DESPORTIVO DE CHAVES VENCE O VILAFRANQUENSE POR 2-1

O Desportivo de Chaves regressou às vitórias, após cinco jogos, ao vencer hoje em casa o Vilafranquense por 2-1, graças a golos de André Luís e Platiny, em partida da II Liga portuguesa de futebol.

No encontro que fechou a 14.ª jornada, o técnico César Peixoto fez a sua estreia para o campeonato com um triunfo, que permitiu ao conjunto transmontano regressar subir ao sexto lugar, a par do Estoril Praia, com 22 pontos.

Os avançados André Luís e Platiny fizeram os golos, aos 44 e 71 minutos, respetivamente, enquanto para o Vilafranquense, que desceu para o 14.º lugar, com 15 pontos, o atacante João Vieira ainda empatou, aos 68, não evitando a derrota, após quatro jogos sem perder no segundo escalão.

A equipa da casa apresentou-se em 4-4-2, com Platiny a juntar-se a André Luís na frente, e procurou jogar um futebol mais apoiado. Apesar do domínio e de algumas situações de golo, faltou tomar as melhores decisões na hora de finalizar.

Na reta final da primeira parte, aos 44 minutos, o avançado André Luís conseguiu antecipar-se ao guarda-redes contrário e fazer o primeiro golo do desafio, servido por Niltinho, após já ter tentado aos seis e sete minutos.

O conjunto de Vila Franca de Xira apostou sempre em transições rápidas e na primeira parte ameaçou aos 20 e 40 minutos por China e Kássio, respetivamente, e ficou perto de empatar já na segunda, aos 55, com Pepo a rematar ao poste, após recarga.

Após a ‘ameaça’, os visitantes marcaram mesmo, aos 68 minutos, com Wilson, lançado ainda na primeira parte, a invadir a área contrária e a servir João Vieira, que faturou.

Na resposta, três minutos volvidos, aos 71, José Gomes subiu na ala esquerda e serviu Platini, para este recolocar os locais em vantagem, que se manteve até final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.