RÁDIO REGIONAL
MAGAZINE

DORMIR BEM TRAZ FELICIDADE

DORMIR BEM TRÁS FELICIDADEnbsp| RÁDIO REGIONAL

Casais que dormem bem são mais felizes. Uma boa noite de sono por parte do casal é o segredo para que a relação se mantenha forte.

O amor que une o casal pode ser tremendo, as rotinas podem encaixar na perfeição e o sexo ser o mais satisfatório possível, mas para tudo isto dar certo é preciso… dormir e bem.

Um estudo da Universidade da Florida, nos Estados Unidos, revela que o segredo para a felicidade de um casal está na qualidade do sono de ambos e no tempo que passam a dormir todas as noites.

Para a investigação, conta a revista Prevention no seu site, os cientistas norte-americanos questionaram 68 casais acabados de casar sobre os hábitos e rotinas de sono, sendo que as respostas foram dadas individualmente e centraram-se maioritariamente nos sete dias que antecederam a investigação.

Depois de cruzarem os dados de cada um dos participantes com os dos respectivos parceiros, os investigadores conseguiram provar que aqueles que dormiam 7,5 horas ou mais por noite eram mais felizes e estavam mais satisfeitos com a relação do que aqueles que dormiam menos horas. No caso dos homens, quantas mais fossem as horas de sono, maior era a satisfação na vida a dois.

Este estudo, publicado na APA PsycNET, é apenas mais um que destaca a importância da qualidade de sono não só pelo efeito positivo que tal tem na saúde, como também pelo poder que uma boa noite de descanso tem na disposição, felicidade e tranquilidade das pessoas.

Como mostrou um estudo da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, as poucas horas de sono interferem diretamente com a capacidade de compreender e decifrar emoções de terceiros, uma situação que pode ser bastante prejudicial para o bem-estar de um casal.

VEJA AINDA:

DO REAL PARA O DIGITAL: 5 COISAS QUE PODEM FUNCIONAR MELHOR ATRAVÉS DA INTERNET

Rádio Regional

PRIMEIRA MENSTRUAÇÃO DAS PORTUGUESAS TEM VINDO A SURGIR MAIS CEDO – ESTUDO

Lusa

GRÁVIDAS: COSMÉTICOS AUMENTA RISCO DE OBESIDADE NAS CRIANÇAS

Lusa

SMARTPHONES ESTÃO A PROVOCAR PROBLEMAS DE SONO AOS JOVENS

Rádio Regional

TRUQUES PARA UMA BOA ALIMENTAÇÃO

Rádio Regional

É NOCTÍVAGO/A ? JÁ EXISTE UMA EXPLICAÇÃO CIENTÍFICA

Rádio Regional