aparecia em boa posição, mas escorregou a e não conseguiu o remate.
28′ CD Tondela: Golo de Delgado! Combinação de entre Tomané e Delgado já na área, com este a fugir à defesa flaviense e a atirar a contar.
27′ Falta de Campi sobre Tomané.
23′ Perigoso! Remate de Xavier, a sair por cima da baliza de Ricardo.
20′ Fora-de-jogo assinalado a Ghazaryan.
19′ GD Chaves: Entra Platiny e sai Filipe Melo.
16′ CD Tondela: Golo de J. Murillo! Falha defensiva de Campi, a deixar a bola à mercê de Murillo que se isola e, perante Ricardo, pica por cima do guarda-redes e atira para o fundo da baliza vazia.
13′ Falta ofensiva de Campi sobre João Pedro.
11′ CD Tondela: Cartão amarelo para João Pedro.
8′ CD Tondela: Golo de João Pedro! Cruzamento para a área, a bola sofre um corte e desvia em Djavan, sobrando para o remate rasteiro de João Pedro, a aumentar a vantagem para 2-0.
8′ Maras afasta o cruzamento que seguia para Murillo. Este tinha Campi por perto.
6′ Erro defensivo dos flavienses quase custava novo golo do Tondela, não fosse Delgado ter adiantado demasiado a bola. Passa o perigo.
4′ CD Tondela: Golo de Ícaro Silva! Canto a favor da equipa da casa, Xavier a bater, Ícaro nas alturas desvia à vontade para o fundo das redes de Ricardo. Está feito o primeiro!
1′ Já se joga em Tondela.
0′ GD Chaves (Suplentes): António Filipe, Paulinho, Nuno Coelho, Bressan, Erdem Sen, Costinha e Platiny.
0′ GD Chaves (Onze inicial): Ricardo, Lionn, Maras, Campi, Djavan, Macedo, Jefferson, Fillipe Melo, Gallo, Ghazaryan e William.
0′ CD Tondela (Suplentes): Pedro Silva, Temberg, Patrick, Pité, Peña, Mendes e Chicho.
0′ CD Tondela (Onze inicial): Cláudio Ramos, Joãozinho, Ícaro, Bruno Monteiro, David Bruno, Xavier, Jaquité, João Pedro, Delgado, Murillo e Tomané.
0′ João Pinheiro, da AF Braga, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre CD Tondela e GD Chaves, partida da 34.ª jornada da Liga NOS. Bruno Rodrigues e Nuno Eiras serão os seus assistentes, enquanto João Matos o 4.º árbitro. Tiago Martins e Pedro Mota foram designados como VAR e AVAR.

 









LINHA CANCRO
MUSIC BOX
WEB-SUMMIT

AS MAIS LIDAS