Ligue-se a nós

NOTÍCIAS

A DERROTA DE UM CAMPEÃO

Os encarnados sofreram a primeira derrota nesta edição da Champions, ao perderem por 2-1 diante do Galatasaray. A Rádio Regional transmitiu em Directo !

Online há

em

Um arranque de sonho nesta Liga dos Campeões dava asas ao Benfica para voar na Turquia, mas as águias acabaram por cair diante do Galatasaray, com uma derrota por 2-1 num jogo onde até estiveram em vantagem. No jogo da terceira jornada do grupo C, os encarnados não resistiram à reacção turca, assente nos golos de Inan e Podolski.

Em Istambul, a equipa comandada por Rui Vitória dificilmente poderia desejar melhor início do desafio, já que Nico Gaitán, logo aos dois minutos, fez o 0-1 a favor do Benfica. O extremo argentino assinou um golo pleno de classe perante Muslera e elevou assim para três o seu pecúlio de golos marcados nesta edição da Champions. Mais um golpe de magia do número 10 do Benfica.

Depois das vitórias sobre Astana e Atlético de Madrid, os encarnados pareciam lançados para nova noite de glória, mas rapidamente viram o Galatasaray crescer no encontro. Liderados por Sneijder, os turcos lançaram um autêntico assalto à baliza de Júlio César, com sucessivas iniciativas de ataque, e viram o seu esforço ser coroado de sucesso aos 19 minutos. André Almeida travou com a mão na área um remate do Galatasaray e o árbitro não hesitou em apontar para a marca de grande penalidade, que Inan converteu de forma exemplar no 1-1.

O Benfica ficou um pouco abalado com o golo e tentou reagir, mas a sua defesa não revelava a segurança de outras noites. Os encarnados tremiam sobretudo pelas laterais, onde Sílvio e Eliseu não conseguiam acertar com o posicionamento defensivo. Assim, foi com naturalidade que o Galatasaray consumou a reviravolta ainda no primeiro tempo, por intermédio de Podolski. O avançado alemão fugiu na esquerda e diante de Júlio César finalizou com eficácia, sentenciando o 2-1 aos 32 minutos.

Para a segunda parte, Rui Vitória manteve a estrutura e passou confiança para os mesmos 11 jogadores. Contudo, o técnico viu a sua equipa voltar a tremer nos primeiros minutos deste período, com Sneijder e Bulut a ficarem muito perto do golo, aos 49’ e 51’.

Entretanto, o Benfica reergueu-se e lembrou-se de atacar novamente a baliza de Muslera. Jonas, Gaitán e Jiménez ensaiam sucessivas tentativas, mas o guardião uruguaio travou todas as investidas. Rui Vitória queria mais e arriscou tudo: primeiro entrou Pizzi para o lugar de Eliseu; depois, Victor Andrade e Mitroglou saltaram também para o relvado, no assalto final ao último reduto do Galatasaray.

A mensagem de ataque era total e isso também abriu espaço para os contra-ataques turcos, onde valeu a presença de Júlio César a segurar a equipa no jogo. No entanto, a crença do Benfica não chegou para encontrar o caminho do empate e assim se sentenciou o primeiro desaire.

O Benfica despediu-se da Turquia sem glória, onde nunca conseguiu ganhar. Os encarnados somam assim seis pontos e viram o Atlético de Madrid igualar o seu registo no topo do grupo C da Champions.

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

ECONOMIA & FINANÇAS

MEDIA CAPITAL: DEPOIS DE PREJUÍZOS VOLTA AOS LUCROS EM 2023

A Media Capital registou um lucro de 319 mil euros no ano passado, o que compara com prejuízos de 12,1 milhões de euros em 2022, divulgou hoje a dona da TVI.

Online há

em

A Media Capital registou um lucro de 319 mil euros no ano passado, o que compara com prejuízos de 12,1 milhões de euros em 2022, divulgou hoje a dona da TVI.

“No ano de 2023, o grupo Media Capital atingiu um resultado líquido positivo de 0,3 milhões de euros, representando uma franca recuperação face aos resultados negativos registados nos anos anteriores e em particular em 2022, de 12,1 milhões de euros”, refere a Media Capital, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“Corrigido do efeito das provisões, imparidades de direitos e reestruturações, o resultado líquido ajustado atingiu 1,5 milhões de euros, representando um aumento de 5,6 milhões de euros face a 2022”, lê-se no documento.

Os rendimentos operacionais da dona da TVI ascenderam a 150,9 milhões de euros no ano passado, “cerca de 1% acima do registado” em 2022, impulsionado “essencialmente pelo desempenho do segmento de produção audiovisual, no qual se verificou um acréscimo de 25%”.

Já os rendimentos de publicidade sofreram uma queda de 4% “para 98,7 milhões de euros, decorrente da redução registada no mercado publicitário na televisão de canal aberto”, enquanto se registou “um crescimento nos rendimentos de publicidade” nos canais pagos (‘pay-tv’), “que atingiram um crescimento de 30%, fruto também dos bons resultados de audiência”, lê-se no comunicado.

Os outros rendimentos operacionais subiram 11% para 522 milhões de euros, “resultado do desempenho no segmento de produção audiovisual e na venda de conteúdos”.

O resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) consolidado ajustado de gastos líquidos com provisões e reestruturações atingiu 10,4 milhões de euros, mais 75% que um ano antes.

“Este crescimento é o reflexo do contributo positivo dado por todos os segmentos de negócio”, refere a Media Capital.

LER MAIS

REGIÕES

VILA NOVA DE GAIA: PJ DETÉM “JOVEM” SUSPEITO DE TENTAR MATAR COM UMA GARRAFA

Um homem de 22 anos foi detido por suspeita de ter tentado matar outro com uma garrafa de vidro partida na quarta-feira à noite, em Vila Nova de Gaia, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Online há

em

Um homem de 22 anos foi detido por suspeita de ter tentado matar outro com uma garrafa de vidro partida na quarta-feira à noite, em Vila Nova de Gaia, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Na sequência desse ataque, a vítima sofreu uma grave lesão pulmonar e o alegado agressor ferimentos nas mãos, adiantou, em comunicado.

Naquela noite, o suspeito estava acompanhado por um amigo quando, por motivo fútil, se envolveu numa discussão com um desconhecido na zona do Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, sublinhou a PJ.

“A dado momento, o detido empunhou uma garrafa partida e desferiu vários golpes na vítima, ferindo-a com gravidade”, referiu.

A PJ acrescentou ainda que a agressão só parou quando algumas pessoas que circulavam na rua foram em seu auxílio.

O homem, suspeito de homicídio qualificado na forma tentada, vai ser presente ao Tribunal de Instrução Criminal para primeiro interrogatório.

O alerta para o incidente foi dado pelas 21:37 de quarta-feira, junto à estação de metro General Torres, referiu à Lusa fonte do Comando Metropolitano do Porto da PSP.

O incidente envolveu a agressão com arma branca de dois homens a outros dois homens, explicou então a mesma fonte, sem detalhar os ferimentos ou o possível motivo.

Na quinta-feira, fonte policial indicou que a investigação aos desacatos ocorridos tinha passado para a alçada da Polícia Judiciária.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS