DESPORTO

DESPORTIVO DE CHAVES VENCE ESTORIL COM DOIS GOLOS DE ANDRÉ LUÍS

Tiago Fernandes, treinador dos “canarinhos”, voltou a não foi feliz no regresso a Trás-Os-Montes. Os flavienses colocaram fim aos quatro triunfos consecutivos da equipa da Linha graças a um bis de André Luís (57 e 72 minutos).

Com este resultado o conjunto orientado por José Mota igualou o Estoril na classificação (treinado por Tiago Fernandes, ex-treinador do Desportivo de Chaves): ambos com 12 pontos e estão a cinco do Nacional, líder da prova.

O Desportivo de Chaves é um dos fortes candidatos ao regresso à primeira liga, objectivo esse assumido pelos próprios responsáveis do emblema transmontano.

A vitória de hoje em casa dos “valentes transmontanos” no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, acontece no dia de aniversário do Diretor de Comunicação Sérgio Mota.

 


A CRÓNICA DO JOGO:

O avançado brasileiro foi o ‘homem do jogo’ ao fazer os dois golos do desafio antecipado da oitava jornada, ao marcar aos 56 minutos, na transformação de uma grande penalidade, e aos 71.

O emblema de Chaves regressou aos triunfos após duas derrotas no segundo escalão, ocupando agora o terceiro lugar com 12 pontos, os mesmos do que os estorilistas e o Farense, o último com menos um jogo.

Os dois conjuntos realizaram uma má primeira parte, com pouca intensidade e sem capacidade de criarem jogadas de perigo.

O encontro teve ainda muitas paragens para assistências a jogadores o que quebrou o ritmo de jogo.

A exceção, para a equipa da casa, foi o remate acrobático de João Teixeira por cima da barra após cruzamento de Viegas pela direita, aos 17 minutos, enquanto Índio, aos 45+1, rematou à figura de Igor no primeiro remate enquadrado do desafio até então.

No reatamento, a formação de Trás-os-Montes surgiu com outra atitude, assumindo o encontro a justificando o triunfo.

O primeiro golo surgiu aos 56 minutos, com João Correia a conquistar uma grande penalidade por mão na bola de um defesa visitante. Na conversão, André Luís não desperdiçou.

Já aos 71 minutos o brasileiro voltou a marcar, fazendo o sexto golo oficial na época ao dar o melhor seguimento a um cruzamento de Viegas após livre.

O Estoril Praia, que interrompeu um ciclo de quatro triunfos consecutivos na prova, ainda reagiu, mas apenas aos 80 minutos, Careca, lançado no desafio, conseguiu importunar Igor, mas o guarda-redes defendeu.

VEJA AINDA:

BOAVISTA VENCE MOREIRENSE E DEIXA LUGARES DE DESPROMOÇÃO NA I LIGA (VÍDEO)

Bruno Marques

BENFICA EMPATA COM MOREIRENSE E PODE FICAR MAIS LONGE DA LIDERANÇA (VÍDEO)

Lusa

FUTEBOL DIRETO: GD CHAVES X SL BENFICA B (14:00)

Rádio Regional

FC PORTO EMPATA COM BOAVISTA E PODE FICAR MAIS LONGE DA LIDERANÇA (VÍDEO)

Lusa

FUTEBOL DIRETO: FC PORTO X BOAVISTA FC (20:30)

Rádio Regional

SC DE BRAGA E FC PORTO EMPATAM NA PRIMEIRA MÃO DA TAÇA DE PORTUGAL

Lusa