RÁDIO REGIONAL
ECONOMIA & FINANÇAS

DICAS DE BOA GESTÃO

nbsp| RÁDIO REGIONAL

As dicas para uma boa gestão financeira. Como ainda não existe uma receita para fazer dinheiro, o que pode acabar por acontecer é arriscar e aprender com as experiências, assim e para lhe dar uma ajuda a administrar as suas finanças, vamos dar-lhe 9 dicas para o fazer.

Administrar o seu dinheiro por vezes é complicado, pois ainda não existe uma receita que o faça crescer. Se precisa de ajuda para conseguir administrar melhor o seu dinheiro, vamos dar-lhe nove dicas para que o consiga fazer.

Questione cada compra – Existem algumas coisa que merecem um bom investimento, como por exemplo um bom armário para o seu quarto. Se ainda não tem possibilidade de comprar um de qualidade, é melhor esperar e investir o seu orçamento num móvel que não lhe dê tanta dor de cabeça.

Compre produtos específicos em diferentes lugares – Tudo o que seja especifico, deve deixar para ser comprado separadamente. Deve comprar os produtos básicos no supermercado, mas se precisar de algo diferente compre nas lojas adequadas a esses produtos.

Organize as suas refeições – Em vez de comprar todos os dias algo para comer no trabalho, deve comprar e organizar em casa, para que não se torne tão dispendioso.

Tenha cuidado com o cartão de crédito – Pague com o cartão apenas os gastos exclusivos, como é o caso da gasolina. Isto é importante para que não gaste o saldo todo do seu cartão, pois pode querer investir em coisas de última hora e ai não vai conseguir.

Estabeleça metas para a sua renda – O ideal é que gaste apenas metade do seu ordenado em necessidades essenciais, como é o caso da renda de casa, alimentação e também transportes. Os outros 30%, devem gastos em roupas e viagens e os últimos 20 devem ser guardados para o seu futuro.

Adapte o seu estilo de vida ao seu salário – Se tem um emprego onde ganha mais do que antes, não deve culpar-se por gastar um pouco mais. Deve ajustar o seu estilo de vida de acordo com o que ganha ao fim do mês.

Planei a sua vida financeira de acordo com a sua carreira – Não tenha medo de perguntar ao seu chefe, quais os objetivos da empresa onde está a trabalhar, pois é necessário que faça planos de como será o seu ordenado nos próximos anos.

Não acumule dividas – Tente nunca deixar acumular dividas mês após mês, faça o que pode para conseguir pagar tudo o mais depressa possível, assim ainda consegue pagar menos juros e dormir mais tranquila.

Resista às prestações – Tenha cuidado com as prestações, pois estas por vezes podem ser muito aliciantes e ainda fazerem com que pague muito mais.

VEJA AINDA:

DO REAL PARA O DIGITAL: 5 COISAS QUE PODEM FUNCIONAR MELHOR ATRAVÉS DA INTERNET

Rádio Regional

PRIMEIRA MENSTRUAÇÃO DAS PORTUGUESAS TEM VINDO A SURGIR MAIS CEDO – ESTUDO

Lusa

GRÁVIDAS: COSMÉTICOS AUMENTA RISCO DE OBESIDADE NAS CRIANÇAS

Lusa

SANTOS SILVA DIZ QUE AS EMPRESAS PORTUGUESAS SOFREM DE ‘FRACA’ GESTÃO

Lusa

TRUQUES PARA UMA BOA ALIMENTAÇÃO

Rádio Regional

COMO COMUNICAR ‘TEMAS QUENTES’ SEM SE ‘QUEIMAR’?

Rádio Regional