Ligue-se a nós

DESPORTO

DESPORTIVO DE CHAVES NÃO ACEITA CRÍTICAS E ‘RESPONDE’ AO SINDICATO (ÁUDIO)

Estalou o verniz do ‘lay-off’ pouco consensual entre os clubes e o sindicato dos jogadores. Joaquim Evangelista faz violentas críticas ao Belenenses SAD e Desportivo de Chaves, ao qual se juntam os especialistas em Direito Desportivo João Leal Amado e Alexandre Mestre.

Online há

em

Depois do Belenenses SAD e o Grupo Desportivo de Chaves SAD recorrerem ao ‘lay-off’, o Sindicato dos Jogadores de Futebol liderado por Joaquim Evangelista não demorou a reagir e lançou um comunicado no qual faz violentas críticas ao Belenenses SAD e ao Desportivo de Chaves, considerando que “os clubes podem e devem adotar medidas que não envergonhem o futebol” diz este sindicato.

Joaquim Evangelista vai mais longe e faz violentas críticas ao Desportivo de Chaves, afirmando que “envergonha os transmontanos“, como se pode ouvir aqui;

No comunicado “O Sindicato dos Jogadores condena, além desta falta de respeito para com os profissionais de futebol, uma atitude egoísta que lesa todos os portugueses, porquanto se pretende, requerer os cortes salariais e os apoios da Segurança Social, à semelhança da esmagadora maioria das empresas portuguesas em agonia. É manifestamente um abuso de direito, uma atitude oportunista dos clubes de futebol ao colocarem-se nesta posição”, pode ler-se.

Numa altura em que se sabe que as operadoras televisivas cumpriram as obrigações respeitantes ao mês de março, em que o governo do futebol está a fazer um esforço para encontrar soluções e os jogadores mostraram disponibilidade para uma negociação séria, é escandaloso que alguns clubes procurem recorrer aos apoios estatais desta forma” remata o Sindicato dos Jogadores de Futebol.

ESPECIALISTAS EM DIREITO DESPORTIVO COMENTAM A SITUAÇÃO;

João Leal Amado, professor de Direito Desportivo, não considera exequível o recurso ao “lay-off” e não acredita que os clubes evoquem a quebra de actividade nem a suspensão do contrato dos trabalhadores, como se pode ouvir aqui;

Alexandre Mestre, professor de Direito Desporto e ex-secretário de Estado do Desporto, diz que não é possível aos clubes evocarem para já a quebra de receitas de 40%, e considera ainda que este precedente abre porta a todos os clubes de ligas inferiores recorrem ao mesmo ‘expediente’, como se pode ouvir aqui;

Ainda sobre o ‘precedente’ que se abre a todos os restantes clubes de ligas inferiores, Alexandre Mestre comenta assim;

 

GRUPO DESPORTIVO DE CHAVES ‘RESPONDE’ E DIZ QUE O SINDICATO ESTÁ A ‘ENROLAR’;

Francisco Carvalho, presidente do Grupo Desportivo de Chaves SAD, não aceita as críticas do Sindicato dos Jogadores de Futebol. O líder dos “valentes transmontanos” diz que se trata de um momento de força maior, e que não está escrito em lado algum que os clubes de futebol não possam recorrer ao “lay-off”.

O Presidente do emblema nortenho contradiz os “comentadores” e informa que as receitas das operadoras foram pagas aos clubes título de adiantamento, pelo que esse valores serão descontados aos clubes já em Abril, esclarecendo que não é verdade que não haja quebra efectiva nas receitas. Lembra ainda que o Desportivo de Chaves é uma empresa e por isso contribui com centenas de milhares de euros de impostos todos os meses, por isso pretende manter todos os postos de trabalho.

Joaquim Evangelista acusou o Desportivo de Chaves de “envergonhar os transmontanos”, o emblema nortenho devolve as críticas e diz que “vergonha é não chegar acordo com a liga e assim prejudicar todos os jogadores de futebol“. Relembra ainda que todas as SAD’s podem ir para “lay-off” e que o Desportivo de Chaves assegura os salários muito para lá dos 1905 euros a que o lay-off obriga.

Em entrevista à Rádio Regional, Francisco Carvalho esclarece o “lay-off” e responde ao Sindicato dos Jogadores de Futebol, que pode ouvir aqui:

 

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

1 COMENTÁRIO

1 COMENTÁRIO

  1. Ernesto Amaral

    7 de Abril, 2020 at 22:43

    A confirmar-me que o G.D.Chaves tem direito a recorrer ao lay off são abusivas as declarações proferidas pelo Presidente do Sindicato dos Jogadores de Futebol!!!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

FPF: CONSELHO DE DISCIPLINA ABRE PROCESSO DISCIPLINAR JOGO “CHAVES X ESTORIL”

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu hoje um processo disciplinar, de caráter urgente, aos incidentes no jogo entre o Desportivo de Chaves e o Estoril Praia, da 30.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu hoje um processo disciplinar, de caráter urgente, aos incidentes no jogo entre o Desportivo de Chaves e o Estoril Praia, da 30.ª jornada da I Liga.

“Instauração de processo disciplinar, com atribuição de natureza urgente, à Grupo Desportivo de Chaves — Futebol SAD, a Pedro Miguel da Costa Álvaro, a Marcelo Henrique Passos Carné, a Nuno Miguel Pereira Diogo, a André das Neves Paquete de Oliveira, a Tiago Filipe Alves Araújo, a Vasco César Freire de Seabra e a António Baptista Nobre, por deliberação da Secção Profissional”, refere o CD da FPF em comunicado.

Segundo o documento, a abertura deste processo acontece devido à “factualidade constante dos relatórios oficiais de jogo e a participação apresentada pela Estoril Praia Futebol SAD”.

“O processo foi enviado, dia 24 de abril de 2024, à Comissão de Instrutores da Liga Portugal, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução”, acrescenta o órgão disciplinar.

No jogo referente à 30.ª jornada da I Liga, disputado no domingo em Chaves, uma invasão de campo quando decorria o período de descontos resultou em desacatos e agressões entre adeptos flavienses e jogadores do Estoril Praia, com o guarda-redes Marcelo Carné e o defesa Pedro Álvaro a serem expulsos com cartão vermelho direto.

Após uma paragem de cerca de 20 minutos, o jogo foi retomado, com a equipa da casa a chegar ao 2-2 com um golo aos 90+20 minutos, por intermédio de Morim, quando o avançado João Carlos defendia a baliza do Estoril Praia, devido à expulsão do guarda-redes e numa altura em que o emblema ‘canarinho’ já tinha esgotado as substituições.

A equipa da casa marcou primeiro, por intermédio de João Correia, aos 32 minutos, mas os estorilistas conseguiram a reviravolta, com golos de Basso (58) e Fabrício (71), cedendo o empate depois do reinício do encontro.

LER MAIS

DESPORTO

FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL JOGA-SE ÀS 17:15 DE 26 DE MAIO

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17:15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Online há

em

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17:15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Os ‘dragões’, terceiros classificados da I Liga, venceram as duas últimas edições da Taça de Portugal e chegaram à final depois de eliminarem o Vitória de Guimarães, nas meias-finais.

Líder do campeonato, o Sporting afastou o Benfica nas meias-finais e regressa à final pela primeira vez desde 2018/19, época em que bateu o FC Porto no encontro decisivo no Estádio Nacional, onde as duas equipas se voltam a encontrar.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS