RÁDIO REGIONAL
DESPORTO

DESPORTIVO DE CHAVES VENCE ESTORIL COM DOIS GOLOS DE ANDRÉ LUÍS

Tiago Fernandes, treinador dos “canarinhos”, voltou a não foi feliz no regresso a Trás-Os-Montes. Os flavienses colocaram fim aos quatro triunfos consecutivos da equipa da Linha graças a um bis de André Luís (57 e 72 minutos).

Com este resultado o conjunto orientado por José Mota igualou o Estoril na classificação (treinado por Tiago Fernandes, ex-treinador do Desportivo de Chaves): ambos com 12 pontos e estão a cinco do Nacional, líder da prova.

O Desportivo de Chaves é um dos fortes candidatos ao regresso à primeira liga, objectivo esse assumido pelos próprios responsáveis do emblema transmontano.

A vitória de hoje em casa dos “valentes transmontanos” no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, acontece no dia de aniversário do Diretor de Comunicação Sérgio Mota.

 


A CRÓNICA DO JOGO:

O avançado brasileiro foi o ‘homem do jogo’ ao fazer os dois golos do desafio antecipado da oitava jornada, ao marcar aos 56 minutos, na transformação de uma grande penalidade, e aos 71.

O emblema de Chaves regressou aos triunfos após duas derrotas no segundo escalão, ocupando agora o terceiro lugar com 12 pontos, os mesmos do que os estorilistas e o Farense, o último com menos um jogo.

Os dois conjuntos realizaram uma má primeira parte, com pouca intensidade e sem capacidade de criarem jogadas de perigo.

O encontro teve ainda muitas paragens para assistências a jogadores o que quebrou o ritmo de jogo.

A exceção, para a equipa da casa, foi o remate acrobático de João Teixeira por cima da barra após cruzamento de Viegas pela direita, aos 17 minutos, enquanto Índio, aos 45+1, rematou à figura de Igor no primeiro remate enquadrado do desafio até então.

No reatamento, a formação de Trás-os-Montes surgiu com outra atitude, assumindo o encontro a justificando o triunfo.

O primeiro golo surgiu aos 56 minutos, com João Correia a conquistar uma grande penalidade por mão na bola de um defesa visitante. Na conversão, André Luís não desperdiçou.

Já aos 71 minutos o brasileiro voltou a marcar, fazendo o sexto golo oficial na época ao dar o melhor seguimento a um cruzamento de Viegas após livre.

O Estoril Praia, que interrompeu um ciclo de quatro triunfos consecutivos na prova, ainda reagiu, mas apenas aos 80 minutos, Careca, lançado no desafio, conseguiu importunar Igor, mas o guarda-redes defendeu.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

FC PORTO CONQUISTA SUPERTAÇA CÂNDIDO DE OLIVEIRA

Rádio Regional

MIGUEL ALMEIDA CONSIDERA MODELO DA LIVEMODE INSUSTENTÁVEL

Rádio Regional

LIGA EUROPA: BENFICA GOLEIA ST. GALLEN E “SEGUE EM FRENTE”

Rádio Regional

UEFA ANUNCIA BOICOTE ÀS PROVAS DA FIFA POR DIVERGÊNCIAS COMERCIAIS

Vítor Fernandes

BARCELONA EQUACIONA VANGELIS PAVLIDIS COMO ALTERNATIVA NO ATAQUE

Rádio Regional

MANUEL NEUER ADMITE RETIRADA DO FUTEBOL APÓS TEMPORADA DE 2026/27

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.