RÁDIO REGIONAL
salt likit
REGIÕES

DOIS FUNCIONÁRIOS DA CADEIA DE IZEDA SOB SUSPEITA

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Um guarda prisional da cadeia de Izeda e a mulher, também funcionária deste estabelecimento prisional de Bragança, são acusados de corrupção por alegadamente receberem pagamentos para beneficiarem dois reclusos, também arguidos no processo, divulgou hoje o Ministério Público.

Segundo a informação publicada na página da Internet da Procuradoria-Geral Distrital do Porto, o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto deduziu acusação contra o casal de funcionários, ele guarda prisional e ela coordenadora técnica, por dois crimes de corrupção passiva para ato ilícito e um crime de corrupção passiva.

Os outros dois arguidos, que contactaram com o casal enquanto reclusos do estabelecimento prisional, estão acusados do crime de corrupção ativa.

De acordo com a acusação, o casal recebeu pagamentos de um dos reclusos “como contrapartida de parecer favorável na concessão de liberdade condicional e de mudança de regime de execução da pena”, passando do regime aberto virado para o interior para regime aberto voltado para o exterior.

“Tais pagamentos consistiram na entrega de pelo menos 4.000 euros como pagamento parcial de um veículo automóvel, 7.000 euros em numerário, dois relógios de ouro e o pagamento de um jantar”, lê-se na acusação.

Segundo ainda o despacho do Ministério Público, o casal de funcionários aconselhou o outro recluso “a fugir para Espanha numa das saídas precárias que lhe fosse concedida e a enviar uma carta ao estabelecimento prisional a informar que estava no Brasil, para dissimular o paradeiro”.

Concretizada a fuga, o recluso instalou-se “em Orense, Espanha, com a família e os arguidos – guarda prisional e coordenadora técnica – passaram a monitorizar o processo do mesmo.

A acusação refere que o casal informava o recluso fugitivo “das diligências encetadas com vista à sua captura, nomeadamente da emissão de mandado de detenção europeu, em troca destes “favores””.

A investigação sustenta que o casal de funcionários prisionais recebeu deste arguido “tecidos, um fogão, uma arca congeladora, um frigorífico, uma máquina de lavar roupa, televisores, 500 euros em numerário e o pagamento de viagens a Espanha e respetiva estadia”.

nbsp| RÁDIO REGIONAL

LUSA

VEJA AINDA:

PORTO: INCÊNDIO NA BAIXA COMEÇOU NUMA ‘LAREIRA’

Lusa

LISBOA AVANÇA COM PROGRAMA PARA AVALIAR E PROMOVER RESISTÊNCIA A SISMOS

Lusa

VILA REAL: SUSPEITOS DE RAPTO FICAM OBRIGADOS A APRESENTAR-SE SEMANALMENTE

Lusa

CASO ‘CABRITA’: MINISTÉRIO PÚBLICO REABRE PROCESSO A ACIDENTE MORTAL NA A6

Lusa

COIMBRA: CENTRO DE TESTES RÁPIDOS ALIVIA PRESSÃO SOBRE HOSPITAIS

Lusa

ATIVISTA QUE INTERROMPEU COSTA MANIFESTA EM TRIBUNAL CONFRANGIMENTO POR SER JULGADO

Lusa
Yatak Odası Takımı Run 3 free games unblocked

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout Elektronik Sigara cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit
free hacks